Sim, o organismo humano tem um poder inato para manter a sua própria saúde.
Para viver, ele precisa de oxigênio e nutrientes importantes e o corpo sabe direitinho o que precisa fazer e como fazer. Que quantidade de hormônios precisa secretar, qual a frequência respiratória adequada, qual a frequência cardíaca adequada, etc. Até quando passamos por situações de estresse, o corpo libera adrenalina, aumentando a frequência cardíaca para preparar o corpo para lutar ou fugir.
Nós possuímos a chamada Inteligência Inata, que cria e cura - tanto que se ficamos resfriados o corpo pode reagir com uma febre para eliminar o "invasor" (vírus) e mesmo sem tomar remédios, dentro de alguns dias já estamos bem novamente. Portanto, essa força é responsável pela organização, manutenção e cura do corpo.
Quando removemos uma interferência no Sistema Nervoso (por meio de um ajuste na coluna vertebral), a Inteligência Inata pode então atuar (através do Sistema Nervoso), para sanar as necessidades do corpo. Então, para que a Inteligência Inata esteja funcionando e conseguindo exercer suas funções plenamente, é necessário que o Sistema Nervoso esteja livre de interferências, ou seja, livre de subluxações vertebrais.
A subluxação vertebral é um desalinhamento de uma vértebra que causa interferência no Sistema Nervoso, diminuindo a comunicação do cérebro com o restante do corpo e impossibilitando que o corpo se expresse no seu potencial máximo.
Pessoas cujas colunas são ajustadas regularmente têm um Sistema Nervoso livre de interferências, consequentemente mantém seus corpos funcionando 100% bem, adoecem menos e estão desfrutando de mais saúde e bem estar.
(texto publicado na revista Leve & Leia março/abril de 2017)
Nenhum comentário:
Postar um comentário