Trabalhar o desapego está sendo um desafio para mim principalmente em relação à minha mãe. Como ela está com alguns problemas de saúde é ainda mais difícil. Mas em vez de ficar me lamentando, resolvi, vamos dizer, unir o útil ao agradável. A geriatra deu dois conselhos á minha mãe: que ela procurasse uma nutricionista para uma reeducação alimentar principalmente para controle do sódio, sal e açúcar e também que começasse uma atividade física, hidroginástica, por exemplo. Eu já não sou uma garotinha e decidi entrar no programa também, já que terei que acompanhá-la nas consultas e preciso mesmo fazer uma atividade.
Faço caminhada há 3 semanas e tomei essa decisão em uma bela manhã de domingo. E desde então não parei mais. É verdade que as melhores idéias chegam quando estamos relaxados: quando caminho e quando estou dormindo. Os insights simplesmente aparecem!!!
Entendi que posso ajudar a minha mãe sem senti-la como um peso, cuidando de mim também. Uma prova contundente de que preciso ser a minha prioridade, foi ter ficado com um curativo no dente por 8 meses porque simplesmente fiquei tão focada na operação cardíaca de minha mãe que esqueci de me cuidar.
E as palavras do Chris Allmeida reforçam a importância de se valorizar acima de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário