sábado, 8 de dezembro de 2012

Rap do comissário da Southwest Airlines


Quinta-feira assisti à palestra do filósofo Mario Sergio Cortella no auditório da  FAU-USP. Ele falou sobre muitas coisas interessantes, entre as quais sobre o que é FAZER O POSSÍVEL e FAZER O MELHOR.

Se ao falar com um médico a respeito de uma doença, ele respondesse "farei o que for possível", você confiaria nele ? E se ele dissesse "vou fazer o melhor que puder" ? 

Quando damos o melhor de nós, colocamos a nossa marca no que estamos fazendo e isso consiste no diferencial, no capricho com que o trabalho ou a atividade é desenvolvida. Por exemplo: toda vez que vou fazer as unhas a minha manicure me oferece água ou cappuccino. Ela faz desenhos lindos em minhas unhas, mas não ganha a mais por esse diferencial. Hoje eu estava na livraria na qual trabalha o meu amigo João e uma cliente comprou várias revistas e como ela tinha entrado com o carrinho do supermercado ele gentilmente colocou as sacolas dentro dele. O capricho é aquele algo a mais que fazemos, é aquela parte da propaganda do cartão de crédito que diz "não tem preço". 

Nada melhor do que o vídeo abaixo para ilustrar a ideia de capricho, de fazer algo diferente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário