domingo, 30 de junho de 2013

Amnésia - filme com Guy Pearce


Trair e coçar é só começar


Vamos cuidar de nossa coluna ? (Consciência Corporal)



Conheça os benefícios da canela - Claudio Lima (Inspetor Saúde)


Os benefícios do alho - Senac Minas/ Jornal Hoje


Limpe seus rins. É fácil!


Veja como limpar o organismo dos excessos das festas de fim de ano (Jornal Hoje)


Alimentos para antes e depois das atividades físicas - nutróloga Liliane Oppermann (Programa Você Bonita)


Alimentos que desintoxicam o organismo - nutricionista Carolina Santos (Programa Todo Seu)


Dieta para colesterol alto - Adriane Zimerer (Minha Vida)


Saiba quais frutas ajudam no emagrecimento saudável (Jornal Hoje)


Laranja combate o colesterol (Globo Repórter)


Erva-mate combate colesterol ruim, diabetes e até emagrece (Globo Repórter)


Os benefícios e os malefícios dos chás - Marcos Roberto Furlan (Manhã Viva)


Feng Shui - Manutenção - Luiz Netto (Espaço Sagrado)


Filtros Energéticos e Animais - Luiz Netto (Espaço Sagrado)


Tem coisas que eu não gosto em mim - Flavio Girol (Série Eu falo sozinho)


Paciente crônico - Flavio Girol (Série Eu falo sozinho)


Coluna vertebral x emoções


Stand by me - John Lennon (legendado)


Julian Lennon and Sean Giving Peace a Chance


John Lennon - Only You (Official Promo Video) 1998


Saiba como os Cravos da Índia podem nos ajudar - Márcia Fernandes


Ritual Remoção de Obstáculos - Daniel Atalla


Il Salto Quantico - cap. 10 - La 5ª illusione: le scie chimiche e HAARP - Daniele Penna


Il Salto Quantico - cap. 9 - La 4º illusione: il signoraggio bancario - Daniele Penna


A importância do riso e da alegria no caminho espiritual - Laércio B. Fonseca


Respiração x emoção



Trabalho emocional tem que dar resultado - André Lima


De vez em quando, ouço falar de pessoas que fazem trabalhos terapêuticos por anos e não conseguem sentir grandes resultados. Ainda mais quando se trata de trabalhos que utilizam métodos mais convencionais. Vejo terapeutas e clientes dizendo que é assim mesmo, que é demorado, que mudar é muito difícil e que os resultados são vistos apenas a longo prazo.


Eu tenho uma visão diferente. Trabalhos emocionais têm que dar resultado e não devem ser a longo prazo. Já nas primeiras sessões, é importante haver progressos significativos. A velocidade de mudança vai depender de alguns fatores: método que se utiliza; competência de quem utiliza o método; reação do cliente.

Se um terapeuta, mesmo que extremamente competente utilizar uma metodologia que por natureza produz poucos resultados, então, realmente o progresso será muito lento. Não há como ser diferente. Mas se é alguém competente utilizando uma ferramenta que comprovadamente traz bons resultados, a tendência é que o progresso seja rápido e consistente.

Existe ainda o fator individual que é a velocidade de resposta de cada pessoa. Isso sempre vai influenciar nos resultados. Há pessoas que respondem mais rápido e outras mais lentamente aos diversos tipos de técnicas e trabalhos terapêuticos. Cada ser humano tem suas particularidades e não podemos enquadrar a todos em um único modelo de resultado. Mas se você usa uma metodologia de resultados lentos em alguém que é extremamente sensível e receptivo a mudanças, ainda assim, o progresso será visto somente a longo prazo. 

O ideal é você utilizar uma metodologia que seja comprovadamente eficaz, com um profissional que tenha competência. Assim, as chances de progredir rapidamente serão enormes.

Nos trabalhos com a EFT  os resultados costumam ser muito expressivos desde o começo. Mesmo quando é feito com alguém com pouca experiência. Mesmo em iniciantes que acabaram de aprender o método e o utilizam para a autoaplicação, sem qualquer auxílio de uma pessoas mais experiente. Isso ocorre porque a ferramenta é extremamente eficaz. A liberação de bloqueios através da EFT ocorre de uma forma tão simples e rápida que costuma gerar gratas surpresas.

Certa vez, no intervalo de um curso que ministrei em São Paulo, um aluno me procurou para relatar sua experiência. Logo no comecinho da aula ensinei a utilizar a técnica e pedi que cada um trabalhasse um sentimento incômodo. O aluno em questão escolheu trabalhar uma sensação ruim que havia ficado marcada depois uma experiência do passado que lhe provoca muito sofrimento. Já havia tratado esses mesmos sentimentos em diversas terapias diferentes. Já havia  gasto uma soma considerável de dinheiro tentando se libertar desse sofrimento. Eis que, com algumas rodadas de aplicação da EFT, o sentimento simplesmente dissolveu por completo. Isso ocorreu em apenas alguns minutos.

Com esse resultado, o aluno teve uma mistura de reações: surpresa, perplexidade, e ao mesmo tempo, desconfiança pois não conseguia acreditar que algo tão intenso pudesse ser dissolvido tão rapidamente. Ele me contou que simplesmente não conseguia mais prestar atenção à aula por que ficava procurando a sensação ruim da lembrança e ela não estava mais presente. Parecia algo impossível pra ele. Surgiam perguntas e comentários em sua mente de forma incessante: "muito estranho que tenha sumido tão rápido! Não é possível! Gastei tanto tempo e dinheiro tratando isso e nunca senti esse alívio. Como pode ter acabado agora de uma forma tão simples, com uma técnica que parece tão boba??? Não dá para acreditar!"

Esse tipo de resultado rápido costuma ser bem comum quando aplicamos EFT. Isso acontece por que a técnica é bastante eficaz. Claro que sempre existem casos em que os resultados vão ser mais lentos, devido a uma série de fatores. Mas mesmo quando, para os parâmetros da EFT um resultado é considerado lento, a velocidade do progresso alcançado ainda costuma ser incomparavelmente maior do que a média de outros métodos. Em raríssimos casos, não se consegue qualquer resultado utilizando a EFT. Mas isso é a exceção, talvez menos de 2 ou 3 por cento das pessoas.

Existem crenças que dizem o seguinte: "as coisas têm que ser difíceis e conquistadas com suor; resultados rápidos não existem; se você demorou anos da sua vida para construir um determinado padrão emocional, então, não é possível que ele seja desfeito de forma rápida; mudança é sempre difícil e é algo lento". Mas quem disse que não há exceções? 

Sempre há formas melhores e mais rápidas de se obter resultados seguros e de qualidade, em qualquer área. Se o resultado é lento, é somente por que não se encontrou ainda uma forma ou método de ir mais rápido, ou já existe, mas a maioria ainda está utilizando algo que é conhecido, porém, pouco eficaz.

Quando ainda não existia avião, imagine o que aconteceria se alguém dissesse que um dia seria possível estar do outro lado do mundo, em apenas 24 horas? Essa pessoa seria chamada de louca, pois as viagens duravam meses e até anos de navio, cavalo, a pé...

É assim também nos trabalhos de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e terapias. Há técnicas que levam você para o seu destino a pé. Outras levam de carro. Algumas levam de avião. A EFT costuma levar a jato!

Por isso eu sempre falo para os meus clientes: trabalho terapêutico é para dar resultado expressivo a curto prazo. Se isso não acontecer, avalie bem e pense em experimentar outros métodos que você ainda não conhece. Passar meses ou anos da vida investindo e tendo um retorno pequeno no seu crescimento pessoal é uma perda de tempo. Permita-se ir em busca de coisas novas. Busque referências em pessoas que recebem trabalhos diferentes dos que você já conhece. 

Para facilitar o acesso aos benefícios da EFT, além de oferecer um manual gratuito da técnica para que todos possam baixar, aprender e se beneficiar, ministro palestras online também gratuitas ensinando a técnica a cada quinze dias mais ou menos. Baixando o manual, conforme indicado abaixo, você vai receber também os avisos dessas aulas.

Convite: Aula Online ao vivo (gr@atuita) - Eliminando a Culpa: Utilize este link

Aviso de Curso: Curso Online ao vivo de EFT - Eliminando a Autossabotagem:

Cursos Presenciais de EFT do Básico ao Avançado nas cidades de:
Brasília: Utilize este link
Belo Horizonte: Utilize este link

Estou também divulgando o III Simpósio de Saúde Quantica e Qualidade de Vida que será em São Paulo. Imperdível para todos os interessados em autoconhecimento e qualidade de vida. Veja as informações sobre o evento e inscrições (valor reduzidos por enquanto!):

Abraços


André Lima -  Face: Veja minha pagina no facebook
Twitter: @EFTBR

Campanha "Animal não é lixo"


sábado, 29 de junho de 2013

Diário de vida: sessão de aurículo, cromo e reiki - Cristal Fanucci


Hoje finalmente a Cristal conseguiu vir em casa para uma sessão de aurículo, cromoterapia e reiki na minha mãe e em mim.

Ela começou com a minha mãe e decidi tirar algumas fotos e filmar um pouco também. 

Primeiramente ela fez uma sondagem por toda a orelha para saber quais eram os pontos doloridos. Como não podia deixar de ser os pontos críticos de minha mãe são a dor na perna direita, no braço e também na região do coração. Após a aurículo, a Cristal fez um pouco de cromoterapia e finalizou com o reiki. Como acontece quando eu mesma faço, a minha mãe acabou adormecendo. E colocou também sementes de mostarda nos pontos a serem trabalhados. 

O processo foi o mesmo comigo só mudando os pontos críticos que são o joelho direito e o fígado e vou poder ativá-los apertando as sementes contra a pele do ouvido várias vezes durante a semana. 

A parte o tratamento, está sendo muito legal acompanhar o início da nova carreira da minha amiga e ex-colega de escola, Cristal. Apesar de nos conhecermos há muito tempo, só começamos a nossa amizade há 2 anos quando decidi trocar confidências com ela a respeito de alguns problemas pessoais que eu estava tendo na época. E o lindo processo de autoconhecimento que iniciamos juntas foi essencial. 

Agradeço em meu nome e também no de minha mãe pela sessão de hoje.













Banho de imersão meditativo (Consciência Corporal)



Faça isso numa banheira funda ou piscina.

A água deve estar em 38 graus.

Inspire e mergulhe fechando os olhos e soltando,  pelo nariz, o ar. 

Lentamente. Repita quantas vezes sentir necessário.

A imersão acalma o sistema nervoso central e favorece o bem estar, aqui. 

Permaneça na postura do cadáver por alguns minutos, antes de levantar.

Depois desse banho medite, numa confortável posição sentada.

É o momento do DESPERTAR

Como reconhecer se alguém está tendo um derrame


Derrame:memorize as três primeiras letras...S.T.R.

Só leva um instante ler isto...

Disse um neurologista que se levarem  uma vítima de derrame dentro das  primeiras três horas, ele pode reverter  os efeitos do derrame -totalmente.  Ele disse que o segredo é reconhecer o  derrame, diagnosticá-lo e receber o  tratamento médico correspondente,  dentro das três horas seguintes, o  que é difícil. 

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame  são difíceis de identificar. Infelizmente,  nossa falta de atenção,torna-se desastrosa.  A vítima do derrame pode sofrer severa  consequência cerebral quando as pessoas  que o presenciaram falham em reconhecer  os sintomas de um derrame. 

Agora, os médicos dizem que uma  testemunha qualquer pode reconhecer  um derrame fazendo à vítima estas três  simples preguntas: 

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou  APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com  coerência) (ex : Hoje o dia está ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS. 

Se ele ou ela têm algum problema em  realizar QUALQUER destas tarefas, chame  a emergência imediatamente e  descreva-lhe os sintomas,ou vão rápido  à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora. 

NOTA: Outro sinal de derrame é este: Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um  lado ou por outro, é também sinal de  derrame.

Um cardiologista disse que qualquer pessoa que reenvie esta mensagem a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida ... 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Diário de vida: Curso intensivo de italiano, Bruno Cricenti e a Banda Swing Fino


É com imensa alegria que faço esta postagem da banda Swing Fino da qual faz parte um meu ex-aluno, o Bruno Cricenti, saxofonista e também vocalista. O apelido dele é TDB (Tudo de Bom) e foi engraçado como isso aconteceu. 

Foi durante um curso intensivo de férias no período noturno. Aliás, o Bruno fez parte do meu famoso "melhor grupo que um professor poderia ter" juntamente com o Giuseppe, o Pepato, a Daniela, a Samantha, o Fioraio e o Roberto (o outro TDB da  sala). Um dia eu precisava usar o retroprojetor, mas na sala em que eu estava não havia nenhum, então pedi para o Bruno e o Roberto irem buscar na sala ao lado onde a minha colega e amiga Aninha estava com a sua turma de alemão. Depois da aula ela comentou comigo como eram bonitos os alunos de italiano e na segunda vez que eu precisei do aparelho a Aninha me disse que só me emprestaria se os dois fossem buscá-lo de novo!!! :-) E foi daí que surgiu o apelido "Tudo de bom", que abreviei para TDB (em italiano ficou TI DI BI) e desde então os chamo sempre assim.

Show na casa noturna Diquinta na Vila Leopoldina, São Paulo


O Bruno está com a camiseta da Harvard University





quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ginástica Cerebral - Antônio Carlos, fundador do método Supera (Programa Mulheres)


Earth Wind And Fire Live In Montreaux


Les Intouchables invités de Vivement Dimanche


Feng Shui: O uso das cores - Luiz Netto (Espaço Sagrado)

Cores Quentes


Cores Neutras


Cores Frias



Curso de Feng Shui - Mestre I Ming (Programa Mulheres)


O efeito das Cores no nosso emocional - Luiz Netto (Jovem Pan Online)


Objetos que repelem as energias mais densas - Luiz Netto (Jovem Pan Online)


Técnicas do Feng Shui - Luiz Netto (Jovem Pan Online)


Amor faz bem ao coração - Maria Clara Vergueiro


Pesquisas científicas e especialistas de diversas áreas têm reconhecido no amor um forte aliado para uma vida mais saudável. A conclusão, quase sempre, é uma só: o sentimento mais antigo do mundo é um santo remédio.

No início deste ano, uma pesquisa realizada pela Universidade de Medicina de Viena, na Áustria, comprovou o que quase todas as pessoas do mundo já intuíam: um abraço tem as propriedades terapêuticas que só um gesto de amor pode promover. Os testes concluíram que durante o enlace entre duas pessoas que se gostam alguns termômetros importantes da saúde, como a pressão sanguínea, se estabilizam. Abraçar alguém que amamos, dizem os estudiosos, baixa a ansiedade, o estresse e o medo, e ainda turbina  memória e o bem-estar. Curiosamente, um abraço entre desconhecidos tem efeito oposto, o que tira créditos de um conhecido grupo, o Free Hugs, ONG cujos voluntários distribuem apertos gratuitos por aí. Na interpretação dos cientistas alemães, a diferença está nas relações de confiança. São elas que fazem do gesto um carinho carregado de efeitos positivos ou apenas uma cena desconfortável e vazia de significado.

Os benefícios são creditados a um hormônio capaz de fazer milagres quando o assunto é afeto. A oxitocina, secretada no momento em que abraçamos alguém que amamos, também promove a ligação entre pais e filhos, aumenta a confiança, reduz os conflitos entre casais e está presente durante o parto e a amamentação, justamente para estreitar a relação entre as mães e seus bebês recém-nascidos.

Existem medicamentos em spray nasal e em comprimidos com a oxitocina como princípio ativo e até testes para medir o efeito dessas drogas sobre casais. Um dos estudos envolvendo o "hormônio do amor" revelou que casais com altos níveis dele no organismo nos estágios iniciais de uma relação, são mais propensos a estarem juntos seis meses depois, do que outros que apresentaram níveis mais baixos.

O impacto do afeto na saúde mudou até as regras de um dos mais importantes hospitais da América Latina. No último mês de março, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, liberou a visita de animais de estimação a pacientes internados para tratamentos mais longos, como câncer, por exemplo. A presença de cachorros queridos - permitidos até mesmo nas unidades semi-intensivas - reflete positivamente na recuperação graças à capacidade dos animais de estimular em seus donos sentimentos que elevam auto-estima e renovam a energia para prosseguir nos tratamentos. 

Na Universidade de Stanford, Califórnia (EUA), o amor é tema de inúmeras investigações científicas há mais de 30 anos. Uma das mais impressionantes descobertas do profissionais de lá é que quando trazemos à mente a imagem de alguém que amamos - pode até ser uma pessoa do passado - produzimos outros hormônio amigo dos amantes, a dopamina, que resulta em uma maior resistência à dor física e pode até substituir analgésicos comuns.

Ter um companheiro para partilhar o dia-a-dia pode trazer mais do que felicidade e plenitude: pode acrescentar mais anos à vida de uma pessoa. Médicos da Escol de Medicina de Harvard (EUA) passaram quatro anos acompanhando um grupo de idosos e quando se deram conta lá estava o amor outra vez, como variável mais que relevante na longevidade, ao lado de aspectos fundamentais como alimentação, prática esportiva e genética favorável. Isso porque idosos que podem contar com a companhia de um parceiro, costumam cuidar melhor da saúde, ficando mais atentos a questões como visitas médicas e tratamentos.

Manter um casamento saudável e duradouro, capaz de tornar a vida mais longa e plena, implica atenção e dedicação; todo mundo sabe. Uma das maiores autoridades na área da psicoterapia de casais, a belga Esther Perel, tem dito em conferências mundo afora que para aproveitar todo o bem-estar promovido pelas relações amorosas vale tomar certa distância do parceiro de vez em quando, para que o desejo se mantenha como parte integrante de uma relação duradoura, capaz de superar os primeiros momentos de paixão. Saber olhar o parceiro como alguém descolado das nossas expectativas e entender que duas pessoas não podem ser uma só, é importante para que se possa explorar a imaginação e a incerteza, mantendo a curiosidade sobre o outro sempre acesa, diz ela.

Poetas, artistas, escritores, filósofos e músicos sempre deram o devido valor àquilo que inquieta e eleva a alma humana, dedicando talento e arte para tentar desenhar os contornos do amor, explicar suas incoerências, curar as feridas que ele também é capaz de abrir no peito de uma pessoa apaixonada. Receitas de amor em prosa, verso e canção existem muitas. Divertido é imaginar doses de amor em prescrições médicas.


(texto publicado na revista Bem+ da Drogasil)


terça-feira, 25 de junho de 2013

Como eliminar a autossabotagem ? - André Lima



A autossabotagem acontece quando deixamos de fazer coias que poderiam nos beneficiar como: fazer um curso; colocar uma idéia em prática; fazer exercícios; organizar algo; cuidar da alimentação e da saúde; se afastar ou dar limites a pessoas abusivas; pagar uma conta em dia para evitar multa; estudar para uma prova; se preparar para um cargo melhor; buscar um emprego que nos satisfaça e etc...


Também é sinal de autossabotagem quando fazemos coisas que nos prejudicam tendo consciência disso: ver tv em excesso; jogos de azar; alimentar-se de forma inadequada; dormir poucas horas; manter um relacionamento destrutivo

Existem ainda processos de autossabotagem sutis, inconscientes, ou seja, agimos pensando que estamos fazendo o melhor por nós mas acabamos em um negócio que nos dá prejuízo; em um relacionamento doente; fazemos investimentos pessoais que não nos levam a lugar algum... 

Parece até azar. Mas no fundo estamos sendo levados a agir e fazer escolhos por processos inconscientes que nos levam a resultados negativos.  

São também sintomas da autossabotagem: preguiça; falta de persistência; falta de força de vontade; procrastinação...

Autossabotagem tem cura! É preciso identificar os processos e dissolvê-los para que a autossabotagem seja eliminada. Mas como fazer isso? É o que vou ensinar, de forma detalhada e ao mesmo tempo simples nesse curso online ao vivo, acesse para ver os detalhes:


O curso é designado para que você tenha resultados reais e rápidos. Será tudo explicado passo a passo para que a autossabotagem seja eliminada de forma prática e eficaz. Centenas de alunos já se beneficiram desse conhecimento e conseguiram melhorar suas vidas. Veja alguns depoimentos:


A eliminação dos processos sabotadores leva a crescimento profissional; melhora dos relacionamentos; mais cuidado consigo mesmo e muitos outros benefícios!

Inscreva-se agora:



Abraços,

André Lima


PS: As vagas são limitadas na sala virtual. E também não há previsão para quando este curso será ministrado novamente. Aproveite o valor especial para inscrição antecipada:

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O mapa dos órgãos na sola dos pés - Consciência Corporal



Ansiedade ou pânico ? - Consciência Corporal



Para aqueles que estão hipersensíveis, com palpitação, tremor interno, mãos frias, respiração difícil, boca do estômago apertada, se sua veias, que antes apareciam, estão contraidas, querida consciência amiga, respire mais devagar e profundamente, pode ser uma crise de ansiedade ou mesmo medo medonho (pânico),


Houve um jorro intenso de adrenalina em sua corrente sanguínea e você pode controlar isso observando a respiração e aprofundando devagar.
Toque a música que vou sugerir no comentário. Beba dois copos de água, um atrás do outro.

Respire e coloque suas mãos sobre seu peito. Pergunte-se: O que estou sentindo? Como me harmonizar? Observe a respiração.

Se puder, feche os olhos, em qualquer posição que te pareça mais confortável ou possível. Pergunte-se: O que quer meu coração?

Observe a respiração e deixe que as emoções emerjam do fundo da sua alma. Expresse-se! Respire todo o sentimento. Observe a respiração.

Observe quando prende a respiração. Não julgue. Prende quando está cheia, ou vazia?

Acaricie o colo do seu peito e procure se entender com ele. Acaricie seu rosto e pescoço. Observe a respiração. Deixe fluir as emoções.

Exerça toda compaixão por si mesma, consciência querida, nesse momento. A sós e tão próxima de sua própria essência.
Estabeleça aí, o seu refúgio. Esse lugar de você, para onde te levou a respiração.

Esse é momento onde você começa a sentir a esperança correndo pelas veias. 
É a oxitocina, o hormônio do amor, que jorra pelo seu sangue agora. A respiração fica mais fácil. 
O pensamento, mais claro. 

Permaneça o tempo necessário, tendo 2 litros de água à mão, um copo, cobertor para se aquecer, e se possível, um bastão de moxa para aquecer E36 e BP6 (dois pontinhos excelentes para auto cura)

Agora sim, vá tomar seu remedinho floral, homeopático, ayurvédico ou não; vá se recolher, na certeza de que podemos sempre acalentar a esperança do presente momento e do dia de amanhã (apenas para efeito de esperar o melhor).

Acolha-se nos momentos difíceis, observe a respiração e ela te libertará.

domingo, 23 de junho de 2013

Hope For Hayley - My Shocking Story - áudio em inglês


A Adolescente mais velha do Mundo (NatGeo)


Entrevista com o Roupa Nova - Ulysses Gaspar (Programa História da Música)











Entrevista com o Roupa Nova - Maria Cândida (Record News)

















Como é bom morar perto de um parque! - Parque Villa-Lobos, São Paulo


O imenso Parque Villa-Lobos é um convite ao prazer. Frequentado principalmente por moradores da região, o parque é um das mais charmosas áreas verdes da cidade e, por isso mesmo, uma  fonte diária de qualidade de vida, relaxamento e mais saúde para seus visitantes.

Nos seus 732 mil metros quadrados de área verde, incluindo um belo bosque repleto de espécies da Mata Atlântica, o público tem a rara oportunidade de ter mais contato com a natureza, um privilégio para quem mora numa metrópole como São Paulo. Caminhar por suas trilhas pode ser uma chance de apreciar os muitos pássaros que vivem nas suas árvores.

Em maio, para se ter ideia, o parque Villa-Lobos recebeu o "Avistar 2013", o maior evento de observadores de pássaros da América Latina.

O parque também oferece para os moradores das imediações um local seguro e agradável que estimula e favorece um maior convívio familiar. Seja para caminhar, fazer um piquenique no seu gramado bem cuidado, passear de bicicleta ou empinar uma pipa, o parque Villa-Lobos é uma  área de lazer incrível feita sob medida para famílias com crianças.

Quadras, campos de futebol, playground, aparelhos para ginástica, pista de Cooper e tabelas de street basketball são algumas das atrações para pais e filhos passarem um final de semana divertido e, ao mesmo tempo, saudável. Afinal, pesquisas confirmam que o sedentarismo é o grande vilão da saúde. Para prevenir os males da inatividade física, a única forma é permanecer ativo por toda a vida.

Basta uma caminhada diária de 30 minutos num parque como o Villa-Lobos para se controlar a pressão alta e reduzir a gordura do sangue e o colesterol ruim. E, com isso, diminuir em cerca de 30% o risco de infarto. Morar perto de um parque, portanto, significa viver mais e melhor, garantindo também um crescimento mais saudável para seus filhos.


(texto publicado no jornal VideoImóvel News - maio de 2013)


Alimentação rica em nutrientes estimula o bom humor


Mais do que uma ferramenta para matar a fome, alguns alimentos auxiliam no combate ao mau humor, que é causado pela ansiedade, estresse, irritação e tristeza. São vários os motivos que desencadeiam o mau humor, mas com uma alimentação baseada em nutrientes que estimulam o sistema nervoso, dificilmente este estado de irritabilidade durará muito tempo.

A primeira dica é: como bastante alface. Essa hortaliça é composta de fosfato e o talo contém uma substância chamada lactucina, que atua como calmante no organismo. Além de melhorar o humor, a alface combate a depressão e aumenta a disposição para as atividades do dia a dia.

Dê mais atenção às bananas. A banana é muito presente nas feiras brasileiras e poucos reconhecem os benefícios desta fruta no combate da ansiedade. Ela é rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Quem costuma ingerir com frequência sente o efeito da saciedade e a diminuição da impaciência.

Evite tomar suco de laranja. Prefira consumir a fruta em gomos ou em pedaços. Por ser rica em vitaminas do complexo B e C,  a laranja atua como relaxante muscular, combate o estresse e também auxilia o sistema nervoso a trabalhar adequadamente.

Quem costuma ingerir frutas e verduras com frequência geralmente tem um humor mais estável. A última dica e não menos importante é: Mastigue devagar. O ato de comer rápido é uma das causas do cansaço repentino após as refeições. Isso acontece porque o organismo tem dificuldade de digerir alimentos que não foram mastigados corretamente. Pode parecer bobagem, mas o mau humor também pode estar aliado a este desconforto. Fique atento!


(texto publicado no jornal Autos nº 602 - junho de 2013)

Invista na cor marrom para decorar os ambientes


Não é novidade que as cores exercem grande influência nas pessoas. As diferentes tonalidades, quando aplicadas na residência, estimulam e criam sensações variadas nos moradores, por isso, é importante entender a sensação que o morador quer transmitir para quem frequenta o lar.

A cor marrom é a tonalidade ideal para quem quer espaços estáveis e sérios, pois tende a transmitir um clima mais refinado e energia positiva. Além disso, a mistura de gradações é perfeita par compor ambientes aprazíveis.

Mesclar o marrom com outras cores é um modo atraente de decorar os espaços. O branco fica primoroso com essa tonalidade, pois cria um efeito contemporâneo, simples e elegante. O rosa, amarelo limão, turquesa, azul e roxo mostram harmonia com essa cor.

Esse tom pode ser encontrado em outros itens, como nos móveis. As peças que valorizam a madeira, geralmente, apresentam-se com fosco ou material mais brilhoso que combinará com sofás, poltronas e cadeiras que tenham um tecido marrom liso.

As paredes também podem receber essa tonalidade. Desse modo, os cômodos terão um clima mais discreto e ficarão elegantes, visto que a cor proporciona esse clima na residência. No quarto do casal, a utilização de acessórios marrons deixa o espaço mais requintado. Já na sala, as almofadas e os tapetes com essas nuances valorizam o espaço para receber familiares e amigos.

Sabendo aplicar o marrom de forma correta e combinando com outras tonalidades e estilos, a residência será contemporânea e primorosa.


(texto publicado no jornal  Rossi nº 1493 - junho de 2013)