segunda-feira, 9 de abril de 2012

Diário de vida - felicidade, tempo e outras coisas - Chris Allmeida


Acabei de ouvir a postagem da minha amiga Cristal a respeito do tempo. Antes de falar do assunto, gostaria de parabenizá-la porque está "dominando" cada vez mais a arte da locução.

Bom, há aproximadamente 20 anos fiz um curso, "O poder da mente",  com o professor Claudio Pereira. Até hoje tenho as anotações das aulas. Eu achava a teoria linda e maravilhosa, mas não conseguia aplicar na prática os ensinamentos. O interessante foi o modo como fiquei sabendo do curso dele: através da revista "Planeta", onde o professor tinha colocado um pequeno anúncio no  final da página.

Entre os assuntos tratados,  os que mais me marcaram tem a ver com a diluição do ego (para podermos enxergar de fato o outro) e principalmente com a questão do tempo. Se o meu presente for bom, o futuro também o será porque é consequência dele. Um fato bom atrairá um outro fato bom. E o tema dessa semana  da Rádio Unidarma, O TEMPO, me fez lembrar imediatamente do curso que fiz.

Aproveitando o ensejo, gostaria de dar o meu testemunho a respeito do modo como tenho vivido a noção de TEMPO. Quando tenho uma questão para resolver, a única coisa que faço é me preparar para isso (quando, como, por que e o que terei que dizer) e depois espero o dia chegar sem pensar mais no assunto.  Mas o exemplo de que estou conseguindo viver o PRESENTE são as caminhadas que tenho feito. Estou totalmente focada no passeio e estando completamente relaxada tenho muitos insights e acho soluções para questões bem fáceis que não conseguiria resolver se estivesse tensa, preocupada e principalmente "pensando no assunto".

A palestra não programada do Chris Allmeida, "Felicidade agora" também foi muito interessante. Curtir o presente significa felicidade agora. Gostei das 5 dicas que ele deu para começar a aplicar esse princípio. O do sorriso é o mais difícil porque não é uma coisa espontânea para mim, apesar de não ser uma pessoa triste. Nunca estive tão bem comigo mesma como agora. Tenho consciência que passo a imagem de uma pessoa brava, ranzinza, mas todos nós temos o lado sombra e eu não o escondo mais. Creio que do mesmo modo que tento aceitar as pessoas como são, a contrapartida também é válida.

Como dica a respeito do assunto "Felicidade", indico o filme "À procura da felicidade" com o ator Will Smith.




Nenhum comentário:

Postar um comentário