domingo, 12 de outubro de 2014

Os benefícios dos óleos


Óleo de coco

Essa versão é rica em antioxidantes que apresentam uma série de benefícios para o organismo: prevenção de doenças cardiovasculares, auxílio no emagrecimento, redução das taxas de colesterol, ação antifúngica (auxiliando no tratamento de candidíase e gastrite bacteriana) e fortalecimento da imunidade. Também promove mais saciedade, por ser uma gordura que aumenta o tempo com que os alimentos passam do estômago para o intestino.

Por ser um alimento termogênico, aumenta o gasto energético do organismo e em consequência, a perda de peso e de medida na cintura.

Óleo de gergelim

De origem oriental, a planta do gergelim tem sementes minúsculas e cheias de propriedades funcionais. O óleo, por sua vez, é rico em substâncias antioxidantes que protegem o fígado dos processos oxidativos e evita o acúmulo de  toxinas e gorduras.

O produto também contém grandes quantidades de vitamina E, que é anti-inflamatório e alivia os sintomas da TPM.

Óleo de girassol

Quando obtido por prensagem a frio, o óleo de girassol vira fonte de ácidos graxos (ômega-6 e ômega-9) e vitamina E, nutriente que auxilia na defesa do organismo contra os radicais livres e evita a formação de placas de aterosclerose (doença inflamatória que afeta os vasos sanguíneos).

O óleo também é rico em triptofano, que é um aminoácido precursor do neurotransmissor serotonina, capaz de atuar no controle do sono e do apetite e na melhora do humor e do inchaço.

Óleo de amêndoa

Esse óleo é rico em ômega-9 e ômega-6, que garantem um bom funcionamento do sistema cardiovascular. Além disso, ele pode ser usado também para aplicar na pele.

Ele tem as mesmas (e até mais) propriedades que os óleos e cremes hidratantes de aplicação.




(texto publicado na revista Dieta de Óleo de Coco)





Nenhum comentário:

Postar um comentário