quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Diário de vida: as leis universais


Das sete leis universais, para mim a mais difícil de superar é sem dúvida a do distanciamento ou desapego. Mas hoje gostaria de falar sobre a lei da projeção porque hoje me peguei fazendo isso.

Se admiramos uma pessoa é porque nós também temos as qualidades que ela tem e o mesmo acontece com os defeitos. Bom, outro dia conversando com a Cristal disse que ficava incomodada com o modo como ela me atropelava às vezes durante os papos e hoje fui eu quem fiz isso. Levei a minha mãe ao médico endocrinologista que passaria a receitar todos os remédios, porque a médica geriatra que fazia isso vai se desligar do convênio no final do ano. Ele passou 2 receituários e antes que ele começasse a explicar eu o interrompi, o que provocou o seu protesto que foi feito com toda a educação. O que foi interessante é que eu não fiquei brava ou ofendida como teria acontecido há alguns meses e consegui ver em tempo real o que eu tinha feito, quase como se eu estivesse vendo a situação de fora. 

Essa foi uma pequena prova do que consiste a lei da projeção. Foi muito interessante ter percebido a sua "aplicação" e ter conseguido fazer uma análise quase que imediata e ver que é preciso muito treino para superar essa dificuldade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário