Pages

domingo, 2 de agosto de 2015

Diário de vida: caminhada e encontros interessantes


Hoje fui à missa das 7 com a minha amiga e vizinha Idalba e depois ela me acompanhou na caminhada ao parque perto de casa. Devolvi algumas revistas que tinha pego ontem e ficamos batendo papo durante o passeio. Como sai com um sapato comum (com o qual eu saia quando levava o Hachiko para passear) a Idalba me aconselhou a sair com tênis da próxima vez para não forçar a coluna. Arrumei uma outra mãezinha muito zelosa!!! 

Voltamos para casa e decidi assistir um pouco a RAI e foi interessante porque ao assistir à missa em italiano foi como reprisar a do Pe. Flávio de manhã. E ouvi também as palavras do Papa Francisco do qual sou grande fã.

À tarde fiz uma nova caminhada tive um outro encontro interessante  como o de ontem com o pai e o filho de bicicleta e a senhora que leva os livros para arrumar e depois os devolve à biblioteca do parque. Reencontrei um rapaz que também doa livros. No que me viu perto das estantes perguntou se eu queria os livros que ele estava doando e ao ver os títulos (sobre estresse) me lembrei imediatamente que já tinha pego dele um outro livro sobre o mesmo tema (combata o estresse). Ficamos conversando e trocando ideias sobre vários temas e ele me contou que havia uma outra pequena biblioteca no meio do parque e fomos juntos para lá. Acabei pegando um livro em italiano sobre San Miniato (Toscana) e um outro sobre São Francisco de Assis. E consegui recuperar um livro em italiano que tinha doado no início da semana. Voltamos à primeira biblioteca e descobri que ele tinha pego dois livros que eu tinha doado. O mais interessante é que ele estuda arquitetura, o público alvo dos alunos que procuram pelo italiano na escola onde trabalho. 

Bom, hoje foram duas caminhadas muito proveitosas que me fizeram bem ao corpo, mas também ao espírito.










Nenhum comentário:

Postar um comentário