domingo, 10 de fevereiro de 2013

O que você realmente deseja ? - André Lima



Todos nós temos inúmeros desejos nas mais variadas áreas:  Um bom relacionamento;  prosperidade financeira; perder peso; melhorar a aparência; desejo que o marido pare de beber; que o filho seja mais responsável; de se realizar na profissão; de ser aceito, admirado e reconhecido pelos outros;  e etc...

Mas no fundo mais profundo, o que está por trás de cada coisa que desejamos? Ou seja, o que realmente desejamos por trás de cada aparente desejo? Queremos apenas duas coisas: paz interior e felicidade. 

Para que queremos um bom relacionamento? Para que possamos  sentir que somos aceitos e acolhidos, e isso nos trará  paz e felicidade. Para que ganhar mais dinheiro? Para poder comprar tudo aquilo que queremos e precisamos, para ter mais conforto e segurança e assim ficarmos em paz. Para que a mulher deseja que o marido pare de beber? Por que  quando ele bebe isso a deixa triste, irritada. Ver o marido acabar com sua saúde a faz sofrer. Se ele para de beber ela também ficará mais em paz e feliz.

E passamos a vida inteira dessa forma em uma busca incessante por realizar mais coisas, mudar pessoas, mudar a nós mesmos, ganhar mais, ser aceito e reconhecido. Precisamos mudar a realidade externa para que possamos finalmente ficar em paz. Essa busca nos deixa tensos e ansiosos pois viramos reféns dos acontecimentos e de uma realidade  que não temos como controlar.

Será que existe um atalho para a paz interior? Certamente que sim. Existem muitos caminhos que nos levam a esses atalhos. Sempre que alguém me procura para fazer um trabalho com a EFT,  liberamos seu sofrimento, que é composto por pensamentos e sentimentos, e a pessoa volta a ficar em paz, mesmo que nada tenha mudado na realidade externa. A família continua do mesmo jeito; o salário continua igual; o chefe continua a se comportar da mesma forma; entretanto, não há mais sofrimento interior.

Trabalhar as emoções e pensamentos é o grande atalho para a paz pois eles são a única causa real do nosso sofrimento. Estamos presos na ilusão de que as coisas precisam mudar para que possamos ter mais felicidade, mas a única coisa que precisa mudar está nosso interior: pensamentos e sentimentos.
Mesmo quando mudamos a realidade externa conseguindo, por exemplo, um emprego melhor ou entrando em um bom relacionamento, a sensação de paz e felicidade é muito frágil já que está dependendo de circunstâncias externas que mudam o tempo todo.

O único lugar seguro está no nosso interior. Há uma paz dentro de todo ser humano inabalável e eterna. Essa paz pode ficar temporariamente encoberta por nuvens negativas compostas de pensamentos e emoções. Limpando as nuvens, voltamos a ficar em paz. É isso que conseguimos quando utilizamos a EFT.

Não importa quanto sofrimento acumulamos no passado e quanto sofrimento estamos vivendo atualmente. Todo o estresse e infelicidade podem ser trabalhados, dissolvidos e eliminados completamente da nossa energia.  E, quando isso acontece, a paz que sempre esteve lá dentro volta a aparecer. Essa é a nossa essência.

A negatividade pode ser removida pois não faz parte de quem somos, é como uma nuvem que as vezes passa rápido ou permanece muito tempo encobrindo o céu, mas depois que vai embora o céu está lá intacto.

Por isso é possível trabalhar os traumas mais intensos com a EFT e recuperar o ser humano a tal ponto que  é como se ele nunca tivesse passado pelo trauma. É isso que vejo acontecer nos atendimentos. Claro que alguns casos demandam mais tempo que outros. Mas, o resultado que costuma trazer em pouco tempo, mesmo nos casos mais intensos, é bem surpreendente. E isso só é possível por que a essência nunca foi nem nunca será afetada, basta limpar o que a está encobrindo e qualquer pessoa pode ficar bem de novo. Pode ficar até melhor do que era antes do trauma!

Existem algumas pessoas que, mesmo sem qualquer ajuda terapêutica conseguem superar grandes adversidade emocionais, curando a si mesmas. Certamente são casos raros, mas acontece. É como se a essência por trás da negatividade despertasse e emergisse por alguma razão desconhecida, espantando as nuvens negativas, trazendo de volta a paz interior.

O mais curioso de tudo isso é que, quando nos curamos interiormente e voltamos a ficar em paz independente das circunstâncias externas, a nossa realidade externa tende a melhorar significativamente. 

Livres do estresse e dos pensamentos e sentimentos negativos que nos levam a agir de forma sabotadora, naturalmente tomamos melhores atitudes e a vida muda para melhor. Fica mais fácil lidar com pessoas difíceis, ou ir em busca de um emprego melhor, ou ainda conquistar um objetivo qualquer. Mas já não somos escravos; não necessitamos internamente que essas coisas aconteçam para que possamos ficar em paz, pois já estamos em paz. Isso é profundamente libertador e nos dá um poder de realização muito maior.
Além disso, atraímos  aquilo que sentimos, por isso, quando estamos livres da negatividade, deixamos também de atrair situações desagradáveis e entramos em um alinhamento favorável com o universo que nos traz boas "coincidências".

Fazemos um grande esforço para mudar o externo primeiro. Mas o nosso primeiro foco deveria ser ao contrário, trabalhando o interior. A maioria das pessoas só percebe isso depois de muito sofrimento, tentando melhorar a vida sem sucesso, e acabam sendo forçadas a buscar autoconhecimento de uma forma mais profunda. Comigo foi assim também, passei anos sem entender como minha vida podia dar tão errado. Tentava o meu melhor e nada. Até que, depois de um longo sofrimento, descobri que tinha muitas coisas no meu interior que precisavam ser mudadas. A medida que essas coisas foram curadas, a realidade externa mudou significativamente. E o melhor de tudo é que muda sem esforço, de forma natural, como um reflexo da mudança interior.

É bom também ressaltar que à medida que vamos limpando mais profundamente os sentimentos, ficamos mais tranquilos para lidar com novos acontecimentos.

Aviso de Cursos: Dias 16 e 17 de fevereiro (sab. e dom.) vou ministrar dois CursosOnline de EFT. 

Dia 16 será o Curso de EFT - Eliminando a Autossabotagem. 
O no dia 17 teremos o curso de EFT - Eliminando a Ansiedade. 

Veja todos os detalhes como se inscrever:
Autossabotagem dia 16:
Ansiedade dia 17:
Para quem quiser se inscrever nos dois: 

Com relação ao tema "autoestima", para quem deseja aprender mais profundamente como utilizar a EFT para melhorá-la,  vou ministrar o mesmo curso de EFT e Autoestima nas seguintes cidades:


Abraços


André Lima - www.eftbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário