quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Diário de vida: A minha homenagem ao diretor italiano Ettore Scola


Fiquei muito triste ao saber da partida do grande Ettore Scola. Ele e Mario Monicelli que nos deixou em 2010 são meus diretores prediletos. 

Assisti a alguns filmes como Nós que nos amávamos tanto (C'eravamo tanto amati - 1974), A viagem do capitão Tornado (Il viaggio di capitan Fracassa - 1991), O jantar (La cena - 1998), Concorrência desleal (Concorrenza sleale - 2001), mas o meu preferido é A família (La famiglia - 1987). 

Tenho todos os filmes em DVD por gosto, mas também por dever profissional, mas me lembro de ter adquirido o filme A família em VHS. E depois comprei o DVD duplo que me trouxeram da Itália. No ano passado lançaram o filme no Brasil também. 

Abertura do filme A família com Vittorio Gassman e Stefania Sandrelli



Nós que nos amávamos tanto com Vittorio Gassman, Nino Manfredi e Stefania Sandrelli



A viagem do capitão Tornado com Massimo Troisi e Ornella Muti












Nenhum comentário:

Postar um comentário