Elizabeth II condecora Angelina Jolie por seu trabalho humanitário
A cerimônia durou apenas 20 minutos, no entanto, o tempo restrito foi suficiente para marcar a vida da atriz Angelina Jolie, 39 anos. Reconhecida por seus trabalhos humanitários, a embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) recebeu da mãos da rainha Elizabeth II, 89, o título de Dama Honorária. Em cerimônia privada na sala 1.844 do Palácio de Buckingham, na Inglaterra, a mulher de Brad Pitt, 50, foi condecorada, na manhã de sexta-feira (10), com a insígnia da Ordem de São Miguel e São Jorge por seu trabalho no combate à violência sexual em áreas de guerra e por prestar serviços à política externa britânica.
O título foi anunciado em junho, durante conferência de direitos humanos, que aconteceu em Londres, mas só agora foi possível o encontro entre Jolie e a monarca britânica. "Receber uma condecoração ligada à política internacional é de grande importância para mim. Trabalhar para prevenir a violência sexual já é uma honra por si só", afirmou Angelina, que é cofundadora da Preventing Sexual Violence Initiative (Iniciativa para Prevenção da Violência Sexual) por meio de um comunicado oficial na época.
Conversa em família
A estrela hollywoodiana chegou ao palácio acompanhada do marido e dos seis filhos, Maddox, 13, Pax, 10, Zahara, 9, Shiloh, 8, e os gêmeos, Vivienne e Knox, 6. Depois da breve cerimônia, Pitt e as crianças foram encaminhados até a sala 1.844, onde foram apresentados à rainha. Nenhum fotógrafo ou porta-voz presenciou o momento e, por isso, não foi possível ter informações ou imagens da reunião entre a realeza e os Jolie-Pitt. Mas, de acordo com uma fonte da revista americana People, o clima era de uma "família feliz".
Reconhecimento
Não é a primeira vez que a atriz é reconhecida por suas ações. Angelina é engajada em causas humanitárias desde 2000, quando filmou no Camboja (Sudeste da Ásia) o filme Lara Croft: Tomb Raider. Em novembro do ano passado, ela recebeu um Oscar honorário por seu trabalho humanitário na quinta edição do Governors Awards, em Hollywood, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
(texto publicado na revista Contigo!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário