segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MInicurso Online sobre Ansiedade - dia 30/01/13 - André Lima



Olá Pessoal,


No dia 30 de janeiro (proxima quarta feira) vou ministrar um MiniCursOnline de EFT para ensinar como tratar o tema da ansiedade. Não precisar ter qualquer conhecimento prévio sobre EFT para participar desse evento:


Em maior ou menor grau, todos nós sofremos daquilo que chamamos de ansiedade. É uma inquietação interior que se reflete negativamente de várias formas:

- Dificulta a concentração
- Atrapalha um sono mais profundo e restaurador
- Nos faz procrastinar (hábito de deixar pra  depois o que podemos e devemos fazer agora, para não lidar com a ansiedade que o "fazer" produz)
- Gera compulsões (jogar, beber, fumar, comer, comprar e etc... o que mascara temporariamente a sensação incômoda da ansiedade)
- Nos deixa inquietos fisicamente
-  Produz pensamentos em excesso que tiram nossa paz interior

Muitas pessoas entram em contao e me perguntam "como utilizo a EFT para tratar a ansiedade? Infelizmente, a resposta não pode ser dada em 4 ou 5 linhas. O tema pode parecer algo bem específico, mas é bastante amplo. 

Alguns clientes quando buscam atendimento de EFT relatam que "o maior problema que tenho, o que mais me incomoda, é a ansiedade". Na percepção do cliente, é como se a ansiedade fosse apenas um problema pontual. 

A ansiedade, é, na verdade, um sintoma. Ela indica que deve haver várias coisas emocionalmente mal resolvidas (preocupaçoes, eventos passados, medos, as vezes traumas, rejeições, crenças e etc...) 

Vamos aprender nesse MiniCurso como encontrar raizes que estão por tras da ansiedade e como podemos usar a EFT para dissolver essas causas, uma por uma, de forma simples e eficaz, para nos proporcionar:

- Maior tranquilidade e clareza mental
- Bem estar físico e emocional
- Mais energia
- Maior facilidade em relaxar, mesmo diante de desafios 

Veja todos os detalhes sobre este MiniCurso abaixo (valores, formas de pgt, inscrições com valor antecipados reduzido e etc):

Atenção: A maioria dos mincursos acaba esgotando as vagas. Por isso recomendo a inscrição o quanto antes. Além de garantir a vaga, aproveite os valores reduzidos oferecidos agora, conforme informações no link acima.

O MiniCurso é bastante prático, unindo teoria e prática de autoaplicação de EFT para que o aluno sinta os benefícios já durante a aula, e ainda saia com conhecimento para aprofundar o trabalho após o curso.

Abraços,

André Lima - www.eftbr.com.br

PS: Não sei quando haverá novamente este minicurso! Não ha qualquer previsão. Inscreva-se agora:

Por que vivemos tão ansiosos ? - André Lima



Em maior ou menor grau, todos sentem o que chamamos de “ansiedade” boa parte do tempo. Os momentos verdadeiros de relaxamento e paz interior autênticos são raros. A dificuldade em viver no presente é uma das maiores contribuidoras da ansiedade. Vamos entender um pouco sobre essa dificuldade e como ela se apresenta.

A pressa é uma das manifestações do não conseguir viver no presente. Desenvolvemos o hábito de viver apressados. E o que é a pressa? É a vontade de estar no momento seguinte enquanto você ainda está aqui e agora.

Você acorda, mal se espreguiça e a cabeça já vai a mil por hora pensando que tem que ir escovar os dentes e tomar banho. Não dá nem pra curtir a espreguiçada. Quando está no banho, somente o seu corpo está no banho, pois sua cabeça está no momento seguinte pensando que tem que comer rápido ou pensando que tem chegar ao trabalho. O banho, que poderia ser uma atividade prazerosa, é realizado de forma rápida e mecânica porque você quer estar no momento seguinte.

Quando entra no carro, seu corpo está no carro, você quer já ter chegado ao trabalho, mas você ainda não chegou. Então, o coração acelera, o corpo fica inquieto. Você perde de passar no semáforo por pouco porque o cidadão da frente andou devagar. Aí surge raiva e aumenta a impaciência. O engarrafamento vira o inimigo que o impede de chegar ao momento seguinte, mas quando você chega ao momento seguinte, não há paz, você já quer que chegue o próximo.

Chega ao trabalho e aperta o botão do elevador três vezes, com força, para que o elevador chegue mais rápido. Você está ali esperando, mas já queria estar dentro dele. E quando estiver dentro do elevador, melhor apertar também três vezes o botão de dentro, porque você está inquieto querendo sair dele.

Vai responder o primeiro e-mail já pensando que tem mais outros tantos para responder. E depois vai surgindo no pensamento o que tem que fazer depois dos e-mails. E, mais tarde, surge o pensamento de querer que acabe o dia para você ir para casa. A volta para casa no trânsito é também ansiosa e apressada, porque você não quer estar ali.

Quando chega em casa, talvez relaxe um pouco. Talvez não. Tem que jantar, ir para academia, fazer um trabalho que ficou pendente no horário do expediente, arrumar algo em casa, dar atenção aos filhos.

E no outro dia começa tudo de novo.

Observe, então, o mecanismo da mente de querer sempre estar no momento seguinte, gerando pressa, ansiedade, inquietação interior, aceleração do coração, causando um sofrimento. Todo esse estresse altera a fisiologia. O corpo produz essa aceleração e a química do cérebro e os hormônios são afetados.

Mas seria possível agir diferente tendo mil atividades para fazer? Sim, claro. A mente está viciada em sair do presente momento e ir para o momento seguinte. Acontece de forma automática, inconsciente. Você já se pegou andando rápido num dia de domingo mesmo sem ter qualquer compromisso? A gente nem percebe e parece ser normal, afinal de contas, todo mundo é assim. A maioria é assim, é verdade, mas existem pessoas mais presentes, mais calmas, mesmo diante de um volume grande de afazeres.

Tomar consciência desse mecanismo é o primeiro passo para começar a viver o agora, o que certamente irá diminuir a ansiedade. Quando tudo isso parece normal e nem nos damos conta da loucura que é viver dessa forma, estaremos no piloto automático sem possibilidades de quebrar o padrão. Mas, agora que temos consciência, é possível fazer um exercício para nos voltarmos para o presente.

Todas as vezes que sua mente começar a viajar para próxima atividade e você perceber, volte sua atenção para a atividade atual. Toda vez que seu corpo ficar tenso no trânsito com o engarrafamento, relaxe os músculos, respire e volte sua atenção para o momento presente. Você está dentro do carro naquele momento e você escolhe aceitar essa condição totalmente.

A mente fugirá mil vezes. Pacientemente, cada vez que percebermos, voltamos a atenção para o presente.

Com o passar do tempo, a mente vai mudando o padrão. Ao invés de viver no futuro e prestar pouca atenção ao presente, ela começará a viver o presente e fazer visitas rápidas ao futuro. Assim, a ansiedade diminui. As ações passam a ficar mais eficientes, pois estamos executando cada tarefa com mais atenção.

Outra forma de sair do presente é quando começamos a pensar de forma preocupada em problemas que temos para resolver. É totalmente inútil, traz apenas sofrimento. O pior é quando acontece na hora de dormir ou no meio da noite quando não deveríamos fazer nada além de descansar.

Remoer uma discussão também é mais outra forma de sair do presente. Dessa vez, a mente vai para o passado e relembra o que houve. Começam a brotar pensamentos e comentários do quanto o outro foi injusto e que deveríamos ter dito isso e aquilo. Nem preciso comentar o quão inútil é tudo isso. Mesmo sendo um padrão comum em boa parte das pessoas, devemos reconhecer esse mecanismo como uma espécie de doença coletiva. Uma doença que tem cura, felizmente.

É possível aplicar EFT para dissolver a preocupação com um fato futuro, bem como para limpar os sentimentos que ficam remoendo um fato desagradável do passado. Traz grande alívio, os pensamentos se dissolvem e ficamos mais presentes.

Recentemente uma leitora me mandou o seguinte depoimento:
"Quando brigo com meu namorado, por exemplo, e fico com raiva, vou lá e me autoaplico EFT. O que está acontecendo é que já faz três vezes que brigamos, ele me deixa muito brava, irritada, mas quando ele vai embora eu aplico EFT para essa emoção que está intensa. É muito mais fácil perceber a redução da emoção quando você está sentindo na hora. Antigamente, quando a gente brigava, eu ficava remoendo a história e quando nos encontrávamos de novo, continuávamos a briga. O que vem acontecendo agora, após a aplicação, é que simplesmente eu desencano da briga, me acalmo, é como se nem tivesse acontecido!"

Como podemos ver, a técnica nos ajuda a dissolver emoções que só trazem sofrimento e devolve a nossa paz interior, que é o estado mais profundo do ser humano, mas que vem sendo encoberto por uma negatividade que passa de geração em geração. Está na hora de limpar!

É bom também ressaltar que à medida que vamos limpando mais profundamente os sentimentos, ficamos mais tranquilos para lidar com novos acontecimentos.

Aviso: Dia 30, quarta feira a noite, vou ministrar um MiniCursoOnline de EFT e Ansiedade. Veja todos os detalhes como se inscrever:

Com relação ao tema "autoestima", para quem deseja aprender mais profundamente como utilizar a EFT para melhorá-la,  vou ministrar o mesmo curso de EFT e Autoestima nas seguintes cidades:


Abraços


André Lima - www.eftbr.com.br

sábado, 26 de janeiro de 2013

Unhas artísticas com Marta Aquino



Meus "profissionais": Podóloga Meire Andreo










Renascer (os 5 primeiros capítulos)


A telenovela Renascer de Benedito Ruy Barbosa foi apresentada de março a novembro de 1993 e um de seus pontos fortes é a primeira fase na qual são apresentados os 2 personagens principais, José Inocêncio (Leonardo Vieira) e Maria Santa (Patrícia França). A trama principal é apresentada nos 5 primeiros capítulos e nos deixa saudades quando a novela assume o seu ritmo regular ao passar para a segunda fase. 
















Para quem quiser se lembrar da novela que está sendo reapresentada pelo Canal Viva, eis o resumão feito pelo Vídeo Show.






sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Anakin The Two Legged Cat is 6 Months Old! Ani's Video Flashback



Projeciologia e viagem astral - Wagner Borges (Ampla Visão)



Oscar, o gato biônico
















Seu exame de sangue revelou que você está com um tipo de gordura alto: os triglicerídeos. E agora? - Dra. Ana Escobar



Três dicas para abaixar :


1. Coma menos carboidratos: pães, batata, massas e doces. Principalmente os doces. Se você gosta muito de um doce, para adoçar a boca depois do almoço ou do jantar, substitua por um cafezinho com leite desnatado e adoçante. Entenda que os triglicerídeos são gorduras produzidas pelo fígado quando ingerimos carboidratos.

2. Aumente a quantidade de alimentos com ômega-3. Coma peixes como salmão ou atum, por exemplo, com maior frequência. Pelo menos 3 vezes na semana. Estes peixes são alimentos com alto valor nutritivo e o ômega 3 ajuda a diminuir a produção dos triglicerídeos.

3. Cuidado com as bebidas que tem álcool. A metabolização do álcool aumenta a produção dos triglicerídeos. Deixe para tomar uma cerveja ou um vinho - com moderação, claro- em situações especiais como um aniversário ou uma comemoração.

Faça destas dicas um hábito para todos os dias. Pense bem: não é difícil.

Viver com saúde é sempre a melhor opção!

Entrevista com o tenor Jorge Durian (Vida Melhor)



Patty Asher - I say a little prayer



Entrevista no Estúdio Showlivre



Patty Asher interpretando a canção composta por Burt Bacharach




quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Come fare il kefir in casa (Bionova)



Labilidade Parapsíquica - Málu Balona










Mude seus hábitos (Reeducação Alimentar)



A alimentação noturna é essencial, não é proibida! Só ser feita de maneira equilibrada. O mais indicado para o final do dia é ingerir alimentos com menor valor calórico, pobre em gorduras, de fácil digestão, com menor teor de sódio e açúcar.


2) Coma devagar mastigue bem os alimentos e procure sentir o sabor. Assim você comerá de forma correta facilitando sua digestão e em menor quantidade

3) Evite grandes intervalos de tempo sem comer nada. Faça, em média, seis refeições diárias.

4) Não pule as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) como forma de reduzir calorias

5) Para não comer muito no jantar ao chegar em casa, a dica é comer ou beber algo antes de ir para casa, como uma fruta ou uma bebida sem açúcar, leite desnatado, suco de frutas ou água de coco

6) Evite doces. Troque por frutas desidratadas ou bananas, coma mais frutas como maçã e laranjas fazem bem à saúde e reduzem a vontade de comer doces.

7) Algumas pessoas sentem uma grande necessidade de comer doces após o jantar. Uma boa opção também é tomar uma xícara de chá sem cafeína, como chá de ervas, adoçado com um pouco de mel, no lugar do açúcar.

8) Uma outra sugestão para se comer menos à noite é começar o jantar com um bom prato de vegetais. Uma bela salada verde com atum, sardinha ou ovo cozido, coberta com iogurte natural, bem temperada com alho e ervas, como orégano, funciona bem antes do jantar. É saudável, nutritivo e diminui aquela necessidade de comer algo que sacie rápido como pão, batata e alimentos gordurosos.

9) Complemente seu jantar com algum tipo de carboidrato, de preferência integral (massas, pães, arroz) , acompanhado de uma proteína (carnes magras, ovos, leite e derivados, soja).

10) Para o caso de lanches no jantar, escolha alimentos pouco calóricos e de fácil digestão, como exemplo: sucos naturais, frutas, iogurtes light, pão de forma integral, leite e derivados desnatados. Os integrais são fontes de fibras, o que favorece a saciedade reduzindo a fome.

11) Assim que terminar de comer escove os dentes. Esta prática desestimula a comer de novo porque altera o sabor da comida.

Porque muitas pessoas tem o calcanhar “rachado”? Dá para evitar? - Dra. Ana Escobar



Incomoda muito e dói. Quem tem o calcanhar com rachaduras sabe bem o que é isso. Além disso, esteticamente dá muito desconforto. Porque acontece isso?


Os pés sustentam todo o nosso peso. Por isso são extremamente importantes e merecem muito cuidado. A pele dos pés fica normalmente exposta a muitos atritos. Quando o atrito é muito intenso – por uso de calçados apertados ou desconfortáveis, por exemplo - a pele vai “engrossando”, com o propósito de se “defender”. Em algumas regiões podem aparecer os calos, por exemplo. Mas isso pode acontecer também na região do calcanhar, que engrossa bastante. Além disso, a pele dos pés pode ficar muito seca, em decorrência de algumas doenças ou até mesmo da própria idade. Pele engrossada e muita seca sustentando o peso do corpo. Facilmente pode “rachar”, ou, como cientificamente se fala, ocorre uma fissura. E quando esta fissura atinge camadas mais profundas, pode até sangrar. Dói muito mesmo.

Dá para evitar? Vamos a algumas dicas:

- Evite calçados apertados e desconfortáveis. Evite saltos muito altos, que possam prejudicar a circulação dos pés.

- Lembre-se de ensaboar os pés no banho. Muitas vezes esquecemos disso. Dê preferencia a sabonetes cremosos, que hidratam a pele.

- Depois do banho, mantenha seus pés hidratados. Use cremes hidratantes, principalmente se sua pele estiver ressecada. Isso é importante para pessoas mais idosas, pois o ressecamento da pele é muito comum com a idade.

- Cuide de sua saúde. Algumas doenças como diabetes, por exemplo, podem prejudicar a circulação nos pés. Cuidado com o excesso de peso!

Cuide com carinho de quem nos sustenta o dia todo!

Saúde!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aula gratuita de EFT: melhorando a respiração - André Lima



Olá, Pessoal!


No dia 24/01/13, Quinta-Feira, das 21:00 às 22:15 horas (Horário de Brasília/DF/Brasil), vou ministrar uma aula prática on-line (gr@tuita) com exercícios de EFT para melhorar a respiração, tornando-a mais profunda e eficiente. Os resultados costumam ser sentidos imediatamente durante a prática. 

Venho utilizando esta técnica nos cursos presenciais com grande sucesso, e vou compartilhar agora com vocês durante a aula.

Sem percebermos, nossa respiração, devido ao stresse e acúmulo de diversas emoções negativas, se torna curta e pouco profunda. E a maioria de nós está tão acostumada a respirar dessa forma que nem temos consciência do quanto estamos respirando mal.

Com esta prática especifica de EFT que vamos ensinar, os bloqueios da respiração são rapidamente eliminados levando a um alívio e sensação de liberação, proporcionando uma respiração mais livre, ampla e prazerosa.

Com a melhora da respiração tudo melhora no nosso corpo e mente: 

- O corpo fica mais oxigenado e se recupera melhor do desgaste do dia a dia
- Reduz-se o stress
- Ficamos mais tranquilos e menos sucetíveis perder o nosso equilíbrio emocional diante dos desafios da vida
-  Liberamos emoções negativas de forma mais rápida

Venha participar desta vivência prática para começar o ano respirando novos ares. Para se inscrever agora mesmo, clique no link abaixo:





Abraços,



André Lima - www.eftbr.com.br 


PS: O ar que respiramos é o nosso principal alimento. Não conseguimos ficar mais do que alguns minutos sem respirar. Vamos aproveitar melhor a nossa principal fonte que nutre a vida atravé da prática que será ensinada. Inscreva-se agora mesmo clicando o link abaixo:

Goodbye Daddy - Cesar Millan








Il restauro della Basilica di Assisi





Terremoto ad Assisi - 26 settembre 1997









Il quarto re - film con Raoul Bova e regia di Stefano Reali



Francesco - film con Raoul Bova e regia di Michele Soavi (2002)


San Francesco d'Assisi con Mickey Rourke


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Entrevista com o Dr. Alberto Goldin (JF no divã)






Grandes homens, grandes frases



Seminário Mediunidade com Anete Guimarães (Grupo Espírita Maria Dolores)






A mecânica da reencarnação e a sua aplicação na vida prática - Anete Guimarães (Lar de Frei Luiz)



Palestra com o Dr. Paulo Cesar Fructuoso no Lar de Frei Luiz - ectoplasmia e materialização



Apometria quântica - Tânia Ferraz (Programa Mulheres)


Palestra com Robson Pinheiro (Centro Espírita Benção de Deus)



A causa dos comportamentos destruidores - André Lima



Adotamos alguns comportamentos que nos causam prejuízo. São coisas que fazemos que muitas vezes temos consciência que são nocivas, mas continuamos a fazer mesmo assim. Exemplos: Dormir poucas horas; trabalhar em excesso; não praticar alguma atividade física; fumar; deixar de ir ao dentista; beber em excesso; se manter em um relacionamento destrutivo; gastar dinheiro com algo completamente inútil; deixar tudo desorganizado; se alimentar mal e etc...

São comportamentos que acabam piorando a saúde, a parte financeira, os relacionamentos e a nossa qualidade de vida em geral. Alguns julgam que agimos dessa forma por fraqueza, falta de disciplina e falta de força de vontade. Entretanto, cuidar de si mesmo e fazer coisas em benefício do próprio bem estar deveria se algo que ocorresse sem esforço algum, de forma natural e espontânea. Mas não é o que ocorre.  Racionalmente, não faz sentido prejudicar a si mesmo.

Agimos dessa forma guiados por fatores inconscientes. São sentimentos negativos que acumulamos durante a vida que encobrem o nosso amor próprio, baixando nossa autoestima. Surgem processos de autopunição e autossabotagem.

 Dentro de nós existe um Eu verdadeiro, mais profundo, que está sempre lá, em paz e feliz. Entretanto esse Eu verdadeiro pode estar temporariamente encoberto com nuvens negras que nada mais são do que sentimentos  negativos que acumulamos durante a vida e que nos impedem de sentir a paz e alegria que é o que temos na nossa essência. As nuvens não fazem parte de nós e podem ser dissipadas. A essência continua sempre lá, pois ela é nossa única parte verdadeira.

As nuvens negativas criam uma entidade sofredora que tem  vida própria, e que toma conta dos nossos pensamentos e nos leva a fazer coisas que não são as melhores para a nossa vida. Sentimentos de medo, culpa, rejeição, traumas, mágoas, abandono, raiva, tristeza e outros fazem parte dessa entidade sofredora.

Essa negatividade é que nos faz ter preguiça de praticar exercício;  nos leva a comprar algo que não precisamos por impulso; nos convence a começar a se alimentar melhor somente na segunda feira que vem; nos faz ficar na televisão até mais tarde e perder preciosas horas de sono que o nosso corpo precisa.

Eckhart Tolle, no livro "O despertar de uma nova consciência", chama essa entidade sofredora de "corpo de dor". Outros chamam de "sombra". É ela que nos arrasta para os comportamentos destruidores, desde os mais leves ao mais pesados. Quanto mais sentimentos acumulados, maior será a força da sombra e mais destrutivos serão nossos comportamentos.

Pessoas que se envolvem com uso pesado de drogas estão sendo controladas pela sombra  que acumularam durante a vida que é composta por uma série de emoções negativas. E a maioria nem tem consciência que é essa infelicidade que elas não sabem lidar que as levam para a auto destruição. Não tem noção do quanto essa força tem poder sobre suas vidas. Aliás, a falta de autoconhecimento é tão grande que nem sabem que guardam tanta coisa emocional. Consequentemente, também não sabem que a única forma de melhorar ou acabar de uma vez com o comportamento destrutivo é através da eliminação dessa emoções em conflito. Enquanto essas emoções estiverem guardadas, será preciso uma luta constantemente  para se manter longe da droga.

Esse é o mesmo mecanismo que leva as pessoas ao  vício do jogo;  relacionamentos com pessoas agressivas; compulsão alimentar; compulsão por compras e etc.

Sempre que atendo alguém com a EFT, o foco do trabalho é encontrar essas emoções negativas e utilizar a técnica para dissolvê-las. Assim, atuamos na causa fundamental que está por trás do comportamento. Depois que a emoção é resolvida, mudar o comportamento é uma consequencia natural, não requer esforço. Você volta a ser quem você verdadeiramente é. Sai a nuvem negra que estava no comando.

Quanto mais equilibrados estamos, mais temos o desejo natural de cuidar de nós mesmos: comer coisas mais saudáveis, dormir mais cedo, se exercitar. Quando tentamos mudar o comportamento sem mudar o que está dentro de nós, o resultado é que temos que gerar um grande esforço, que nem sempre conseguiremos manter por muito tempo.


Além dos comportamentos destruidores mais visíveis como os já citados, existem outros mais sutis. Nos relacionamentos, por exemplo, surgem dificuldades em impor limites; fazemos coisas que nos desagradam para agradar ao outro por medo da rejeição; brigamos por motivos bobos; geramos tensão ao sentir ciúmes e tentar controlar. Tudo consequencia da atuação da nossa sombra. 


Aviso: Dia 23, quarta feira, vou ministrar um MiniCursoOnline de EFT - Eliminando Mágoas e Ressentimentos. Veja todos os detalhes como se inscrever:



Com relação ao tema "autoestima", para quem deseja aprender mais profundamente como utilizar a EFT para melhorá-la,  vou ministrar o mesmo curso de EFT e Autoestima nas seguintes cidades:



Abraços


André Lima - www.eftbr.com.br