domingo, 25 de março de 2012

Pompoarismo


O pompoarismo é uma antiga técnica oriental, derivada do tantra, que consiste na contração e relaxamento dos músculos circunvaginais, buscando como resultado o prazer sexual. Para o domínio da técnica são realizados com o auxílio dos ben-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas (no caso das mulheres), e na contração na musculatura no esfíncter e dos músculos do períneo (no caso dos homens). Afirma-se ainda que o pompoarismo pode ser benéfico contra incontinência urinária e na preparação do canal para partos mais fáceis.

O pompoar, no caso dos homens, está relacionado a levantar pequenos pesos, contraindo a musculatura do pênis a fim de obter melhores resultados sexuais.

É uma técnica milenar do Oriente. Nasceu na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia e no Japão. Os primeiros exercícios surgiram com uma transformação dos exaustivos exercícios tântricos preparatórios para o Maithuna (ritual do sexo sagrado). Essa transformação foi desenvolvida inicialmente pelas sacerdotisas dos templos da Grande Mãe para ser utilizada nos rituais de fertilidade.

Com o passar do tempo a técnica foi se expandindo e tornando-se popular. Na Tailândia é costume passar a técnica de mãe para filha, assim como é costume que o futuro esposo pague um dote aos pais, e o valor depende da educação, dotes musicais e habilidades sexuais da futura esposa.

Ginástica semelhante foi desenvolvida na década de 1950 pelo ginecologista Arnold Kegel. Em 1952 Kegel "desenvolveu" alguns exercícios para mulheres que tinham problema de incontinência urinária. Com pesquisas ele descobriu que o músculo pubococcígeo estava fora de forma e não funcionava de maneira adequada. Exercitando esses músculos, o problema médico era resolvido e o potencial para sensações genitais e orgasmo era aumentado. Em parte porque o fluxo sanguíneo aumenta em músculos exercitados, e o aumento do fluxo de sangue está relacionado com a facilidade para excitação e orgasmo. Quando se aumenta a força de um músculo, aumenta-se seu suprimento de sangue, o efeito colateral: o aumento do fluxo de sangue para a pelve implica níveis mais elevados de excitação e orgasmos mais intensos.

Movimentos básicos

Muitos dos exercícios propostos para o pompoarismo fazem parte dos "Exercícios de Kegel", sugeridos por ginecologistas a fim de prevenir flacidez pós-parto e evitar a incontinência urinária.
  • Chupitar - "sugar" e "mamar" o pênis com a vagina.
  • Estrangular - apertar o pescoço da glande com um dos anéis vaginais.
  • Expelir - forçar para fora o corpo do pênis, ficando somente a glande no interior da vagina.
  • Ordenhar - massagear o pênis de maneira ordenada, utilizando os anéis vaginais.
  • Sugar - introduzir somente a glande peniana na mulher, que tentará após isso sugar com a vagina o corpo do pênis.
  • Torcer - apertar e torcer o pênis com os anéis vaginais.
  • Travar - contrair a vagina de modo a impedir a saída do pênis.


(texto extraído do Wikipedia)




Alguns exercícios

Os exercícios de pompoar são recomendados por inúmeros ginecologistas. São exercícios que fortalecem os músculos circunvaginais e com a prática a mulher terá total domínio de seu órgão genital.

Dicas para se iniciar no pompoarismo

No inicio você pode achar um pouco difícil, mas tenha persistência, pois em breve se tornarão movimentos automáticos e farão parte de sua rotina, como pentear cabelo, escovar os dentes etc, só que mais prazeroso.

Primeira dica

Sugiro antes de iniciar os exercícios do pompoar procurar um ginecologista de sua confiança e verificar se está tudo em ordem.

Segunda dica

É muito importante que você conheça toda sua vagina, sinta cada detalhe, observe a reação de cada toque, esse autoconhecimento será de grande ajuda no seu treinamento, pois assim você estará totalmente familiarizada com seu órgão genital e com certeza será mais fácil sentir cada movimento.

Terceira dica

Quando você estiver tomando banho introduza seu dedo na vagina, faça uma contração (aperte) com força, talvez no inicio não sinta a força, mas depois de alguns dias você conseguirá sentir uma enorme diferença.

Exercícios Básicos

Vamos conhecer a musculatura que você irá treinar? Quando for fazer xixi, interrompa-o e depois solte-o totalmente.

Faça isto somente para você aprender a identificar essa musculatura e o seu primeiro anel. O ideal é praticar estes movimentos diáriamente, pela manhã e à noite. Procure fazer pelo menos 3 séries de 15 repetições para cada um deles. É natural sentir dificuldade nas primeiras tentativas. Não desanime, os resultados positivos aparecerão logo nas primeiras semanas.

1º Exercício

Sente-se numa cadeira e apoie as mãos nas coxas. Deixe os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro. Contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Nos dias seguintes, aumente a contagem gradativamente até chegar a dez. Variação: Contraia e relaxe os músculos rapidamente.

2º Exercício

Recoste-se na cama e deixe as pernas separadas e semiflexionadas. Insira um dos dedos na vagina e tente apertá-lo o máximo que puder. Caso não sinta nenhuma pressão, insira dois dedos. Volte a se exercitar com um dedo quando a musculatura estiver mais treinada.Variação: Tente sugar o dedo com a vagina. Conte até três antes de relaxar.

3º Exercício

Deite-se num colchonete e deixe relaxados os braços ao longo do corpo. Flexione as pernas. Essa é a posição inicial. Eleve o quadril e o dorso e fique apoiada apenas sobre os ombros e pés. Ao elevar o quadril, contraia os glúteos. Variação: Na posição inicial, contraia o ânus em três tempos, sem relaxar: primeiro levemente, em seguida mais forte e depois com toda a intensidade que conseguir. Fique assim e agora contraia também a vagina, como se segurasse alguma coisa com ela. Conte até três e solte os músculos devagar: primeiro os da vagina, depois os do ânus.

Segue abaixo uma breve explicação sobre os dois acessórios utilizados para o treinamento do pompoar, sendo indispensável o uso de ambos para atingir a excelência da técnica.

Ben-wa (par de bolinhas) - São indicadas para treinar os movimentos de sucção, expulsão e fortalecimento dos músculos circunvaginais. Os exercícios a ajudarão a identificar os três feixes de músculos do canal vaginal.

Cuidados necessários:

Essas bolinhas devem ter peso e distância correta entre elas, ser auto-vibratórias, e de material atóxico. Obtenha orientação antes de adquirir seu acessório.

Vibrador - Os exercícios feitos com o vibrador são indicados para aumentar a intensidade das contrações e aumentar o domínio sobre a musculatura vaginal . Com o vibrador você poderá também medir a sua evolução e desempenho no domínio dos anéis vaginais. Da mesma forma que o Ben-Wa, existem diversos vibradores, de espessuras e materiais diferentes. Alguns são recomendados para a prática do pompoar. Obtenha orientação antes de adquirir seu acessório.  




 (texto extraído do site http://sempreousada.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário