Pages

domingo, 18 de março de 2012

A maior de todas as diferenças no amor - Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago é um life coach de quem tenho recebido textos muito interessantes. A sua página é www.espalheoamor.com.br.

Achei muito oportuno postar o seguinte texto.

O Que Fazer Se O Mal Parecer Inevitável

Para algumas pessoas, parece impossível mudar um ambiente hostil, de desamor. Eu não posso dizer todas as possibilidades do que pode ser feito, mas aqui seguem algumas que eu consigo vislumbrar. Elas podem ser combinadas à vontade:

1. Mantenha-se Firme e Resistente

Seja um “militante”. Mantenha-se lá, a despeito do que lhe acontece. As grandes lutas da vida são seguidas por vitórias maiores ainda, e grandes vitórias não são dadas, são conquistadas. Basta estar ciente de que adversidades nos fortalecem como pessoas. Esta talvez seja a postura que vá requerer maior esforço no princípio.

2. Busque a Serenidade Dentro de Você

A despeito do que esteja acontecendo fora de você, é possível alimentar dentro de si um espaço emocional de serenidade. Um refúgio interno. Você precisa decidir que as paredes deste refúgio tenham uma única frase escrita: O que vem de fora não me atinge. Isto nada mais é do que assumir um controle emocional positivo sobre o seu EU.
Com esse “paraíso” dentro de você, será totalmente possível ter a motivação necessária para pensar e planejar as melhores ações para melhorar o que acontece do lado de fora.

3. Comunique-se de Maneira Gentil e Cuidadosa

Nosso interior é cheio de obstáculos. A comunicação, em situações como estas, não é necessariamente fácil de ser conduzida. Mas pode vir a ser. O segredo aqui é: a maneira como você enquadra o que você quer comunicar pode inspirar ou destruir um relacionamento. Se você tem uma abordagem positiva, olhando o lado bom das coisas ao invés de simplesmente observar o que há de ruim, você provavelmente atingirá melhores resultados.

4. Retribua Com o Bem, Dez Vezes Mais

A alma humana não consegue resistir ao poder da gratidão, em hipótese alguma. Portanto, o bem legítimo que você fizer à pessoa que te aflige é uma arma muito mais poderosa contra qualquer mal que ela lhe infligir. Se essa pessoa espalha movimentos de más emoções, é porque seu interior está repleto delas – ela não sabe como sair dessa prisão. Trazer boas emoções a ela só vai amenizar e quebrar essa rotina. Muitas transformações podem ser desencadeadas através da sua capacidade de causar bons sentimentos em quem mais precisa.

Essa energia vai retornar, seja através de quem antes lhe fazia o mal ou através de qualquer outra pessoa no seu círculo, ou mesmo fora dele.

5. Busque Sua Terra Prometida

Este passo pode significar desligar-se de quem lhe fez tanto mal e, literalmente, colocar sua vida pra frente. Se essa for sua opção, não é necessariamente um sinal de que você perdeu, pode apenas indicar o fim de um ciclo. Porém, esta é uma decisão seríssima e de grande responsabilidade. Executá-la da maneira certa é essencial.

Antes de fazer isto, entre em um estado interior de carinho e cuidado. Somente depois de encontrar todo o esse carinho que você sente pelo próximo e pela pessoa de quem quer se desligar, pense se esta será uma boa decisão a ser tomada. Caso você escolha este caminho, faça-a da maneira mais aberta possível, significando que você precisa se colocar como alguém que ainda está disponível para ser amigo e trocar boas energias. Executar esse movimento com maestria é uma verdadeira arte. Um desafio que pode transformar um tipo de relacionamento em outro tipo, não finalizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário