segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Diário de vida: Pilates e passeios com o Hachiko


Desde que o Hachiko foi ao veterinário o tenho levado sempre para passear nas redondezas no final da tarde, mas no final de semana acabei não saindo com ele por causa da chuva. A minha mãe e eu começamos a fazer Pilates, ela por causa da perna esquerda e eu por causa do braço direito. Só a caminhada que ela faz de casa até à academia já é um exercício, mas parece que está curtindo. No dia da aula experimental que fizemos na quarta-feira a instrutora comentou que a minha mãe tinha muita flexibilidade. Isso se deve ao fato dela ter feito dança japonesa por 5 anos e também ter trabalhado na agricultura quando chegou ao Brasil.

Se no ano passado fiz vários cursos este ano pretendo dar um tempo para palestras e seminários de autoconhecimento presenciais porque como disse em uma postagem, a minha "caixa d'água" está cheia de informações. Eu não entendia exatamente o que estava acontecendo, mas como nada acontece por acaso, achei uma reportagem interessante na revista Mente Cérebro que falava sobre a diferença entre extrovertidos e introvertidos. Os extrovertidos em sua grande maioria conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo em um ritmo frenético e os introvertidos, por sua vez, precisam focar em uma única coisa com um ritmo bem mais lento. E entendi que foi por isso que a Cristal e eu estávamos em descompasso. Ela fazendo n cursos e eu ficando aflita com isso, porque até queria participar mas não conseguia. 

Uma das coisas fundamentais que descobri: a respiração correta é a base de tudo. Para trabalhar, para comer, para dormir bem, para praticar esportes, para pensar e para meditar. Como eu tinha partido em 3ª marcha, decidi colocar o carro em ponto morto e recomeçar pela 1ª e acho que finalmente achei o caminho certo. Como na fábula, a Cristal é a lebre e eu sou a tartaruga. Mas continuamos firmes e fortes com a nossa amizade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário