Além de ânimo e bravura, coragem também significa ter iniciativa e arriscar. Quantas chances nos são concedidas e, acovardadas, preferimos deixar tudo como está a experimentar um outro caminho, uma atitude diferente? Temos que encarar o novo com audácia. Claro que a ousadia não pode ser grande a ponto de nos tornarmos irresponsáveis, mas a prudência também não pode ser enorme a ponto de ficarmos acomodadas.
Sabemos que toda mudança envolve um certo risco e, portanto, temos que ser racionais para não cometermos loucuras. Porém não podemos nos intimidar diante de fatos inesperados e novas possibilidades. Só assim evoluímos e damos um passo à frente! Todas nós conhecemos pessoas (quando não a gente mesmo) sem determinação para fazer render o que possuem, seja o próprio dinheiro ou o talento.
E, assim, enterram as possibilidades de crescimento. Isso é um desperdício! Por isso, não hesite em tentar. Arriscar não significa alçar um voo cego. Com bom-senso e a dose certa de ousadia, o risco pode se tornar uma ótima oportunidade. E valentia atrai riqueza! Boa semana e fique com Deus.
(texto publicado na revista AnaMaria nº 855 - 01 de março de 2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário