quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Peixes – 12 defeitos e 12 qualidades. Entenda-os - Gabriel Victor


Olá! Sou o Gabriel Victor, e aqui falarei TUDO sobre os Piscianos, ou seja, pessoas que têm o signo/sol em Peixes.

Defeitos e qualidades. Eu aqui falarei sobre como um pisciano leva a vida perante a sociedade e o mundo. Como ele é de coração, de alma e de raiz. Terei como exemplo vivido EU, que aliás sou um pisciano. 

DEFEITOS:

1 – Somos sonhadores ao extremo. Queremos viver no mundo dos contos de fadas, onde tudo é perfeito. Onde todos amam incondicionalmente. Onde todos são felizes. Onde ninguém esteja doente; desempregado; necessitado. E muitas vezes, nos surpreendemos com a grosseira realidade.

2 – Sim, temos dificuldades em administrar de uma forma racional o nosso dinheiro. Não é que não saibamos guardar e gastar quando necessário, até que sabemos. Porém, quando estamos desequilibrados emocionalmente, não importa o que seja, erramos muito. É a realidade.

3 – Ter um coração tão infinitamente aberto a amar, nem sempre é bom e vivemos isso. Pois não enxergamos com facilidade o limite do “ajudar”, do “sacrificar-se” desnecessariamente.

4 – Temos sim, uma percepção muito aguçada. Uma empatia tão absurdamente rápida e profunda, que só sendo pisciano mesmo para saber. Mas pecamos em algo, esse dom não nos ajuda muito quando ignoramos o possível lobo interior dele(a) e só queremos ver a ovelha linda e pura. É a realidade. Achamos que todos os erros do mundo podem ser melhorados. Mas não é verdade. Queríamos que fosse, mas não é. Viajar na maionese é bom, em certo ponto. Talvez para meditar, para se acalmar da correria do dia a dia. Mas NUNCA, NUNCA nesse contexto.

5 – Somos muitas vezes ignorantes. Quando temos uma ideia ou filosofia na cabeça, será muito difícil mudá-la. Quando queremos algo, é muito difícil desistirmos. A pessoa pode me dar mil caminhos diferentes, mas se eu já tracei minha rota, será muito difícil eu mudar de ideia. Difícil, mas não impossível. Tudo se resolve com uma conversa. Esse é meu Lema.

6 – Somos ingênuos até demais. Sabemos que há muitas pessoas ruins, mas sempre só vemos o bem nelas. Infelizmente. Ao mesmo tempo que somos muito maduros em algumas coisas, somos também muito infantis em outras. Dizem que pelo fato de Peixes estar ao lado de Áries, que simboliza um recomeço, podemos muitas vezes oscilar nessa maturidade de um idoso e nessa infantilidade de um bebê. Concordo, até certo ponto.

7 – Somos bipolares. Por sermos tipo uma esponja, que vai acumulando as tristezas e decepções da vida, algumas vezes surtamos. Podemos ser um dia o agressor e no outro a vítima. Um dia ativos e outro passivos sobre as coisas da vida.

8 – Somos ruins com horários. Se a festa é as 20:00, muitas vezes chegamos umas 20:07. É fato.

9 – Somos camaleões. Pelo fato de sermos do elemento Água, somos muito adaptáveis. Conseguimos nos socializar com qualquer tipo de pessoa. Sendo ela um professor ou aluno. Não somos falsos. Só conseguimos nos encaixar facilmente em qualquer cultura. Em qualquer mundo diferente do nosso. E infelizmente algumas vezes não sabemos quem somos de fato. O professor intelectual ou o aluno aprendiz.

10 – Somos péssimos com rotinas. Por exemplo, se é para fazer a tarefa sempre das 15:00 até às 17:00, de segunda a sábado, nunca conseguimos fazê-la todos os dias certinho.

11 – Não somos muito bons empreendedores de negócios ou empresas, pois trabalham muito com cálculos e grandes responsabilidades.

12 – Amamos como ninguém, de uma forma absurdamente mágica. Mas quando somos decepcionados, quando somos feridos no coração por alguém que amamos, podemos até perdoar, mas NUNCA, nunca esquecemos esse lado da pessoa. E levamos para a vida toda. Perdoamos fácil, mas nunca nos esquecemos de NADA.

QUALIDADES:

1 – Temos um coração aberto ao MUNDO. Não importa quem você seja ou o que for. Não olhamos suas características pessoais, olhamos o seu coração. Somos muito bons em cuidar do OUTRO. Temos aptidão com Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, psicologia e outros. Para nós, o sorriso do outro é um presente que dinheiro nenhum compra.

2 – Temos uma EMPATIA sobrenatural. Conseguimos nos colocar no lugar do outro de uma forma impressionante. Por exemplo, se uma pessoa vier a mim e disser: Eu fui traído. Com apenas essa frase, juntamente com a fisionomia da pessoa, nós, Piscianos, conseguimos ver um filme na cabeça de como foi o acontecido. (Fazendo uma ilustração, para você, leitor, entender melhor). Conseguimos sentir o outro muito facilmente. Por isso, às vezes, podemos até chorar junto com à pessoa, pois a compreendemos super bem. Se você tem um amigo pisciano, vai concordar comigo. Eles nos compreendem de uma forma que até ficamos surpresos com a rapidez e profundidade.

3 – Estamos sempre sorridentes e de bom humor. Pelo fato de sermos pensadores e imaginativos, nós nos encontramos muito no mundo da Lua. Lá é tudo lindo e perfeito. E quando voltamos para a realidade, pegamos um pouco desse colorido da imaginação e o transformamos em sorrisos e alegria. Por isso, temos aquele brilho no olhar que todos dizem. Outra forma de fuga também são a música e as artes, onde podemos nos apoiar e transmitir esse sentimento ao mundo físico. Temos um domínio profissional em criar o novo. O bonito. O impressionável.

4 – Somos espirituais. Amamos esse contato com o mundo superior. Temos FÉ no AMOR de JESUS. Temos FÉ.

5 – Somos escritores e poetas autodidatas. Temos um dom absurdamente colorido e original. Odiamos copiar poesias de alguma outra fonte, pois sabemos que somos por natureza talentosos. É só abrir a boca que belas palavras sairão. É só nos dizer qualquer assunto, que em pouco tempo teremos lindas poesias/reflexões/ dicas/ ensinos a transmitir. Temos um dom muito apurado para compor músicas. Somos muito comunicativos, e discordo dos que dizem que não expressamos os nossos sentimentos. E outra, se estamos apaixonados, pode sair da frente. Serão chuvas de pétalas, jantares a luz de velas, declarações das mais surpreendentes e criativas possíveis, e muita poesia vinda do mais sincero coração possível.

Esse texto de explicação sobre o signo de peixes, por exemplo, estou fazendo unicamente com embasamento pessoal, tudo sobre o Eu que já vivi e aprendi. Creio que só com isso dá para ter uma ideia de como somos minuciosos nas palavras. E outra, só tenho 20 anos de idade.

6 – Podemos até parecer bobinhos, mas não se engane. Temos um ouvido e uma percepção da atmosfera ao redor muito aguçada. Estamos sempre atentos em pequenos detalhes na fisionomia do outro, nas piadas, ou nas atitudes. Sim, somos muito observadores, muitas vezes ao extremo. Só que nem damos conta disso, só estamos ouvindo e vendo TUDO. Porém, essa percepção é voltada mais ao que nos importa, sendo sobre relacionamentos, família, amigos ou trabalho.

7 – Beijar, para nós piscianos, não é somente beijar, mas é transmitir diferentes sensações através dos lábios. Somos muito originais e sempre queremos algo diferente. Muito difícil entrarmos na mesmice. Um beijo para nós é a oportunidade de se experimentar TUDO. Beijo lento, rápido, com mordidas, etc. TUDO que vier na cabeça para impressionar o parceiro(a). Mas além de tudo, sempre queremos um beijo bem dado. Um beijo que tenha gosto. Que possamos nessa ação provocarmos uma reação inesquecível no outro(a).

8 – Intimidade para nós é como beijar, buscamos sempre o novo, o original. Podem nomear como quiser. Para nós o importante é a originalidade. Mas sempre com um pingo de romantismo. Somos muito diversificados.

9 – Somos sinceros de caráter. Não gostamos de fazer o que não nos faz felizes. Dinheiro não é tudo para nós. Ou seja, na maioria das vezes, se temos a chance de correr atrás de nossos sonhos, não hesitamos.

10 – Odiamos mentiras. Odiamos falsidade. Odiamos pessoas exibidas. Odiamos Injustiça. Odiamos falta de compaixão de alguns. Odiamos falta de empatia de alguns. Odiamos crueldade. Odiamos homofobia. Odiamos racismo. Odiamos traição. Odiamos qualquer falta de amor realizado em atitudes como forma de opressão. Somos exigentes nisso. Seguimos aquele ditado: Não faça nada a ninguém que não queira que seja feito a você. Isso diz tudo.

11 – Aceitamos que ninguém consegue amar como nós. Aceitamos que sempre nesse quesito vamos ser MASTER. Mas queremos pelo menos um pouco de retorno do parceiro. Não precisa ser em forma de declarações ou provas de amor, mas que pelo menos seja na busca e no preocupar-se conosco. AMAMOS isso. Sentir-se necessário na vida do outro. Faça isso que você conquistará um pisciano, pois eles são carentes disso.

12 – Dizem que pelo fato de sermos o último signo do zodíaco, temos um pouco de todos os outros 11 anteriores. Dizem também que somos o signo mais evoluído. Acredito, sim, e muito nisso. Mas vou lhe explicar o porquê, e quero que veja isso com um novo olhar.

Imagine que todos os 12 signos são fases de uma vida. O signo de Áries, nesse caso, sendo o primeiro, é o bebê. O Fogo. A Loucura. O fazer sem medo de errar. Sem medo de cair. De tropeçar.

E temos o Peixes, o último, uma fase mais madura, a velhice. É aí que as pessoas param para pensar mais no mundo, no ajudar o próximo. Pois por dentro já estão vividos. E a visão de mundo, de dinheiro, de ganância e de preconceito, já está bem desenvolvida. Não faz sentido?

Um idoso quer viver, quer se divertir, mas ao mesmo tempo, quer amar, que ajudar. Nessa idade, o idoso não se importa mais em estar no topo, em ser o top da festa, em ser o melhor em tudo. Mas só quer a felicidade dos outros. Ele se ama, mas agora, nessa altura, ele só quer pensar no outro. Por isso não somos materialistas. Por isso que para nós um abraço sincero vale mais que muito dinheiro, pois o dinheiro vem e vai, mas uma amizade verdadeira é eterna. Por isso amamos o próximo acima de nós. Essa é a verdade.

Grato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário