domingo, 28 de julho de 2013

Diário de vida: um passeio em plena quarta-feira


Às quartas-feiras não vou trabalhar porque combinei com a minha mãe que ficaria à disposição dela caso tivesse que levá-la ao treino de karaokê. Como tem feito muito frio, ela não tem coragem de sair de casa e assim decidi ir à Liberdade comprar algumas coisas. Como tanto o João quanto eu tínhamos feito reserva no sebo do Messias fomos juntos. Passei primeiro na Casa Bueno e logo em seguida na loja Ho Kim Do onde compramos algumas pedras. Dessa vez só peguei 3 exemplares brutos. 

Antes de ir ao sebo do Messias, passamos no sebo Liberdade onde o João pretendia pegar um livro do James Cameron sobre o Titanic. Vimos que o volume estava disponível no site do sebo, mas a funcionária não conseguiu achá-lo. O João ficou muito chateado e não levou nada, mas eu acabei encontrando uma série de DVDs do Laércio B. Fonseca sobre cristais e a comprei. Além disso acabei pegando um gibi com a turma do Charlie Brown em italiano que estava pendurado bem no meu nariz. Não deu para resistir. Passamos em outros dois sebos, mas em nenhum deles havia o livro do Titanic, mas o João acabou pegando um VHS e um DVD do filme do Harry Potter, "O Prisioneiro de Azkaban". Finalmente chegamos ao sebo do Messias onde pegamos as nossas reservas.

Antes de voltar para casa tomamos um lanche e ficamos conversando sobre as nossas aquisições. 

O que eu gostaria de registrar aqui é que tive com esse passeio tão simples a mesma sensação que tenho toda vez que vou à Itália. Foram algumas horas completamente despreocupada, centrada em mim mesma e fazendo coisas agradáveis. Em nenhum momento pensei em minha mãe, ou seja, no fato dela ter problemas de saúde e precisar de mim. Pretendo daqui para a frente fazer pequenas "viagens para a Itália" porque ajudam a recarregar a bateria e seguir em frente com coragem e otimismo.



Um comentário:

  1. Fico feliz por estar com você nessas "viagens à Itália"!! Vamos repetir a dose ;)

    ResponderExcluir