segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Gelatina: o benefício desta sobremesa


A gelatina, refrescante e saborosa, estimula a produção de fibras de colágeno

A gelatina ajuda a emagrecer e, de quebra, faz um bem danado para a elasticidade da pele. Os benefícios da sobremesa e motivos para acrescentar o alimento no seu cardápio são inúmeros. Fácil de encontrar o produto em duas versões: a alimentar e a suplementar. A alimentar é usada principalmente para sobremesas, e comprada em supermercados, a gelatina pode ser em pó com sabor ou sem sabor, de preparo simples e rápido. 

No segundo caso, a suplementar, é vendida apenas em lojas de suplementos alimentares e pode ser encontrada em cápsulas ou em pó e nada mais é do que o colágeno na sua forma mais pura. 

Para incluí-la no seu cardápio, anote aí: a dose recomendada é de 10 g diárias (1 colher de sopa) na forma de gelatina suplementar em pó, diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, sopas, chás etc. A alimentar pede, pelo menos, duas porções diárias, ou seja, dois potes de 125 ml cada uma. Embora as propriedades de todas essas versões da gelatina sejam as mesmas, a concentração de colágeno é muito maio no pó suplementar, chamada de colágeno hidrolisado e os primeiros efeitos se fazem notar após dois ou três meses de consumo diário. Consulte um nutricionista para avaliar suas verdadeiras necessidades.




(texto publicado no jornal Ponto a Ponto edição 330 - ano 6 - 1º trimestre de 2015)



Nenhum comentário:

Postar um comentário