sexta-feira, 26 de julho de 2013

Feng Shui - cores x "dieta" da casa (Equilíbrio Interior)



A luta com a balança se resolve com força de vontade, boa alimentação e exercícios físicos. Já o “regime” para tirar o peso da sua casa, pode ser feito com Feng Shui. Confira dicas a seguir.


Cores da gula: algumas cores abrem o apetite, como o vermelho, amarelo e laranja. O excesso de vermelho estimula também as angústias.

Cores que sufocam: certas cores em demasia podem ser deprimentes e deixar o clima pesado. Muito cuidado com excesso de preto, marrom, cinza escuro, azul marinho, roxo e verde-musgo. Esses tons são capazes de acabar com a harmonia pessoal. 

Atenção ao estímulo visual: preste muita atenção para evitar que os ambientes tenham imagens de comida. Nada de pacotes de biscoitos, cesta de pães e massas ou quadros de natureza morta.

Fique de olho do excesso de energia: a angústia e nervosismo podem ser causadores da gula. Por isso, devemos procurar combater nos ambientes os excessos de energia, que podem aumentar estes problemas.

Distância da cozinha: se ao chegar em casa o primeiro lugar que você vê é a cozinha, saiba que inconscientemente está estimulando seu apetite. O problema pode ser resolvido mantendo a porta da cozinha sempre fechada.

Ambientes leves: nada de excesso de móveis e objetos nos ambientes. A casa deve ser leve, arejada e espaçosa. Ambientes apertados, bagunçados e confusos trazem as mesmas sensações para a mente.

Desacelere: relaxe na hora de comer. Use toalhas e utensílios azuis, que dão sensação de tranquilidade. Escute músicas agradáveis. Tenha conversas calmas e alegres durante as refeições. Se gosta de ver TV, procure assistir a programas alegres.

Pratique o desapego: alguns terapeutas falam que excesso de gordura é uma camada de proteção dos problemas do dia-a-dia. Em geral, pessoas muito apegadas têm a tendência de guardar muitas coisas em armários e quartos de bagunça. Então, para começar a perder peso, é preciso se desapegar. Levante-se imediatamente e doe o que não tem mais serventia. 



(texto de Franco Guizzetti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário