sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Diário de vida: Mulheres de Peito - a importância dos exames de controle


Sempre tive consciência da importância de fazer os exames de rotina: papanicolau, mamografia, ultrassom e exame de sangue. Ah, eu estava me esquecendo do exame de densitometria óssea. E essa é uma prática que faço todos os anos. Já me submeti a 3 curetagens por causa da hiperplasia e na terceira vez parece que o problema foi resolvido porque pelos últimos exames está tudo em ordem no que refere ao útero e aos ovários. 

Ano passado o dr. Rogério, o meu ginecologista, ao me examinar percebeu um nódulo no seio direito e pediu que além da mamografia eu fizesse também um ultrassom. Para tirar as dúvidas me submeti a uma biópsia, mas resultou em tecido gorduroso. Este ano aconteceu com o seio esquerdo e fiz os mesmos procedimentos. De novo resultou em tecido gorduroso, mas o médico pediu para refazer o ultrassom daqui a 3 meses. 

O que eu gostaria de relatar é que da primeira vez fiquei um pouco encanada com o exame, mas da segunda vez foi tudo mais tranquilo. Pelos cursos de autoconhecimento que tenho feito, estou aprendendo a ser otimista e a vibrar na medida do possível no positivo. Se eu pensar em doença, eu vou atrai-la. Semelhante não atrai semelhante? Mas não é por isso que vou me descuidar, vou continuar a fazer os exames de rotina todos os anos e a cuidar cada vez mais da minha mente e espírito para que o corpo reflita a saúde de meus pensamentos. 

E antes da biópsia este ano aprendi um pouco de cromoterapia com a Cristal Fanucci que me ensinou a usar a luz laranja e a verde. Acabei usando nos 2 seios. Aliás fiquei fã dessa terapia complementar. 



O projeto Mulheres de Peito, em parceria com o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), tem por objetivo informar e conscientizar o público a respeito do câncer de mama, que afeta anualmente mais de 50 mil mulheres entre 35 e 54 anos. A promoção do evento é da produtora multiplataforma Conteúdos Diversos, do publicitário Sérgio Lopes, e a criação da campanha publicitária é da agência M&C Saatchi F&Q.


Mamografias gratuitas

O evento será promovido no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, que reservou um lounge para a realização de atividades como debates e palestras de conscientização e a exibição contínua do documentário Mulheres de Peito.

Nesse espaço, serão instalados ainda três painéis interativos com informações de prevenção ao câncer de mama. Uma parede do lounge será dedicada a todos que queiram carimbar as mãos em intenção de alguém com a doença. E, para coroar a iniciativa, o shopping oferecerá 400 exames de mamografia gratuitos para a comunidade da zona leste de São Paulo. Os exames serão realizados durante o evento em um laboratório itinerante, montado em um caminhão do lado de fora do shopping. Todas as atividades do projeto poderão ser acompanhadas no Facebook, no perfil Mulheres de Peito Oficial.

De acordo com Sylvia Navarro, gerente de marketing do Complexo Comercial Tatuapé, apoiar a iniciativa é uma forma de promover a valorização do público feminino. "Nunca antes o evento Mulheres de Peito reuniu tantas atividades em um mesmo espaço. Queremos abordar o tema de forma ampla e eficiente, para alertar a um grande número de mulheres de que, com informação e conscientização, é possível prevenir e tratar o câncer. Muitas mulheres que recebem esse diagnóstico sentem medo e solidão. Este espaço é uma maneira de oferecer carinho a essas mulheres que lutam pela vida."

"A decisão de realizar o evento Mulheres de Peito vai beneficiar diretamente esse público. O acesso à informação é a melhor forma de diagnosticar precocemente o câncer de mama e evitar que a doença se desenvolva", explica Sérgio Lopes, responsável pela organização do evento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário