terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Quando me amei de verdade...saber viver - por Charles Chaplin (O Segredo)


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxarHoje sei que isso tem nome… AUTOESTIMA.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…AUTENTICIDADE.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… AMADURECIMENTO.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo
Hoje sei que o nome disso é… RESPEITO.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama… AMOR PRÓPRIO.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… SIMPLICIDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a… HUMILDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… PLENITUDE.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… SABER VIVER!!!”

Sua alma gêmea só entrará na sua vida para mostrar o melhor que há em você e depois irá embora... (O Segredo)


Você se apaixonou por uma pessoa, e daí? Não entende como aconteceu?

Esse cara tocou o seu coração mais profundo do que você pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, você foi fisgada.

Mas esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente do que isso.

Você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro. É o seu destino. Não ria.

As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida.

Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque ela derruba as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais.

As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você outra camada de você mesma, e depois vão embora. Mande um pouco de amor e de luz sempre que pensar na sua alma gêmea, depois esqueça.

Mas você precisa saber o seguinte. Se você liberar todo esse espaço na sua mente, vai descobrir um vazio ali, um espaço aberto. E adivinhe o que o Universo vai fazer?

Ele vai entrar… e vai encher você com mais amor do que você jamais sonhou. Então pare de usar uma pessoa para fechar essa porta. Esqueça isso.



Do livro “Comer, Amar, Rezar” de Elizabeth Gilbert – Editora Objetiva, Páginas 157 e 158.

Quando a gente ama, mas não gosta mais - Mônica Montone (Conti Outra)


De repente não mais que de repente o amigo próximo fez-se distante – ou será que fomos nós que tomamos aquele velho navio?

Diz a canção que a hora do encontro é também a da despedida. Demorei um tempo para entender a dualidade desse verso: pessoas se (re)encontram numa estação ou cais, enquanto outras tantas se despedem e, muitas vezes, quando nos encontramos com nós mesmos nos despedimos de velhos amigos.

E como é triste reconhecer (e admitir) isso! Dói tanto quanto apartar-se de um grande amor.

Aliás, como reconhecer que uma amizade acabou? As amizades acabam?

Há quem diga que o que é real não tem fim. Que a amizade quando é verdadeira é para a vida inteira. Mas na prática não é bem assim que funciona.

O afeto pode ser para a vida inteira, mas a vontade de estar junto, de trocar, de dividir, não.

O sentimento de amizade pode ser eterno, mas o desejo de manter um relacionamento com um amigo, nem sempre.

Dia desses, tomando dois cafés e uma água com gás com um amigo querido, ele me disse:

– Sabe aquele tipo de amigo que a gente ama muito, muito mesmo, que é capaz de doar um rim caso ele precise, mas que a gente não gosta mais?

Respondi:

– Não! Como é isso?

Foi então que ele me explicou que o amor por um amigo pode ser eterno, mas que para dividir a vida, as alegrias, as dores, os dramas, os cafés, os vinhos, os anos, as belezas e os danos é preciso sentir prazer na partilha, empatia e gostar imensamente da companhia da pessoa.

As amizades contam com uma boa dose compatibilidade – de gênio, de gostos, de pensamentos, de energia – e quando uma das partes muda seu jeito de pensar, sentir e agir no mundo, é natural que a compatibilidade ceda lugar à incompatibilidade e com isso o prazer de estar junto arrefece.

O que o afeto tem a ver com isso? Absolutamente nada! Nenhuma incompatibilidade é capaz de anular o amor que sentimos por um amigo. Nenhuma mudança, evolução ou crescimento de uma das partes é capaz de apagar a importância que certas pessoas tiveram e têm em nossas vidas.

Às vezes acontece de aprendermos a desdramatizar as coisas antes de um amigo, ou a lidar com nossos medos e faltas de maneira mais leve e efetiva, ou, ainda, de mudarmos completamente de ideia acerca de um assunto, tornando os encontros superficiais e chatos. Como trocar com quem não está na mesma sintonia que nós?

Pode acontecer, também, de nos apaixonarmos por alguém e essa paixão nos roubar de nós e de todos que nos cercam; uma mudança de cidade, um insight poderoso na análise, um salto de paraquedas, um tropeço na calçada.

Se tudo pode acontecer a qualquer momento, se nunca somos os mesmos quando acordamos pela manhã, se um homem não se banha no mesmo rio duas vezes, por que teimamos em não aceitar que as amizades também se transformam e que assim como as relações amorosas às vezes terminam?

Talvez meu amigo tenha razão: é possível, sim, amar uma pessoa, mas não gostar mais dela. Constatar isso é mais desconcertante que rever um grande amor. Desorienta. Traz uma sensação incomoda de traição. Mas fingir intimidade (e empatia) é pior que fingir orgasmo, então, o jeito é manter a espinha ereta, a mente quieta, o coração tranquilo e praticar a entrega.

Analisi del testo della canzone O scarrafone del grande Pino Daniele


Ho trovato un post fatto da TheIlVolersit con un'analisi del testo della canzone O scarrafone del grande Pino Daniele.

"La canzone fonde inseme due temi: l'ingenuità e il razzismo. 


Due temi tra loro contrastanti, ma che l'artista riesce a fondere perfettamente. 

L'ingenuità di un Napoletano emigrato al nord "Accidenti a questa nebbia, te set andre a laurà", una tipica espressione dei napoletani, che lamentano che nella pianura padana c'è sempre nebbia (e naturalmente al fatto di essersi trovati li in cerca di lavoro). 

Mentre "questa Lega è una vergogna, noi crediamo alla cicogna" è un chiaro rifermento all'allora nascente movimento leghista, che attaccava duramente i lavoratori meridionali.

Il riferimento al razzismo è confermato dalla frase "e se hai la pelle nera, amico guardati la schiena". L'ingenuità del punto di vista dell'autore è la risposta ai razzisti: noi siamo gente semplice, che crediamo ancora nella cicogna. 

Gente che lavora, ma che tutta la settimana aspetta il sabato perchè il giorno dopo non si lavora (o non si va a scuola). 

Lo dice senza vergogna (aver poca voglia di lavorare è visto di brutt'occhio qua al nord), e lui, ingenuo, lo dice pubblicamente.

•Ogni scarrafone è bella alla sua mamma.

Si tratta di un proverbio, esistente praticamente in tutte le lingue. 

E' molto semplice e immediato: lo scarrfaone è l'animale brutto per antonomasia, ma alla sua mamma pure lui sembra bello. 

In altre parole, i nostri bambini, i nostri affetti, i nostri compagni di vita ci sembreranno sempre i migliori del mondo. 

Ed è giusto che sia così. 

Quindi basta confrontarsi con gli altri o commentare gli affetti altrui, alla fine ognuno nel suo piccolo è contornato dalle persone più belle del mondo."


Pino Daniele



Ignazio Boschetto




Ciência explica porque reclamar altera negativamente seu cérebro (O Segredo)


Ouvir alguém reclamar, mesmo que seja você mesmo, nunca fez bem. Algumas pessoas dizem que reclamar pode agir como uma catarse, uma maneira de descarregar emoções e experiências negativas. Mas olhar com mais atenção ao que o ato de reclamar realmente faz para o cérebro nos dá motivos reais para lutar por um estado de espírito mais positivo e eliminar o mimimi de nossas vidas.

O cérebro é um órgão complexo que, de alguma forma, funciona em conjunto com a consciência para criar a personalidade de um ser humano, sempre aprendendo, sempre recriando e se regenerando. É ao mesmo tempo o produto da realidade e o criador da realidade, e a ciência está finalmente começando a entender como o cérebro cria a realidade.

Autor, cientista da computação e filósofo, Steven Parton, examinou como as emoções negativas na forma de reclamações, tanto expressas por você mesmo ou vindas de outros, afetam o cérebro e o corpo, nos ajudando a entender por que algumas pessoas parecem não conseguir sair de um estado negativo.

Sua teoria sugere que a negatividade e a reclamação realmente alteram fisicamente a estrutura e função da mente e do corpo.

“Sinapses que disparam juntas, se mantém juntas”, diz Donald Hebb, que é uma maneira concisa de compreender a essência da neuroplasticidade, a ciência de como o cérebro constrói suas conexões com base em tudo a que é repetidamente exposto.

“O princípio é simples: em todo o seu cérebro há uma coleção de sinapses (responsáveis por transmitir as informações de uma célula para outra) separadas por espaços vazios chamados de fenda sináptica. Sempre que você tem um pensamento, uma sinapse dispara uma reação química através da fenda para outra sinapse, construindo assim uma ponte por onde um sinal elétrico pode atravessar, carregando a informação relevante do seu pensamento durante a descarga.

… toda vez que essa descarga elétrica é acionada, as sinapses se aproximam mais, a fim de diminuir a distância que a descarga elétrica precisa percorrer… o cérebro irá refazer seus próprios circuitos, alterando-se fisicamente para facilitar que as sinapses adequadas compartilhem a reação química e, tornando mais fácil para o pensamento se propagar.“

Além disso, a compreensão desse processo inclui a ideia de que as ligações elétricas mais utilizadas pelo cérebro se tornarão mais curtas, portanto, escolhidas mais frequentemente pelo cérebro. Isso explica como a personalidade é alterada.

No entanto, como seres conscientes, temos o poder de modificar esse processo, simplesmente ao nos tornarmos conscientes de como o jogo universal da dualidade atua no momento em que surgem os pensamentos. Nós temos o poder de escolher criar pensamentos conscientes de amor e harmonia, garantindo, assim, que o cérebro e a personalidade sejam positivamente alterados.

A empatia e o efeito em grupo

Vamos além do efeito que a reclamação tem sobre o próprio indivíduo. Essa linha de raciocínio científico se estende até a dinâmica entre duas pessoas, explicando cientificamente como a reclamação joga outras pessoas para baixo.

Assim, quando alguém derrama um caminhão de fofocas, de negatividade e drama em cima de você, você pode ter certeza que está sendo afetado bioquimicamente, diminuindo as suas chances ser feliz. A exposição a esse tipo de explosão emocional realmente provoca stress. E já sabemos que o estresse mata. Portanto, reclamação e negatividade podem contribuir seriamente para a sua morte precoce.

Parton refere-se a essa perspectiva como “a ciência da felicidade”, e este comportamento de reclamação contínua oferece um estudo propício para a ligação entre o poder do pensamento e a capacidade de controle que uma pessoa pode ter sobre a criação de sua realidade tridimensional.

“… Se você está sempre reclamando e menospreza o seu próprio poder sobre a realidade, você não pensa que tem o poder de mudar. E assim, você nunca vai mudar. “

5 sinais de que vocês estão destinados a ficar juntos - Luiza Fletcher (O Segredo)


Ficar louco de amor é uma das experiências mais mágicas em nossas vidas.

Perguntas se levantam quando você conhece alguém novo: Ficar ou não ficar?

Ele (a) é a pessoa certa ou não? Somos compatíveis? Esta pode ser minha alma gêmea?

Você nem sempre sabe se vocês são destinados um para o outro.

Às vezes isso é tão simples como recuar e abrir seu coração para o que está a sua frente de você.

Aqui estão 5 sinais de que vocês estão destinados a ficar juntos:

1.Vocês podem ser vulneráveis

Quando você se permite ser vulnerável, vive autenticamente. Você começa a ser verdadeiro. Há beleza em aceitar suas falhas e as dos outros. É nessa vulnerabilidade que floresce o verdadeiro amor. Se você pode compartilhar e abrir sua alma sem ser criticado, é um ótimo sinal.

“O que acontece quando as pessoas abrem o coração? Elas ficam melhores.” ~ Haruki Murakami

2.Vocês se respeitam

Apreciação mútua requer um nível maduro de confiança e respeito. Respeito exige honestidade. A forma mais verdadeira de amor é como você se comporta com o outro em um relacionamento. Nesse estado de respeito você começa a compartilhar coisas que não diria a ninguém. O respeito é merecido. Quando você está em um relacionamento que fornece segurança, encontrou o seu par.

“No momento em que você colocar alguém em um pedestal, ele vai olhar para você de cima. O truque é respeitar um ao outro igualmente.” ~ Teresa Mummert

3.Vocês não são ciumentos

Você deseja tempo com o outro, mas também exige um amplo espaço. Não há ciúme no relacionamento, porque vocês ainda permanecem como indivíduos. Não há tensão com inseguranças passadas porque vocês se sentem à vontade com, e sem, um ao outro o tempo todo. Vocês passam tempo cada um com seus amigos. Cada vez que vocês se reconectam é gratificante. Não há codependência ou possessividade. Vocês anseiam estar um com o outro, mas é importante ter liberdade de expressão e interesses separados.

“Pessoas inseguras só eclipsam o seu sol porque têm inveja da sua luz do dia e estão cansadas de suas noites escuras e sem estrelas.” ~ Shannon L. Alder

4.Vocês sorriem juntos

A alegria vem naturalmente. Vocês se divertem juntos. O riso está sempre presente em seu relacionamento. Muitas vezes, esse tipo de relacionamento começa com amizade. Vocês se valorizam o suficiente para serem autênticos. É saudável. Se você pode rir de si mesmo, com seu parceiro, sem segurar o sarcasmo, vocês têm algo além de especial. Estes tipos de relacionamentos são destinados a serem fáceis.

“Ninguém pode ser seu sol, lua, ou estrelas até que você tenha seu próprio mundo.” ~ K.M.Docherty

5.Vocês crescem juntos

Vocês despertam as melhores versões possíveis de si mesmos um no outro. Vocês se tornam exploradores e aventureiros em encontrar formas de trazer alegria uns aos outros. Você aceita tudo sem se sentir julgado. É nesse tipo de relacionamento que o melhor é melhorado. Se o seu relacionamento é baseado na admiração e inspiração pelo outro, você encontrou uma joia em sua vida.

Não há um manual definido para relacionamentos, mas esses sinais te ajudarão a começar. Seu coração vai deixar você saber quando você encontrar a pessoa certa. Como disse o psicólogo Carl Jung: “O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas: se há alguma reação, ambas se transformam”.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Pessoas que choram muito são poderosíssimas! (O Segredo)


Todas as emoções não são iguais nem encontram o mesmo grau de aceitação em nossa sociedade. A tristeza, entretanto, está catalogada como uma emoção negativa, uma emoção que se deve esconder e que inclusive deveríamos ter vergonha. As expressões da tristeza, com os ombros caídos, o olhar triste e o choro, são considerados sinais de debilidade e insegurança.

Uma sociedade que sempre demanda que estejamos felizes e alegres, dispostas a comermos o mundo, simplesmente é tremendamente injusta. Porque não funcionamos assim, frequentemente nos entristecemos.

Estigmatizar a tristeza só serve para nos fazer sentir pior, para que pensemos que não somos o suficientemente fortes como para aguentar os problemas sem virmos abaixo.

Por que as pessoas que choram são mais equilibradas emocionalmente?

1. Não reprimem as suas emoções: Não há motivos para esconder a tristeza. Só as pessoas seguras de si mesma, com uma grande Inteligência Emocional, são capazes de reconhecer as suas emoções e expressá-las, mesmo que estas sejam consideradas “negativas”. É necessário muita coragem para nadar contra a corrente e expressar quem você realmente é ou como se sente nesse momento.

Na verdade, o filósofo Séneca afirmou que “Não tem maior causa para chorar que não poder chorar“.

Manter a mente fria e reprimir as emoções tem um grande custo, não só para nossa saúde psicológica como também física. Numerosos estudos tem vinculado a repressão emocional com um maior risco de desenvolver enfermidades como asma, hipertensão e patologias cardíacas.

2. Aproveitam as lágrimas para mudar a perspectiva: As lágrimas não só são a água que limpamos a alma senão que também limpamos os nossos olhos, para permitir-nos ver a situação a partir de outra perspectiva. As lágrimas nos fortalecem e nos permite crescer. Com já dizia a poeta uruguaia Sara de Ibáñez: “Vou chorar sem pressa. Vou chorar até esquecer o choro e alcançar o sorriso”.

Na verdade, 70% das pessoas pensam que chorar é reconfortante. E que o choro nos permite ver a situação por uma perspectiva mais positiva. Quando terminamos de chorar, a nossa mente se encontra mais clara e em poucos minutos seremos capazes de analisar a situação a partir de outro prisma. Isto se deve a que as nossas emoções se equilibraram e nossa mente racional está preparada para entrar em ação.

3. Sabem que o choro é terapêutico: O choro estimula a libertação de endorfinas em nosso cérebro, que nos ajudam a aliviar a dor e também fomentam um estado de relaxamento e paz? É por isto que depois de chorar, nos sentimos muito melhores e relaxados. Na verdade, foi verificado que não é conveniente cortar o choro, mas deixar que flua porque a primeira fase só tem um efeito ativador mas a segunda fase tem um efeito calmante que reduz a frequência cardíaca e respiratória, propiciando um estado de relaxamento. Ás vezes, o choro é mais benéfico que o riso.

Um estudo realizado na Universidade da Florida descobriu que o choro é profundamente terapêutico, sobretudo quando se une com um “remédio relacional”, ou seja, quando se aproxima outras pessoas e estas nos dão consolo. Também perceberam que o choro triste, esse que está destinado a criar novos vínculos depois de uma perda, tem um poder catártico.

4. Não se submetem às expectativas sociais: As pessoas que não tem medo de chorar se sentem muito mais livres, são capazes de expressar-se sem se verem pressas pelos convencionalismos sociais. Estas pessoas não tem medo de decepcionar os demais nem a mostra sua suposta “debilidade”, porque sabem que na realidade chorar não implica em nada disso.

As pessoas que choram são mais verdadeiras e não querem se ver maquilhadas pelas expectativas sociais. Essa consciência as levam a serem mais livres e a levar uma vida segundo suas próprias regras. Estas pessoas são verdadeiros “ativistas” que lutam por uma sociedade mais saudável emocionalmente onde as pessoas não se vêem obrigadas a esconder o que sentem.

5. Conectam emocionalmente através das lágrimas: O choro é uma das expressões mais íntimas dos nossos sentimentos. Quando choramos na frente de alguém, é como se estivéssemos desnudando nossa alma. Por isso, as lágrimas ajudam a criar um conexão muito especial, é como se conectássemos diretamente através do nosso “eu” mais profundo.

Quando uma outra pessoa “aceita” essa tristeza, sem tentar fugir dela ou nos brindar de falsas palavras de alento, simplesmente nos apoia e se mantém ao nosso lado, se cria uma conexão única. Na verdade, uma das funções das lágrimas é precisamente a de pedir ajuda, mesmo que seja de maneira indireta, mostrando nossa impotência, para que os demais se acerquem e nos conforte.

Portanto, o choro e a tristeza não devem ser percebidos como um sinal de debilidade, senão como um sinal de fortaleza interna e atenção plena. Não choramos porque sejamos débeis ou incapazes, senão porque estamos vivos e não nos envergonhamos de expressar o que sentimos.

Lembramos que o comparativo da pesquisa não exprime algum tipo de ideologia ou apologia a tal tema de responsabilidade do site, estamos apenas reproduzindo um conhecimento científico.

Tem gente que bagunça a gente... - Carla Rocha (O Segredo)

Fazia um bom tempo que eu não sentia nada. Nem um estalo. Nenhuma faísca. Nada. Nadinha mesmo. Até que um dia você esbarrou em mim ou eu tropecei em você, sei lá!

Só sei que nosso santo bateu.

Eu te olhei, você me olhou e a espinha gelou. E foi ali que tudo desandou. É que deu um medo, sabe? Medo de dar tudo errado, ou pior, de dar tudo certo. A gente nunca ta preparado pra isso. Eu não estava e nem você.

Só sei que quando te vi a perna tremeu, a cabeça começou a girar. Perdi o chão; o foco; o ar. Deu até palpitação. Achei que ia morrer, mas a vida tem dessas coisas e foi aí que comecei a viver. Quando achei que estava tudo perdido você chegou perto e sussurrou que era eu que você queria.

Parecia até magia ou drogas porque a gente só ria. E ninguém entendia mais nada. É que a vida tem dessas coisas…. Tem gente que faz a gente acreditar que o amor é possível, mas tem gente que não sabe amar e brinca com o coração da gente. Tem gente machuca a gente, mas tem gente que conserta a gente.

Tem gente que bagunça a gente e nem sabe…tem gente que chega do nada e faz o coração disparar. Faz a gente rir a toa e ser feliz sem motivo. E depois dessa gente, a gente nunca mais é o mesmo. Pois é, você me bagunçou e a gente nunca ta preparado pra isso. Eu não estava, acho que você também não.

É que a vida tem dessas coisas…

Desculpa o esbarrão! Vamos começar de novo? Só diz que veio pra ficar. Pra completar. Pra transbordar… É, depois dessa gente, a gente nunca mais é o mesmo!

6 sinais de que você é um anjo da Terra - Luiza Fletcher



Você pode conhecer essas pessoas por um par de nomes diferentes – trabalhadores da luz, anjos da terra, ou algo similar. Talvez você até mesmo sinta que é uma dessas pessoas. Trabalhadores da Luz literalmente estão aqui para difundirem e compartilharem sua luz o máximo possível, e trazer mudanças positivas para este planeta. Eles não têm paciência para o ódio, a intolerância, violência ou opressão; só querem que todos vivam em harmonia e sigam em frente.

Trabalhadores da Luz não ressoam com o mundo moderno. Muitas vezes, eles se sentem como almas antigas que vieram aqui mais uma vez para restaurarem e renovarem o planeta. Eles querem abundância de riso, felicidade e alegria para todos, e são algumas das pessoas mais altruístas que você vai encontrar.

Anjos da terra desejam se alinhar com energia pura, amando e ajudando os outros a encontrarem o seu ser mais elevado nesta vida. Eles querem transcender os problemas e a dor de cabeça, e viverem em verdadeira harmonia com o Divino. Eles têm boas intenções para si e para o planeta, mas muitas vezes ficam frustrados com o estado atual das coisas.

Se você sente que pode ser um anjo da terra, continue a leitura para ter mais clareza sobre seu papel neste planeta.

6 sinais de que você é um anjo da Terra (e não sabe):

1.Você é altamente sensível

Essas pessoas estão aqui para um grande propósito, mas salvar o planeta tem um custo elevado. Às vezes, o anjo da Terra vai se sentir sobrecarregado por todos os problemas do mundo, e sentir que não é capaz de fazer a diferença. O anjo da Terra pode ficar muito frustrado e cansado de coisas nesta terra, e sentir-se desesperado para a mudança. Ele não gosta de estar em grandes multidões, pois energias conflitantes podem deixá-lo exausto e ansioso.

Anjos da terra também têm alta sensibilidade à violência, ódio e basicamente qualquer coisa retratada como negativa pelos meios de comunicação e agências de notícias. Eles tendem a se esconderem no conforto de seus quartos, como uma maneira de se protegerem do exterior.

2.Você ama ficar sozinho

O Trabalhador da Luz ou anjo da Terra adora passar o tempo na solidão para recarregar e reequilibrar as suas energias. Ele gosta de escavar profundamente em sua psique e partes de si mesmo que foram quebradas. Anjos da terra sabem que, a fim de mudarem o mundo, devem mudar a si mesmos, e trabalharem incansavelmente para se tornarem as melhores versões de si mesmos.

3.Você se importa profundamente com os outros

Você sente empatia para com os outros, e quer ajudá-los com seus problemas? Se assim for, você pode ser um anjo da Terra. Essas pessoas largariam tudo para ajudar alguém em necessidade, visto que não querem ver ninguém sofrendo. Trabalhadores da Luz sentem-se profundamente ligados aos seus companheiros humanos, e querem fornecer alívio a quem precisar. Anjos da terra compreendem quão difícil e assustador o mundo pode parecer às vezes, pois vivemos na incerteza quase constantemente. Ninguém sabe o que o amanhã pode trazer, mas essas pessoas sabem que podem fazer a mudança positiva hoje.

Elas vivem no agora, e querem fazer o máximo de mudança positiva que puderem. Anjos da terra podem se identificar com as lutas de outras pessoas, pois provavelmente já passaram pelas mesmas coisas.

4.Você se sente atraído a um determinado propósito

Você não se relaciona com desejos mundanos e caminhos estruturados. Você não gosta da sociedade programada e condicionada em que vivemos, e nunca se sentiu compelido a seguir os passos de outras pessoas. Você quer fazer a sua própria marca e viver por suas próprias regras, e não gosta de pessoas lhe dizendo o que fazer. Você se sente chamado a fazer algo mais do que aquilo que as pessoas consideram “normal”, e não pode nem pensar em viver insatisfeito. Anjos da terra podem sentir uma forte atração para fazerem algo no campo do humanitarismo, como ser um assistente social, conselheiro, acupunturista, ou massagista. Eles se veem como curandeiros, e querem empregos em áreas onde possam viver suas paixões.

5.Você tem uma forte intuição

Você provavelmente não vive a vida através da lente da lógica. Em vez disso, escolhe tomar decisões com base em suas emoções e intuição. Anjos da terra têm um sentir mais desenvolvido, e realmente não ressoam com a nossa maneira de viver na sociedade de hoje. Você se conecta em coisas que apelam para as emoções, tais como arte, música, compartilhar histórias, e se conectar com os outros de uma forma significativa. Você permite que a sua intuição te guie na vida, ajudando-o a descobrir cada novo passo que dá.

Essas pessoas confiam que o universo trará coisas e pessoas positivas em suas vidas e sabem que a intuição é o meio de comunicação entre o universo e nós. Elas pedem assistência a seus guias espirituais e anjos frequentemente e, provavelmente, seguem algum tipo de prática espiritual.

6.Você rejeita a maioria dos “ideais modernos”

A maioria dos Trabalhadores da luz e anjos da Terra não podem compreender o mundo de hoje. Por que gastamos tanto tempo em empregos que odiamos para pagarmos coisas das quais não precisamos? Por que continuamos a poluir as nossas casas e tratá-las como lixo, quando elas são o único lugar que temos para viver? Por que nós consumimos tanto e damos tão pouco? Por que temos guerras e racismo? Por que não evoluímos para uma sociedade mais civilizada? Estas questões correm pelas mentes dos Trabalhadores da Luz e anjos da Terra em toda parte. Muitas pessoas os chamam de hippies, mas eles simplesmente cuidam do planeta e das pessoas como partes normais, necessárias à vida.

Temos o suficiente na Terra vivermos felizes e plenamente, mas a nossa própria consciência nos impede de viver esta verdade. Anjos da terra se concentram em espalhar sabedoria antiga, na esperança de acordar as pessoas a nossa conexão.

Essas pessoas passam muito tempo na natureza, onde se sentem mais confortáveis e em casa consigo mesmas. Eles valorizam a natureza e tudo do mundo natural, e repudiam o materialismo, a ganância, as corporações, e tudo o que promove a separação e divisão.

Se estes sinais ressoam com você, então você é provavelmente um Trabalhador da Luz. É um caminho difícil, mas muito gratificante no final. Sempre que você se sentir frustrado e derrotado, se lembre do seu propósito, e lembre-se que você não veio aqui para se esconder. Você veio aqui para brilhar e causar um impacto no mundo.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Como as pessoas que estão entrando na quinta dimensão estão agindo? - Carlos Torres (O Segredo)


1 — Querem questionar suas existências. Querem buscar o autoconhecimento e têm coragem de acessar suas verdades e descobrir que realmente são.

2 — Não têm medo do autoenfrentamento e preferem sair da zona de conforto ao invés de continuarem presas aos velhos condicionamentos doentios como o medo, o sofrimento e a desesperança.

3 — Não aceitam mais a esperança como padrão para as suas vidas. Estão trocando os sentimentos de esperança pelos sentimentos de confiança. Pois já descobriram que a esperança é somente um maneira bonita de continuar esperando sempre por amanhãs, eternos amanhãs que nunca chegam.

4 — Querem agir ao invés de apenas aguardar que outras pessoas façam o que somente elas podem fazer para mudar as suas vidas.

5 — Não esperam mais que os milagres caiam do céu pela força do acaso, como se fosse possível o Universo dar algo sem querer nada em troca.

6 — Não pedem nada de graça, querem retribuir e não apenas receber.

7 — Já descobriram que não têm controle sobre as outras pessoas e não querem mais mudá-las. Mas lutam para dar o máximo de si para que seus exemplos mudem as outras pessoas.

8 — Não querem mais tudo na hora que desejam. Estão compreendendo que a paciência no fundo é uma prática da paz com a consciência. Têm plena certeza que tudo virá no momento certo e mais adequado. Trabalham insistentemente e com convicção para aquilo que desejam, mas não tentam mais controlar o tempo, pois sabem que não têm esse poder.

9 — Não brigam mais, preferem conversar e dialogar. É impossível entrar na quinta dimensão por exemplo um casal que discute constantemente por motivos futeis como ciúmes ou medo. Sabem que a traição não é um problema do traído, mas sim de quem traí, pois este sim está com um sério problema para ser resolvido em sua vida.

10 — Se posicionam perante as dificuldades e não potencializam mais os problemas. Potencializam sim as soluções. Sempre as soluções.

1 1— Trocaram os sentimentos de inveja pelos sentimentos de admiração.

12 — Têm certeza que tudo o que for para ser, já é. Estão começando a acessar seus propósitos de vida, decretados antes dos seus nascimentos. Sendo assim sabem que há vida após a morte, há vida antes do nascimento e há vida o tempo todo. A vida não cessa jamais.

13 — Já descobriram que as pessoas não mudam, elas apenas vão se transformando naquilo que realmente são e sempre quiseram ser.

14 — Não querem mais perder tempo reclamando. Seus pontos de vistas estão mudando gradativamente e estão começando a enxergar que este mundo é repleto de coisas possíveis de agradecimento diário.

15 — Não querem apenas sobreviver, querem viver intensamente as suas vidas, pois sabem exatamente o valor espiritual que elas possuem.

16 — Estão começando a compreender que a gratidão é o sentimento mais poderoso que existe, e que este sentimento possui uma vibração altíssima capaz de transmutar todos os sofrimentos em cura, todos as mazelas em concórdias e elevações.

Il Volo - Il canto


Intervista con Il Volo (Rete 8)


Intervista con Il Volo a Pescara


sábado, 25 de fevereiro de 2017

Putting on the Ritz

Fred Astaire


Clark Gable



Gianluca Ginoble (16 secondi soltanto)


Delilah


Tom Jones



Il Volo



Il Volo - "spogliarello" di Ignazio con l'aiuto di Piero (funny moments)


Piero ajuda Gianluca antes de começarem a cantar Il Canto (Sleep Train Pavilion 8/27/13)


Concerto per la Marsala di Ignazio Boschetto





L'arrivo di Gianluca e Piero


Grande amore







Entrevista com Il Volo (Hello - USA)


Entrevista com Il Volo (Hola - USA)


Entrevista com Il Volo para divulgar Notte Magica (Vega Radio)


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Canzoni di Natale in inglese interpretate da cantanti italiani


Neri per Caso - Santa Claus is coming to town



Mario Biondi - Santa Claus is coming to town



Il Volo (Jingle Bell Rock, Let it snow, It's the most wonderful time of the year)






4 sinais de que você já conheceu alguém em uma vida passada - Luiza Fletcher (O Segredo)


Você pode pensar que seria uma coisa incrivelmente rara para experimentar, mas não, nós provavelmente vivemos centenas de vidas passadas, o que nos deu a oportunidade de experimentarmos e amarmos muitas almas diferentes. Quais são os sinais de que você conheceu alguém em uma vida passada?

1. Você sente uma conexão amorosa imediata com ele

As pessoas que você amou em uma vida passada são fáceis de amar nesta vida, também. Há pessoas que você encontra e se conecta instantaneamente. É um sentimento muito real. Você sabe quando sente isso.

2. Você sente uma reação negativa imediata com eles

Você provavelmente tinha inimigos e pessoas não tão queridas em sua vida passada exatamente como em sua vida atual. Isso pode ser experimentado com aquela pessoa que você não gosta, sem nenhuma razão em particular. Isso não significa necessariamente que você deva odiá-la! Conheça-a.

3. Vocês têm uma ligação telepática

Você parece saber o que a outra pessoa está sentindo, sabe o que está prestes a dizer; você pensa nela, e não muito tempo depois recebe uma chamada ou uma mensagem de texto dela.

4. Você vê isso em seus olhos

Você olha em seus olhos e vê algo tão … familiar. Eles te atraem quase que imediatamente. Peritos em reencarnação não acham que é um acidente. Preste muita atenção nos olhos das pessoas que você encontra.

Entrevista com Gregg Braden - O poder do sentimento


Este sabonete pode causar câncer e quase todo mundo usa - inclusive você! (Dicas)


Hoje em dia, boa parte das pessoas usa sabonetes antibacterianos no dia a dia para higienizar a pele.

O problema é que a maioria desses sabonetes contém uma substância altamente nociva, capaz de produzir em nós problemas muito graves, como o câncer.

E, por falta de informação, as pessoas não têm noção e abusam do consumo de produtos que contém tal substância.

Nós estamos do triclosan.

Seu sabonete contém essa perigosa substância?

O problema é que não só sabonetes, mas diversos produtos são produzidos com esse veneno.

Infelizmente o triclosan é utilizado em uma grande variedade de produtos: sabonetes, pastas de dentes, sabonetes bactericidas, desodorantes, sabão para lavar roupas, perfumes, objetos de primeiros socorros com função antimicrobiana, roupas, sapatos, carpetes, plásticos próprios para serem utilizados em alimentos, brinquedos, roupas de cama, colchões, adesivos, em equipamentos como ar-condicionado, tintas, mangueiras de combate a incêndios, banheiras, equipamentos de produção de gelo, borrachas, escova de dente.

Pensa que a lista acabou?

Não!

O triclosan também é utilizado como pesticida.

No Brasil, a substância é regulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a máxima concentração autorizada em produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes é de 0,3%.

"Ah, mas 0,3% é muito pouco, não apresenta risco!", dirão alguns.

O problema é que o triclosan está sendo utilizado em uma grande quantidade de produtos e a exposição está sendo cada vez maior e constante.

O maior risco, sem dúvida, é o do uso desnecessário de sabonetes produzidos com ele, aumentando em muito esse contato.

E mais, o problema do triclosan também está relacionado à falta de informação sobre os riscos associados ao seu uso indiscriminado.

Isso é sério, pois estamos condicionados a utilizar produtos com triclosan o tempo todo, sem a real necessidade e sem limites, e ninguém adverte sobre isso.

Há muitas pesquisas que provam que o triclosan propicia o aumento da resistência bacteriana.

De uma forma simplificada, significa que o uso de produtos que contenham o triclosan pode fazer com que as bactérias que queremos eliminar se tornem cada vez mais resistentes.

Isto é, o triclosan contribui para o surgimento das temíveis superbactérias, altamente resistentes e mortais.

E pode contribuir também para a resistência a antibióticos, trazendo nefastas consequências para a saúde humana.

E mais uma consequência: é possível que, após deixar de usar um cosmético que contém triclosan como principal ingrediente, o efeito causado seja o agravamento daquilo que se quer evitar.

Por exemplo, no caso dos desodorantes, o mau odor na área das axilas será mais forte, já que as bactérias tornaram-se resistentes e agora em maior número.

Mas o pior do triclosan ainda está por vir: a substância, que também é um pesticida, pode afetar o sistema hormonal do corpo, principalmente os hormônios da tireoide, que regulam o metabolismo.

E pesquisadores do Estado da Virginia, nos Estados Unidos, concluíram que o uso de sabonetes antibacterianos e de outros produtos com triclosan pode expor as pessoas a quantidades significativas de clorofórmio.

O que ocorre é que, quando o triclosan, presente em muitos sabonetes, reage com o cloro da água corrente, forma-se o clorofórmio.

E a Agência de Proteção Ambiental dos EUA classifica o clorofórmio como uma provável causa de câncer.

O QUE FAZER

O primeiro passo é procurar diminuir essa exagerada exposição ao triclosan.

Olhe o rótulo do seu sabão/sabonete.

Contém triclosan?

Substitua por outro mais natural.

Já existem no mercado produtos que, em vez do triclosan, utilizam antimicrobianos naturais, como os óleos essenciais de alecrim, pitanga, cravo-da-índia, camomila e canela.

O bicarbonato de sódio é outra boa opção, tanto para fins cosméticos como para higiene.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sempre per sempre


Il Volo con Francesco De Gregori



Gianluca Ginoble, un'interpretazione magistrale



10 atitudes que vão colocar a sua autoestima lá no alto - Stephanie Gomes (O Segredo)


“Amar a si mesmo é um romance que vai durar a vida inteira.” – Oscar Wilde

Como anda sua relação com você mesmo? Você vê qualidades em si ou só pensa em seus defeitos? Você tem orgulho de quem é ou vive fazendo comparações com a vida dos outros e se sentindo inferior? Como você se sente quando olha para o espelho?

Amar a si mesmo é um dos quesitos mais importantes para uma vida feliz. Construir uma boa autoestima pode proporcionar uma mudança gigantesca na forma como você se sente e vive, porque não gostar de si faz com que você viva uma constante batalha interna. É você contra você mesmo. Quando se livra disso e passa a gostar de ser quem é, a vida se torna mais leve, bonita e cheia de oportunidades para serem aproveitadas.

Mas calma, não se desespere se hoje você olhou para o espelho e se achou horrível, todos temos dias em que estamos chateados, com espinhas, de TPM ou em que fazemos tudo errado. O problema é quando você sente isso todos os dias, o tempo todo, e nunca consegue se sentir feliz por ser quem é.

A construção da autoestima é um trabalho totalmente interior e exclusivamente seu. É você quem tem que decidir que vai mudar sua relação com você mesmo e precisa encontrar seu próprio caminho e suas próprias respostas. Mas algumas atitudes podem te ajudar bastante nesse processo:

1. Agradeça por suas qualidades

Se você já tem o hábito de agradecer pelas coisas que tem e por tudo de bom que acontece na sua vida, inclua na prática da gratidão o agradecimento pelas coisas boas que você é. Pense em suas qualidades e seja grato por elas. Agradeça por ser essa pessoa forte, dedicada e capaz. Agradeça por ser bom, honesto e educado. Agradeça por ser responsável pela própria vida e buscar o melhor para si. Agradeça por ser determinado e corajoso. Pense em todas as coisas boas que você é e seja grato por ter se tornado alguém com tantas características positivas.

2. Produza algo que faça você perceber que está crescendo e aprendendo

Perceber-se em evolução é algo que faz bem a qualquer pessoa. Olhar para trás e ver o quanto você cresceu é muito bom – tão bom quanto olhar para a frente e perceber que ainda tem muito a aprender. Faça mais coisas que te façam sentir bem e, ao mesmo tempo, te acrescentem conhecimento, sabedoria, habilidades e felicidade. Quando você percebe o quanto já cresceu, uma mistura de orgulho de si mesmo e motivação para continuar acendem dentro de você.

3. Ria de si mesmo

Ser capaz de rir de si mesmo – ao invés de envergonhar-se – é uma prova de amor que você se dá. Todo mundo passa por situações embaraçosas, diz bobagens, comete gafes e “paga mico”. O que faz a diferença é como cada um reage quando passa por alguma dessas situações. Você pode morrer de vergonha e se sentir mal ou simplesmente rir de si mesmo e levar a situação de forma mais leve. Da próxima vez que acontecer, ao invés de odiar a si mesmo pelo que fez e querer se esconder, junte-se a quem estiver à sua volta e ria de si mesmo. Divirta-se.

4. Descubra o que faz você se sentir bem e abuse disso

O que faz você se sentir bem com você mesmo? Estar na moda? Cuidar da aparência? Descobrir coisas novas? Produzir algo? Ajudar pessoas? Fazer os outros rirem? Tudo isso junto? Ou outras coisas? Comece a perceber que coisas você faz que te fazem gostar de ser quem você é, gostar de suas habilidades e gostar de olhar para si, e faça muito mais disso. Posso até citar algumas das minhas escolhas: eu me sinto muito feliz comigo mesma quando publico algo no blog e recebo muito retorno positivo dos leitores. Eu gosto de me olhar no espelho quando arrumo meu cabelo do jeito que eu gosto. Eu me orgulho de mim mesma quando tomo atitudes determinadas em direção aos meus sonhos. E você?

5. Trate a si mesmo com carinho

Seja gentil com você mesmo, cuide-se interna e externamente com todo o carinho que puder, buscando sempre o melhor para si. Cuide de seus pensamentos quando pensa sobre você, e cuidado quando a raiva, decepções ou falhas fizerem você querer se agredir com palavras, ações e pensamentos. Quando isso acontecer, lembre-se de que você é um ser humano que erra como todos os outros.

6. Acredite que você merece tudo de mais incrível

Quem assistiu ao filme ou leu o livro As vantagens de ser invisível conhece a frase: “A gente aceita o amor que acha que merece”. Pense sobre isso: o que você acredita que merece? Coisas boas? Coisas mais ou menos? Ou coisas incrivelmente extraordinárias? Sua resposta vai dizer exatamente o que você irá receber da vida. E isso vale para tudo: para o amor, para as amizades, para o trabalho, para os seus sonhos… o que te impede de acreditar que você merece o melhor? Na verdade, provavelmente a única coisa que está te impedindo de receber coisas incríveis é você mesmo, por não acreditar que as merece.

7. Use o que te faz feliz

Batom vermelho, sombra colorida, saia longa, saia curta, listras verticais, listras horizontais, cabelo longo, cabelo curto, roupa da moda, roupa fora de moda… esqueça as regras (quem as inventou?) e use o que você tem vontade!

8. Dê atenção às suas necessidades

Escute-se. Preste atenção aos sinais que seu corpo e sua mente te dão, eles estão sempre nos apontando quais as nossas necessidades, mas nós teimamos em ignorá-los. Quando sentir que precisa de descanso, descanse. Quando perceber que sente falta de cuidar de si, arrume um tempo para fazer isso. Se sua saúde der sinais negativos, pare tudo e priorize cuidar dela, que é o seu bem mais valioso. Quando sentir que sua vida está uma confusão, não deixe as coisas continuarem como estão, comece imediatamente a colocar as coisas no lugar.

9. Perdoe seus erros

Sabe aquele erro que você cometeu ano passado e de vez em quando relembra e se sente mal por isso? E aquela sua falha de ontem que está fazendo você se sentir péssimo hoje? Sabe quando você se lembra de algum erro que cometeu e isso te faz acreditar que você é uma pessoa horrível? Você tem o direito de se perdoar. Somos todos passíveis de tropeços e erros. Estamos aprendendo a viver, estamos mudando, estamos crescendo. Perdoe-se e deixe os erros ficarem no lugar deles, que é o passado. Se você errou, mas conseguiu tirar uma lição disso, aprendeu com o erro e não quer repeti-lo, não há por que se maltratar por algo que aconteceu no passado. O que importa é quem você é e o que faz HOJE.

10. Esqueça seus “defeitos” e vá curtir a vida!

Se você tem vontade de melhorar algo em si mesmo, seja ganhar ou perder peso, fazer uma cirurgia plástica, uma mudança no cabelo ou seja lá o que for, tudo bem! Mas não espere para viver apenas quando conseguir fazer essa mudança. Cada dia da nossa vida é muito valioso para desperdiçarmos esperando pelo dia em que poderemos aproveitá-los sendo “perfeitos”. Não deixe de curtir por vergonha de um ou outro defeitinho que você acredita que tem. Quando der para consertar você conserta, mas por enquanto VÁ CURTIR A VIDA! Não transforme isso em um pesadelo, não faça de um defeito algo tão significante a ponto de atrapalhar a sua felicidade. Coloque o biquíni e entre no mar, tire muitas fotos com seus amigos, use o que você gosta, faça o que tiver vontade. A vida, infelizmente, é muito curta. Mas, felizmente, ela nos dá oportunidades de viver coisas maravilhosas, se nos permitirmos. Não deixe que coisas tão pequenas sejam mais importantes do que a sua felicidade.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Diario di vita: Il film Dirty dancing e quanto la musica è importante nella nostra vita


Siccome ho perso il sonno per via del caldo insopportabile delle ultime settimane ho acceso il pc per distrarmi un po'. 

Continuo a sentire ogni giorno le canzoni de Il Volo, ma i giri aleatori che fa Youtube mi ha portato un omaggio al grande Patrick Swayze di cui sono grande fan. Un video con la scena finale del film "Dirty dancing" che assieme a "Ghost" sono i suoi film più famosi. 

Ho noleggiato il film nel 1994 (è stato girato nel 1987) e l'ho visto varie volte come fanno i bambini. In quell'anno sono andata in Italia e ho comprato la videocassetta con il film anche se avrei potuto acquistarla in Brasile. Più tardi ho comprato il DVD. E sono anche riuscita a trovare i due CD con le colonne sonore. 



Scena di Dirty Dancing - canzone Hey Baby


Dirty Dancing: Scena finale - (I've had) The time of my life









5 sinais que o universo envia quando você está no caminho errado - Luiza Fletcher (O Segredo)


1. Comentários negativos de outras pessoas

Algumas pessoas são desagradáveis ​​e isso é um fato da vida, mas quando as pessoas realmente começam a se rebelar contra você e o que está fazendo, você deve fazer uma pausa.

2. Uma sensação desconfortável, em geral

Este é um sentimento incrivelmente familiar para todos – uma espécie de intuição desagradável de que as coisas não estão bem. Quando sua intuição está lhe dizendo que as coisas não estão bem, é uma aposta segura de que você não está no caminho certo!

3. Mais raiva do que o normal

Quando você não está no caminho certo, as coisas tendem a ser consideravelmente mais difíceis. Como resultado, você pode encontrar-se com mais raiva do que o normal. Claro, você pode lidar com essa raiva através de exercícios de respiração profunda e outras coisas saudáveis, mas considere o motivo da raiva, para começar. Será que é porque você não está no caminho certo na vida?

4. Dores de cabeça e doenças

Quando você está no caminho errado, o universo envia sinais através de seu corpo. Manifesta-se em dores de cabeça, sistemas imunológicos comprometidos, e doenças. Quando você está no caminho errado, o seu próprio ser sofre.

5. Perda e quebra coisas importantes

O sinal final enviado pelo universo é a perda e quebra de coisas que são caras à você. Elas são presságios, sinais de que você deve mudar seu caminho.

Mesmo que eu me decepcione mil vezes, ainda acredito que existem pessoas boas (O Segredo)



Ainda existem pessoas boas. Gente honesta, responsável, sincera, amável, capaz, carinhosa, sensível e respeitosa. Ainda existe gente que se afasta da amargura, do egoísmo, da hipocrisia e da soberba.

São pessoas que confortam, que nos fazem acreditar que a humanidade não está perdida, que nos ajudam a recuperar a fé na possibilidade de regenerar um mundo corrompido pelos interesses, pela mentira e pela falsidade.

O seu aspecto é de gente boa, atenciosa e humilde, mas elas não se dão conta. Não sabem que representam tudo aquilo que nos faz sorrir, não sabem quão importante são até nos detalhes mais insignificantes.

“Que maravilhoso é que ninguém precise esperar nem um só momento para começar a melhorar o mundo”.

-Anne Frank-

O que aprendemos com as pessoas boas

As pessoas maravilhosas não apenas nos oferecem sorrisos, conforto e felicidade, como também nos oferecem lembranças que se transformam em lições de vida através de nossas emoções.

Quando cruzamos com elas, aprendemos que valem mais as boas atitudes do que as intenções e que o que oferecemos aos outros sempre nos é dado de volta multiplicado. Além de tudo isso, também aprendemos que a melhor recompensa é a que está dentro de nós.

A vida não é estabilidade, e sim saber andar em equilíbrio, e para poder fazê-lo é preciso se sentir bem consigo mesmo. Para conseguir isto, a única opção é rejeitar as más intenções e aprender com as emoções negativas.

Educar em emoções, educar na bondade

O fato de nem sempre termos boas intenções e bons sentimentos não nos transforma em pessoas ruins, e sim em pessoas normais. Neste sentido há muita confusão, já quecostumamos rotular ou valorizar a totalidade de uma pessoa por fatos isolados.

Por exemplo, sentir ciúmes, ira, raiva ou inveja é totalmente natural e não deve nos atormentar. No que sim é preciso colocar um cuidado especial é em não agir conforme estes sentimentos e emoções.

Ou seja, é preciso tentar não explodir feito um vulcão, nem deixar que certas circunstâncias nos dominem. Obviamente sentiremos inveja quando alguém tiver algo que nós desejamos ou, por exemplo, notarmos que os outros avançam na sua vida enquanto nós nos sentimos empacados.

Isto de forma alguma nos faz desmerecer as boas qualificações. Portanto, com o simples fato de sermos conscientes de que não podemos escapar nem das emoções, nem dos sentimentos negativos, é possível conseguir dar um passo a mais no crescimento da nossa inteligência emocional.

Conselhos para superar as emoções destrutivas

Em geral, dizemos que são emocionalmente inteligentes aquelas pessoas que se caracterizam por serem justas, verdadeiras, leais, sinceras, prudentes e respeitosas. O fato é que estes são aspectos que costumam definir as pessoas equilibradas.

A bondade é um dom que tem que ser tão desfrutado quanto trabalhado. Portanto, para conseguir esse equilíbrio emocional que tanto admiramos, é preciso aprender a superar as emoções destrutivas.

Como já sabemos, poucas pessoas conseguem que estas desapareçam, e me atrevo a dizer que nunca o fazem completamente (entre outras coisas porque vai contra a nossa natureza emocional). Para superá-las, é preciso trabalhar certos aspectos, vejamos:

1. É preciso entendê-las

Como já dissemos, é preciso se desfazer da ideia de que nossas emoções são intoleráveis e dar um passo além na hora de consolidar essas novas crenças. Quando aparecerem emoções que consideramos destrutivas, pense nelas e no que as gerou.

2. Livrar-se do medo

Ser um ser emocional não é algo ruim ou negativo, certo? Pois a partir desse mesmo raciocínio podemos dizer que sentir inveja ou ira em um dado momento também não é algo ruim. No fim das contas, a afirmação é a mesma, só que ao falar de inveja estamos especificando e sendo mais concretos.

Provavelmente seja mais aceitável pensar na naturalidade com que uma criança fica brava ou sente ciúmes. Sabemos que não é preciso repreendê-la por isso, e sim fazê-la entender como se sente.

Por que não agimos do mesmo jeito conosco? É exatamente a mesma coisa.Compreender isto e internalizá-lo nos ajudará a não temer a nossa natureza e nossas emoções.

3 – É preciso se livrar dos rótulos

Por norma geral, o ser humano tende a fazer atribuições internas, estáveis e gerais dos comportamentos dos outros considerados como negativos. Embora sejamos mais benevolentes com nós mesmos, acabamos temendo que por essa mesma regra os outros façam o mesmo conosco.

Geralmente não somos conscientes de que isto acontece exatamente do mesmo jeito na nossa mente, mas conhecemos a sensação de quando os outros nos rotulam como algo que não nos define.

4 – Cultivar o equilíbrio emocional

Embora pudéssemos considerar as emoções destrutivas como aquelas que são prejudiciais para nós e para os outros, a verdade é que elas só se tornam destrutivas quando perturbam o nosso equilíbrio mental.

Ou seja, não é tanto o fato de sentir ira, mas o fato de deixar que esta se prolongue no tempo e nos destrua. Ainda que não seja fácil carregar cada emoção com bons sentimentos, é o caminho que precisamos trilhar para alcançarmos a serenidade mental que tanto ansiamos e admiramos.

Desta forma, refletir sobre as nossas emoções e valores nos ajudará a promover aspectos tão relacionados com a bondade como a compaixão, o sossego e a confiança.

"Zia" Barbra e uno dei suoi "nipoti" italiani - Memory


Barbra Streisand


Il "nipote" Ignazio Boschetto nel primo live de Il Volo in Italia - Taormina






Il Volo e le colonne sonore dei film


In un post anteriore ho parlato della presenza della musica napoletana nei concerti de Il Volo. Qui parlerò della presenza di brani che fanno parte della colonna sonora di alcuni film importanti della storia del cinema.


Ignazio Boschetto interpreta Memory del musicale Cats


Ignazio Boschetto interpreta Tonight del film West Side Story



Il Volo interpreta Maria del film West Side Story



Il Volo interpreta Beautiful that way del film La vita è bella



Il Volo interpreta Can't you feel the love tonight del cartone animato Il Re Leone



Il Volo interpreta Smile di Charles Chaplin del film Tempi Moderni



Il Volo interpreta Eternally di Charles Chaplin del film Luci della città