Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diário de vida - A importância da comunicação


Acho que finalmente entendi a frase do Chacrinha que dizia "Quem não se comunica se trumbica".

Quando falamos em comunicação pensamos sempre no meio verbal, mas existem outras formas como a linguagem do corpo e as expressões faciais.

E agora ficou claro porque a minha mãe e eu nos desentendemos e ela acaba ficando brava. Como ela não está empenhada em nenhum processo de autoconhecimento acabo colocando "panos quentes" na situação.

Geralmente quando falo com ela, a sua primeira reação é um olhar de interrogação seguido de um "ahmmmm". Sempre interpretei esse interjeição como "não entendi" e acabo repetindo a frase. É aí que ela fica brava dizendo que não é surda e muitas vezes rebate dizendo que não é burra como eu penso que ela é.

E não é nada disso. Trata-se de uma simples falta de comunicação. Mas já aconteceu de eu lhe dizer algo uma única vez e depois de alguns dias ela reclamar que eu não a tinha avisado de uma determinada coisa. Então prefiro repetir mais de uma vez apesar de saber que geralmente levo bronca. Pelo menos a minha mensagem chega a ela.

Tenho me observado muito nos últimos meses procurando ser uma pessoa mais comunicativa porque sou do tipo fechada e prefiro ficar "na minha" e além disso não sou muito sorridente. Estou aprendendo a ser um pouco mais expansiva com a minha amiga e colega Cristal que sorri e ri o tempo todo. Bem ao estilo italiano e não é à toa que o seu apelido é "barulhenta".

Esse cão sabe se comunicar com os humanos confirmando que a propaganda é a alma do negócio

Um comentário:

  1. hahahahaha muito lindooooooooooooooooo!!!!! Adorei esse cãozinho!!!!
    Brigadão Neidinha!!!! Vc é demais!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir