Pages

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Enquanto o amor não chega


Todo ano é a mesma coisa! Corações para lá, corações para cá em todos os lugares! Na TV, nas lojas, nas ruas, nos "outdoors". Parece que a cidade está incendiada de promessas de amor. Eis que chega o Dia dos Namorados! Perturbador para muitos solteiros!

A "solteirice" parece incomodar. Não é propriamente o estado solteiro, mas a solidão de não poder dividir coisas divertidas em um dia que é criado para casais. Troca de presentes, cafunés e programações que você não vai ter. Quanto maior a idade, maior a pressão social para que você esteja com alguém. Ser solteira, seja para homens ou para mulheres, pode doer especialmente neste dia. A "deprê" bate e por mais que você tente mostrar que 'não está nem aí', no fundo está! O dia parece o mais longo de todos. Você queria estar em outro planeta sem Dia dos Namorados.

As pessoas podem optar por dois caminhos: ou se deixar abater pela "deprê" e passar um dia super melancólico. Ou então, fazer seu dia ficar divertido, eletrizante e super alto astral. E o melhor, você nem precisa sair por aí parecendo que está à caça por alguém! Acredite, para tudo existem suas vantagens e desvantagens! Por isso, aproveite este dia! Maximize as vantagens e minimize as desvantagens!

Veja algumas dicas para você aproveitar o Dia dos Namorados sendo uma pessoa solteira:

Estar solteiro não significa ser sozinho. Lembre-se disso! Uma coisa não implica na outra! As pessoas podem estar solteiras e ser cercadas de amigos, colegas! Se você uma pessoa muito sozinha, tem dificuldade de lidar com as pessoas, problemas de relacionamento, você tem um problema real. Nesse caso, aproveite este momento para (re)avaliar suas ações, você e promover mudanças.

Procure programação para solteiros! Vários bares e danceterias possuem programação especial de "solteirice"! Passe longe de restaurantes românticos, cinema e afins!

Beije. Se encontrar alguém em uma balada, surgir oportunidade e estiver interessado (a), beije muito e jogue toda a tristeza para o alto! Não se sinta obrigado (a) a beijar e nem fique pensando no que vai acontecer depois (se ele vai ligar, se ela vai ficar interessada em você depois, se isso é só azaração). Beija de forma saudável (sem pressão, sem impulsividade, porque você decidiu que quer e está bem com isso!).

Promova um "amigo oculto" entre os amigos e/ou amigas solteiras! Há quem diga que isso é muito divertido!

Afaste-se dos amigos "deprês" no Dia dos Namorados. Se você tem amigos que quando você não está bem lhe deixa mais deprê, queixa-se do mundo e tem uma energia para lá de pra baixo, dê um tempo deles, pelo menos nesse dia.

Dê "a limpa" no seu guarda roupa e separe aquilo que não usa mais para doar. Isso vai deixar seu guarda roupa com mais espaço e ainda você vai realizar uma boa ação.

Qualquer pessoa, seja homem ou mulher, sempre tem alguma coisa no guarda roupa que não usa mais!

Não faça nada do qual você possa se arrepender depois. Nenhum discurso moralista aqui! Só não faça algo por impulso, como sair com aquele carinha que não tem nada de um namorado que você gostaria, ir para a cama de impulso com alguém (sem pensar), dar em cima de sua amiga porque está se sentindo só. As ações por impulso podem gerar problemas, arrependimento e culpa depois!

Seja uma pessoa positiva! A positividade sempre atrai coisas boas!




(texto publicado na revista Leve & Leia nº 102 - ano 6 - junho de 2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário