quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Homotoxicologia - Roberto Magalhães


Conheça um pouco mais sobre essa ciência que ajuda na detecção de anomalias no organismo humano

A Homotoxicologia nada mais é que uma ciência utilizada para identificar a presença de substâncias tóxicas, nocivas, venenosas ou daninhas no organismo humano. A técnica é capaz de identificar a presença dessas substâncias que podem estar acumuladas há anos no corpo humano.

Tais substâncias podem estar acumuladas no organismo humano em decorrência do consumo de alimentos, medicamentos, água, metais pesados, drogas, fumo, bebidas alcoólicas, radiações químicas e podem provocar uma série de danos e lesões no órgão perceptíveis a longo prazo.

Alergias, infecções, intoxicações e doenças conhecidas como autoimunes também podem aparecer em decorrência de tais substâncias alojadas no organismo.

A técnica, originada na Alemanha, no início da década de 30, se assemelha bastante com a ciência conhecida como homeopatia, técnica que trata de doenças com medicamentos naturais.

Sintomas

As substâncias nocivas, também conhecidas como homotoxinas podem causar no paciente sintomas de febre, cefaleias, infecções crônicas ou regulares, inflamações em diversos órgãos, diarreia, sensação de mal estar e fraqueza. Os medicamentos conhecidos como antihomotóxicos atuam diretamente nas substâncias nocivas e evitam que o corpo armazene tais partículas que podem desencadear uma série de doenças de todas as gravidades.

Diagnóstico

A técnica, assim como a homeopatia, também utiliza de medicamentos naturais para identificar as moléculas nocivas. O profissional que utiliza esta ciência deve atentar-se aos detalhes de cada quadro para tentar identificar a presença de substâncias nocivas. Segundo o conceito da Homotoxicologia, toda e qualquer doença são reações do organismo às substâncias nocivas estabelecidas nele, portanto a técnica visa examinar a matriz extra celular, o citoplasma e o núcleo celular para tentar detectar e eliminar o problema em sua raiz.

Prevenção

O tratamento com Homotoxicologia também pode ajudar o paciente na prevenção de problemas mais graves. Como atua diretamente na limpeza e nos sinais apresentados de acordo com cada caso, a ciência possui a capacidade de diminuir os riscos de infecções causadas por resquícios de substâncias nocivas instaladas no organismo.

Tratamento

A Homotoxicologia é reconhecida como uma ação terapêutica que visa estimular e apoiar os esforços do organismo de cada paciente para eliminar as toxinas nocivas. Os medicamentos utilizados neste tipo de tratamento são constituídas com as mesmas substâncias utilizadas nos tratamentos homeopáticos, ou seja, cada substância contida no remédio ajuda o outro na sua eficácia visando eliminar de vez do organismo a verdadeira causa da doença.

Além de combater as toxinas nocivas, os medicamentos utilizados na Homotoxicologia também ajudam o organismo a se defender de possíveis contaminações, diminuindo as possibilidades de doenças crônicas. O tratamento consiste na eliminação total do vírus, sendo bastante eficaz no combate às populares gripes mal curadas, por exemplo.

Outra vantagem do tratamento com a Homotoxicologia é a de que nenhum dos medicamentos utilizados nessa técnica apresenta possibilidade de reações adversas. Todos os medicamentos utilizados atuam em sinergia com o organismo, aumentando a capacidade de reação do corpo humano para com as substâncias tóxicas e nocivas ao bem estar e à vida saudável.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário