terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Wagner Borges - Relato de Experiência Fora do Corpo - Buda da Medicina









Wagner Borges explica: •Densidade física dos espíritos •Incorporação •Atração espiritual



Il pane fatto in casa semplice a lievitazione lenta - ricetta passo a passo



Focaccia genovese originale - ricetta passo a passo



Técnicas para projeção lúcida - Luis Ribeiro (Rádio Tupi)



Entrevista com Adhemar Barros - projeção astral e seus benefícios








Hitler projetor



Por que é tão difícil parar de fumar ? - Dra. Ana Escobar


Todo mundo sabe direitinho o mal que o cigarro faz para a saúde. Deixa os dentes amarelos, dá mau hálito e afasta os melhores beijos... as roupas e os cabelos ficam com cheiro ruim, a pressão arterial aumenta, dá falta de fôlego e cansaço para praticar exercícios físicos, a pele fica feia e precocemente envelhecida... predispõe a muitos tipos de câncer... ninguém gosta de ficar ao lado de quem está fumando, pois o ambiente com cheiro de cigarro fica insuportável... e por ai vai a lista enorme de malefícios do cigarro...

E não obstante saber tudo isso... quem fuma não consegue parar de fumar!

Muitos fumantes dirão convictamente: “eu fumo porque é gostoso”! Para muitos pode ser, mas muitas outras pessoas continuam fumando simplesmente porque não conseguem parar de fumar. Por quê?

Entenda: o cigarro causa três tipos de dependência: química, psicológica e uma situação que podemos chamar de dependência de condicionamentos.

A nicotina é considerada como uma droga. Atua no sistema nervoso central atrapalhando a liberação de neurotransmissores naturais. Por isso dá uma falsa sensação de euforia, relaxamento e bem estar. Exatamente como uma droga. Por isto é que nos momentos de tensão ou de algum tipo de estresse os fumantes recorrem a um artifício como o cigarro, pois não conseguem lidar sozinhos com tais situações. O grande problema é que a nicotina vicia mesmo. Ai as pessoas passam a depender dela para ter esta sensação de bem estar. Sem nicotina na circulação, surge um intenso nervoso e muita ansiedade, difíceis de suportar. Nesta hora o fumante precisa desesperadamente do cigarro. Fecha-se o ciclo e o vício continua. Isso é que se chama de dependência química. O organismo passa a depender de uma droga externa.

A dependência psicológica é consequência da dependência química. Fumantes tem pavor de se imaginar sem o cigarro. Aflição e medo de não disporem da droga no momento em que necessitam. A dependência psicológica é difícil de sustentar.

Tomar um café e fumar depois...dirigir e fumar...sentar no computador e acender um cigarro...estes são hábitos adquiridos que são difíceis de abandonar. Isso corre pois o fumante passa a relacionar estes hábitos ao fumo. O organismo viciado entende que estas atividades sempre se acompanham de aumento dos níveis de nicotina no organismo. E quem tem dependência química e psicológica, não consegue ficar sem fumar nestas situações. Isso se chama dependência por condicionamentos.

Por tudo isso é MUITO difícil parar de fumar.

Tem um primeiro passo? SIM !

O primeiro passo é querer parar. Mas querer parar de verdade. De verdade, não da “boca prá fora”! Querer parar de verdade e estar disposto a enfrentar uma batalha contra estas dependências. 
As 2 primeiras semanas serão difíceis... mas depois da batalha... a liberdade... SER VERDADEIRAMENTE LIVRE ! Não há recompensa maior.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pensar positivo realmente adianta ? - André Lima



Nota: Você entenderá melhor esse texto se já tiver lido o manual da EFT. Para receber o manual criado por mim acesse (Sem custos. Assim você poderá aprender o básico e começar a se beneficiar da técnica. Veja o artigo logo a seguir):



***********************************************
Já ouvi comentários e questionamentos de pessoas que se frustraram ao não conseguir melhorar suas vidas após terem tentado a prática de "pensamentos positivos". Na teoria, mudar pensamentos para melhor leva à mudança de comportamento, o que por sua vez leva a resultados melhores, além de ajudar a criar ou atrair situações mais favoráveis para a nossa vida. Entretanto, há pessoas que têm excelentes resultados ao praticar a mudança de pensamento, e outras, têm resultados pequenos ou nulos.

Para responder melhor a esse questionamento de uma forma mais ampla, é preciso uma compreensão mais profunda sobre os pensamentos e sentimentos conscientes e inconscientes.

Os pensamentos e sentimentos conscientes são aqueles mais superficiais que conseguimos perceber. Eles passam pela nossa mente e trazem sensações no corpo (toda emoção gera sensação no corpo) e nós conseguimos observá-los.

As práticas que ensinam sobre pensamentos positivos, seja através de afirmações, visualizações e outras técnicas, normalmente atuam no nível dos pensamentos conscientes.

É preciso perceber que temos algo muito mais vasto no nosso interior que é o que chamamos de inconsciente. Enquanto o consciente é apenas a ponta do iceberg, o inconsciente é toda a parte submersa que não conseguimos ver. Temos uma ligeira noção sobre o inconsciente, mas ele é muito mais vasto e profundo do que qualquer percepção racional que possamos ter do mesmo.

Ao mudarmos conscientemente nossos pensamentos, estamos mexendo apenas com a pontinha do iceberg. Essa mudança vai nos ajudar a mudar comportamentos e a atrair "coincidências" mais favoráveis. Entretanto, como o nosso inconsciente é muito mais profundo e vasto, ele terá sempre uma força muito maior, e se essa força for negativa, ela irá sabotar ou anular completamente todo o benefício gerado pelos exercícios e esforço de pensar positivamente.

Vivemos em um conflito interno constante. Racionalmente (pensamentos conscientes mais superficiais) dizemos que queremos mais prosperidade, melhores relacionamentos, mais saúde física e outras coisas. Entretanto, inconscientemente, temos desejos contrários devido a uma série de sentimentos negativos que acumulamos durante a vida. Vou dar um exemplo sobre como isso funciona.

Certa vez, atendi uma cliente que sempre entrava em relacionamentos com homens que não a respeitavam e a agrediam verbalmente. Racionalmente seu desejo era o de ter um relacionamento harmonioso. Era isso que seu pensamentos conscientes lhe diziam ser o melhor.

Durante o trabalho, surgiu uma questão de rejeição mais profunda que ela guardava da infância. Seu pai abandonou a mãe dela enquanto ainda estava grávida. Ele construiu outra família e a minha cliente nunca teve contato com ele. Normalmente, a criança que passa por uma experiência como essa vai desenvolver pensamentos e sentimentos de rejeição, baixando sua autoestima, levando-a a rejeitar a si mesma. No seu inconsciente, surgem sentimentos e pensamentos do tipo: "Meu pai, que deveria me amar, me rejeitou. Deve ter algo de errado comigo. Talvez a culpa seja minha. Eu não mereço ser amada. Se nem meu pai me amou, quem será capaz de amar? Ninguém vai querer ficar comigo. Eu não mereço um relacionamento harmonioso..."

Como alguém que rejeita a si mesmo poderia criar um relacionamento feliz? É incompatível. Com toda essa carga negativa emocional acumulada no inconsciente, por mais que ela tentasse praticar pensamentos positivos para entrar em uma relação harmoniosa, a parte negativa invisível atuava de forma mais profunda levando-a a entrar em relacionamentos destrutivos. A rejeição que ela sentia por si mesma fazia com que ela inconscientemente escolhesse e criasse essas situações. É uma forma de autopunição.

A solução para o caso dela foi trabalhar através da EFT a carga emocional que ela guardava de rejeição desta situação da infância e de outras que ela foi acumulando ao longo da vida. Consequentemente, a autorrejeição foi também dissolvida e logo em seguida ela conseguiu entrar em um relacionamento totalmente diferente dos anteriores. Não havia mais a carga inconsciente sabotadora para atrapalhar seus objetivos.

Quanto mais carga emocional negativa inconsciente tivermos, mais precisaremos aprofundar e limpar essa energia presa dentro de nós. Somente assim conseguiremos verdadeiramente nos tornar positivos e confiantes, de forma integral, sem conflitos internos. A EFT é uma excelente ferramenta para promover essa limpeza de uma forma simples e bem eficaz. Depois que nos livramos do conteúdo negativo acumulado, pensar e agir de forma positiva se torna algo que fazemos naturalmente, sem qualquer esforço.

Aviso de Curso: MiniCursoOnline ao vivo de EFT - Eliminando a Procrastinação. Veja todos os detalhes:

Com relação ao tema "autoestima", para quem deseja aprender mais profundamente como utilizar a EFT para melhorá-la,  vou ministrar o mesmo curso de EFT e Autoestima nas seguintes cidades:


Abraços


André Lima - www.eftbr.com.br
*************************************
Mais artigos sobre a EFT e autoconhecimento:
 Você pode receber um trabalho terapêutico personalizado de EFT pela, comunicação por voz via internet (skype), conheça:


 Adquira o *C*U*R*S*O* O*N*L*I*N*E gravado para assistir em casa conforme a sua conveniência:

Nunca coloque sua banana na geladeira (do blog do Nilton Silva)


Isto é interessante.

Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.

A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo

bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Infarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!"

PASSE PARA OS AMIGOS
PS: Bananas devem ser a razão pela qual os macacos são tão felizes o tempo todo! Vou acrescentar uma dica aqui; quer um brilho rápido nos sapatos? Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato... Passe após, um pano seco. Fruto incrível!

Não dá para negar a origem


Ao ver as postagens no Facebook achei uma das inúmeras fotos do Raoul Bova e dessa vez ele me fez lembrar do Bruno Gagliasso. Além do sobrenome italiano, não dá para negar a origem do ator brasileiro, não é mesmo ? Aliás, quando eu morava na Itália encontrei várias pessoas que me lembravam algum conhecido "oriundo" aqui no Brasil. 


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Doenças e espiritualidade - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira



No lar - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira



Delirium - Dolce acqua (1971)



Ansiedade e espiritualidade - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira



La grande storia di Padre Pio (La grande storia)



Provando a existência de Deus (History Channel)



A Ciência já sabe onde se localiza a mediunidade no cérebro - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira



Farmacologia, medicações e espiritualidade - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira



Fenomenologia - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira



Cérebro e mediunidade - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira


Entrevista com Wagner Borges sobre chacras, aura e bioenergia - Ivanna Fabiani (Ampla Visão)



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Guias espirituais - Geraldo Campetti



Vigilância dos sentidos (Programa Vida Inteligente)



Curso de italiano - turmas do 1º semestre de 2013 (CAVC Idiomas - FEA/USP)



Il Camorrista - film con Ben Gazzara e Leo Gullotta



Repercussões Espirituais do Suicídio - Wagner Borges












Costantino il Grande - film del 1960 con Cornel Wilde e Belinda Lee



Pane e cioccolata - film con Nino Manfredi


Romanzo Popolare - regia di Mario Monicelli


Mario Monicelli vs Nanni Moretti - Match 1977



Indiscreto - film di Stanley Donen con Cary Grant e Ingrid Bergman (1958) - doppiato in italiano




Rebecca - filme de Alfred Hitchcock de 1940 (versão em inglês com legendas em português e dublada em espanhol)



Versão em língua original com legendas em português


Versão dublada em espanhol





Roman Holiday - filme com Audrey Hepburn e Gregory Peck (1953)


Bianco Rosso e Verdone con Carlo Verdone


Aula Online gratuita de EFT no dia 25/02 - André Lima



Olá Pessoal,


No dia 25/02/13, Segunda-Feira, das 21:00 às 22:30 horas (Horário de Brasília/DF/Brasil), vou ministrar uma Aula Prática On-line (gr@tuita), ao vivo, de EFT para melhor aprendizado de Autoaplicação da Técnica. 



Vou ensinar como aplicar a EFT através de um passo a passo bastante fácil de aprender, de forma prática e eficaz, observando detalhes que fazem total diferença nos resultados. Muitos desses detalhes não estão descritos no manual da EFT.



Com esta prática de EFT que vou ensinar, é possível:



- Eliminar fobias, medos e inseguranças
- Melhorar a ansiedade
- Atingir maior equilíbrio emocional e físico
- Se livrar de vários bloqueios emocionais
- E tantos outros benefícios relacionados a liberação de bloqueios emocionais que muitas vezes se quer sabemos que temos




Venha participar desta vivência prática e melhorar sua qualidade de vida. Acesse o link abaixo e se insvreva agora mesmo:







Abraços,


André Lima - EFT Practitioner - www.eftbr.com.br




André Lima - EFT Practitioner - www.eftbr.com.br

O que é lúpus ? Tem tratamento ? - Dra. Ana Escobar




Lúpus é uma doença que costuma afetar mais as mulheres. Apesar de ser rara, muitas pessoas tem dúvidas sobre as causas, o tratamento e principalmente, a cura.

Entenda: lúpus é uma doença que chamamos de autoimune. O que quer dizer isso? Isso significa que o organismo produz anticorpos contra nossos próprios órgãos. Isso mesmo. Quem tem lúpus produz anticorpos que, ao invés de defenderem o organismo, passam a ser agressores de alguns órgãos como, por exemplo, os rins. Ou seja, os anticorpos que deveriam nos defender passam a nos agredir. Isso é o que chamamos de doença autoimune.

É uma doença contagiosa? Pega ?

Não. Lupus é uma doença genética, por isto não é contagiosa. Não pega. 

Quando suspeitar de lúpus?

Um dos sinais importantes que o lúpus apresenta é uma lesão bem característica no rosto, na região das bochechas, que ficam bem vermelhas. A mínima exposição ao Sol também pode provocar lesões também vermelhas e descamativas pelo corpo. Dor nas articulações também é muito comum.

Mas veja bem: só o médico pode fazer o diagnóstico correto. O lúpus tem sinais bem definidos que chamamos de “critérios diagnósticos”. São 11 critérios diagnósticos. Mas muitas outras doenças podem apresentar sinais muito parecidos. Por isso ninguém deve se autodiagnosticar. Só o médico é que tem condições de diagnosticar.

Existe cura?
Lúpus é uma doença crônica. Não tem cura, mas muitas medicações indicadas atenuam os sintomas. E a boa notícia é que com o tratamento adequado e certinho pode-se ter uma vida com qualidade, praticamente normal.


Muitas vezes o problema não está na doença. Está nas pessoas que não se tratam e não se cuidam direitinho.




Unhas artísticas - Marta Aquino







EFT e Autoestima em São Paulo - André Lima



Olá Pessoal,



Vou ministrar um Curso de EFT voltado para trabalhar profundamente questões ligadas a autoestima (veja todos os detalhes):

Será um final de semana inteiro dedicado a investigação, detecteção de pontos a serem trabalhado na autoestima, e utilização da EFT - Emotional Freedom Techniques para proporcionar uma limpeza profunda nas emoções, crenças e pensamentos que geram problemas na nossa autoestima. 

A qualidade da nossa autoestima se reflete em diversas áreas: relacionamentos amorosos, vida social, parte profissional (inclusive na renda), e até na saude física.

Ao trabalhamos nossas questões, a nossa autoestima se eleva, trazendo enormes benefícios:

- Melhora nos relacionamentos amorosos e familiares (relações mais afetuosas e satisfatórias, transformação positiva nos relacioamentos atuais e mais facilidade em atrair novos relacioamentos saudáveis)
- Mudança nas atitudes e pensamentos que passam a ser mais positivos de forma natural e sem esforço
- Maior facilidade para fazer amigos e construir relações verdadeiras e saudáveis
- Atração de pessoas, comportamentos e situações positivas
- Melhora da performance profissional (quanto maior a autoestima, maior nossa capacidade de realização profissional e mais chances de aumentar a prosperidade)
- Maior facilidade para impor limites, dizer não, e ganhar respeito
- Mais reconhecimento de admiração (pela nossa mudança de comportamento e atitude)
- Diminuição dos níveis de ansiedade
- Aumento da autoconfiança e sentimento de ser capaz
- Aumento da sensação de merecimento em todas as áreas
- Maior satisfação pessoal e paz interior

Para se inscrever agora (veja a data, valores especiais para inscrição antecipada, conteudo e todos os detalhes):


A EFT é uma técnica testada e comprovada cientificamente, aprovada por mais de 6 milhões de usuários em todo mundo, que vem relatando ganhos emocionais profundos e duradouros através da boa utilização do método. Nãoprecisa ter conhecimentos prévios de EFT para participar.

Veja o que alguns participantes disseram sobre este curso:

"Gostaria de relatar meu depoimento  sobre o curso. Superou minhas expectativas descobri coisas sobre mim que nem eu mesma sabia... 
...Minha forma de pensar mudou muito, algumas coisas já consegui me libertar, por exemplo, impor mais respeito diante das pessoas que estão ao meu redor. Percebi que me saboto o tempo todo, mas tem mudado, na minhas tarefas diárias e também na minha alimentação... Sempre estou de dieta, mas sempre dou um jeitinho de sair da dieta com uma desculpa, mas agora estou levando isso mais a sério... Já recomendei o curso para 3 pessoas, e vou continuar a divulgando...  

Alem disso, tinha um relacionamento de 5 anos, faz 2 meses que estamos separados, ao fazer o curso mudou totalmente minha visão de nós dois, vejo muitas atitudes minha errada que fizeram com que ele se afastasse de mim, hoje me conhecendo melhor acredito que tudo poderia ser diferente...  

Muito obrigada e desejo que como eu vc possa ajudar muitas outras pessoas... 
Adriana Cartolano, sou Designer de Joias. Uberlândia - Mg" 



"Quando decidi fazer o curso sobre EFT e a Autoestima, visava melhorar alguns aspectos negativos, que na minha concepção, tinham sido causados por uma crise de relacionamento que perdurou por muitos anos. 
...Mas algo interessante me chamou atenção, ainda no decorrer do curso. Percebi que a época da minha vida em que mais tive contato foi a época da minha infância, e muito pouco contato com as razões  (pessoas e ressentimentos) que eu achava que seriam a causa dos meus problemas. Ou seja, o que estava atrapalhando a minha vida adulta e meus relacionamentos, eram questões trazidas da minha infância e eu não tinha consciência disso!
Aprendi muito com esse curso que me fez mudar o olhar pra muitas coisas na vida. Aprendi que atraímos, consciente ou inconscientemente tudo aquilo que necessitamos trazer à luz para ser tratado ou curado. Aprendi que quando temos bloqueios emocionais atrairemos o pior lado de pessoas, ainda que estas sejam consideradas boas, para que os bloqueios venham à tona para ser curado. Aprendi que os bloqueios se somam e uma pequena contrariedade pode ter uma reação totalmente desproporcional ao evento.
Enfim, aprendi que há em todos nós uma criança carente e maltratada, e temos a obrigação para conosco mesmo de curar essa criança e sermos felizes e livres.
Em termos práticos,  na minha vida eu curei a mim e ao meu relacionamento. Para quem estiver lendo esse depoimento, eu digo sinceramente, faça o curso e pratique, invista em você. Dê esse passo tão importante para você se ajudar e ajudar aqueles que você ama a caminharem sem peso, sem mágoas, sem culpas nem culpados. 
A sensação que eu tenho é que as minhas emoções foram limpas, agora são leves, como se nada nunca tivesse acontecido. Também tive um senso de urgência em realizar as coisas que preciso realizar e que eu sempre deixava em último plano.
É isso ai! Manifesto minha total satisfação gratidão!
Rosilda Melo - Cotia, SP"


Para ver todos os detalhes sobre este Curso (data, horário, valores, descontos, conteudo e etc...) e só acessar:



As vagas são limitadas. E não há qualquer previsão para que este curso seja ministrado novamente.




Abraços,

André Lima - www.eftbr.com.br


PS: Todos cursos que ministro tem garantia cem por cento de satisfação. Se o aluno fizer o curso e achar que não foi proveitoso, é só enviar um email no dia seguinte apos o curso solicitando a devolução do pagamento, sem precisar dar explicaçoes, e o reembolso é feito de forma integral. Simples assim. Você só corre o risco de ganhar ao participar do evento! Aproveite que ainda temos vagas:

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O poder da gratidão - André Lima



Observamos no dia-a-dia, em nós mesmos e em outras pessoas, uma tendência em enxergar e valorizar as coisas negativas e deixar de lado as coisas boas que acontecem. Conheço uma pessoa que passou o final de semana em um hotel maravilhoso, estava tudo ótimo, mas... tinha um garçom que não era simpático e houve um serviço que não foi prestado satisfatoriamente. O resultado é que essa pessoa falava mais desses pequenos detalhes que não foram bem, do que dos 95% que foram uma maravilha. Ou seja, 80% da conversa eram sobre 5% dos fatores que foram negativos.

Tive uma cliente que estava em busca de um emprego para ter a sua independência financeira com relação ao marido. Ela se sentia infeliz e reclamava do quanto era difícil arranjar um trabalho. Finalmente conseguiu ser contratada. Mas quando recebeu seu primeiro pagamento começou a se queixar que o salário era baixo, que as colegas faziam fofoca etc. Não é estranho? Ao invés de se sentir feliz por que recebeu o primeiro salário (antes não ganhava nada), ficou triste por que era pouco.

Lembro-me que eu tinha um padrão parecido com esse quando ainda tinha uma firma de engenharia. Naquela época minha vida financeira era terrível. Eu ficava desesperado querendo receber o pagamento dos clientes, porém, quando eu recebia ficava mal, pois já sentia que o pagamento não daria para fazer nada. Como não dava para pagar tudo que eu devia, era um tormento escolher quais contas seriam pagas e quais seriam adiadas e negociadas.

O padrão se manifestou de forma semelhante quando deixei a firma e me tornei terapeuta. No começo, como seria de esperar, eu tinha poucos clientes. E sempre que eu recebia um pagamento de algum atendimento que eu fazia, ao invés de ficar feliz, eu acabava ficando triste por que sabia que aquele valor não daria para ter a vida que eu queria.

Quando nos sentimos insatisfeitos com o que recebemos ou com o que já temos, as consequências negativas são muito óbvias. Deixamos de crescer, pois o desânimo tomará conta de nós, influenciando nossas ações e a tendência é que nós fiquemos estagnados. Pior ainda, se a insatisfação for muito grande chegaremos até a perder o que temos. Eu lembro o quanto esse padrão me deixava abatido nos tempos da engenharia e, certamente, me levou a criar mais problemas financeiros.

Já alguém que constantemente vê o lado o bom e se sente agradecido pelo que recebe, sente ânimo, o que vai influenciar suas ações de forma positiva, levando essa pessoa a progredir.

Observe como funciona o mecanismo da gratidão. Há uns dias atrás, levei uns abacates do quintal da minha casa para uma amiga. Ela ficou bem feliz e agradecida com este pequeno presente. Em outro momento, falando comigo ao telefone, comentou que os abacates estavam deliciosos, que todos em casa gostaram e mais uma vez agradeceu. Como ia encontrá-la novamente, imediatamente me lembrei de levar mais abacates para ela. E dessa vez foi uma sacola maior. Dá uma satisfação em dar algo para alguém que se sente grato. O fato de ela ter expressado a gratidão fez com que ela recebesse mais.

Imagine se a reação dela tivesse sido assim: “eu não gosto muito de abacate. Esses abacates são pequenos. Abacate engorda.” O que eu teria feito? Certamente não levaria mais nenhum para ela. E se ela apenas tivesse dito um “obrigado”, meio sem graça? Provavelmente eu não me lembraria de levar mais pra ela também.

Quando estou sem poder agendar novos clientes, eu costumo indicá-los para terapeutas que já foram meus alunos e que eu sei que fazem um bom trabalho com a EFT. Sabe quais são os terapeutas que eu mais me lembro para indicar? Aqueles que sempre agradecem e me mandam e-mails informando que atenderam o cliente indicado e contando o resultado que deu. Os que não agradecem, eu simplesmente acabo me esquecendo deles. É algo que ocorre naturalmente.

O mesmo acontece na relação entre você e o universo. Quando você se sente grato pelo que tem e pelas coisas que recebe, a tendência é que você receba mais e que haja uma expansão. Mas quando você reclama para a vida da sua casa, do emprego, do salário, ou seja lá o que for, a tendência é que você fique estagnado naquilo ou que até perca o que tem. O universo fica satisfeito em dar mais quando você agradece, assim como você ficaria se recebesse o agradecimento sincero de alguém.

Quando somos bebês, a nossa única forma de pedir é mostrando a nossa insatisfação. O bebê chora, ou seja, reclama que algo está incomodando e a mãe tem que dar um jeito de descobrir o que ele quer e satisfazer suas necessidades. Só que depois nós crescemos, mas acabamos por ficar presos, inconscientemente, a essa forma infantil de pedir através da reclamação.

Uma crença sabotadora é a de que se eu agradecer pelo que tenho, é como se estivesse me conformando com aquilo e, dessa forma, não vou ter nada melhor. Essa é uma visão infantil. É o bebê que chora até conseguir o que quer. O que essa crença pressupõe é que se eu reclamar bastante do que eu tenho, vou ganhar algo melhor; o que não faz o menor sentido.

Você pode se sentir grato pelo que tem e, ainda assim, pode desejar e sentir que merece algo melhor. Não há qualquer incompatibilidade. Sentir gratidão pelo que se tem neste momento vai abrir os caminhos para que você tenha coisas melhores, cada vez mais.

No trabalho com a EFT podemos limpar os sentimentos negativos que nos levam a reclamar das coisas que estão insatisfatórias na nossa vida. Isso traz aceitação e, muitas vezes, faz brotar o sentimento de gratidão. Esse é um passo importantíssimo para que a mudança de vida que a pessoa deseja venha a ocorrer. O primeiro passo é listar as coisas que estão deixando você insatisfeito, bem como as razões dessa insatisfação. Depois, é só aplicar EFT para dissolver todos os sentimentos ruins que brotaram, até eliminar completamente a sensação e se sentir em paz com aquilo.

Aviso de promoç@ao - Estamos com o MiniCursOnline de EFT e Prosperidade para download com valor reduzido em 20% até a sexta feira dia 22. Para ver todos os detalhes sobre este material e como adquirir, acesse:

Com relação ao tema "autoestima", para quem deseja aprender mais profundamente como utilizar a EFT para melhorá-la,  vou ministrar o mesmo curso de EFT e Autoestima nas seguintes cidades:


Abraços


André Lima - www.eftbr.com.br