Como eu iria assistir à palestra da Cristal às 18h00 fui trabalhar de manhã. Fiquei sabendo pela televisão que um grupo de alunos da USP estava fazendo uma manifestação diante do portão principal que, juntamente com o portão 3, ficou fechado até por volta das 10h00 como tinha sido anunciado ontem. Como sempre entrei na USP pelo portão 2 que felizmente estava aberto e assim que cheguei liguei para o professor Marcos que, como eu tinha imaginado, não sabia do que estava acontecendo no campus. Ele cogitou em pegar um táxi, mas veio de ônibus mesmo e deu tudo certo.
Saí cedo de casa porque não queria chegar atrasada ao Shopping Boulevard Tatuapé e deu tempo até de tomar um lanche antes de ir ao local da palestra. Pra variar fui na direção contrária e fui parar no Shopping Metrô Tatuapé, mas foi até legal fazer um passeio.
Fiquei tirando várias fotos e conversei um pouco com as mulheres que já estavam sentadas na sala. Assim que a Cristal chegou fui me sentar na frente para ver como eu iria filmar a palestra. Espero ter conseguido gravar bem.
A Paula Galacini, autora do documentário "Mulheres de Peito", deu as boas-vindas para as pessoas e apresentou a Cristal, que começou em seguida a fazer a sua apresentação.
Como ela foi professora por muitos anos, a sua didática é sempre muito dinâmica e objetiva. Através das várias lousas de power point ela nos mostrou as terapias complementares com as quais trabalha e como podem ajudar as mulheres com câncer de mama, não só do ponto de vista físico, mas mental, emocional e espiritual.
Uma representante do outubro rosa: uma vaca com chifres de touro
Com a minha amiga bovina
Não poderia existir uma "garota propaganda" mais famosa do que a Monalisa de Leonardo
A Cristal sempre dosa bem a parte expositiva com a de vivência. Ela fez várias atividades, entre elas a da bexiga que hoje foi feita mais de uma vez a pedido da Paula. Encher uma bexiga, amarrar a extremidade e depois estourar é sempre muito divertido. E ler a mensagem que estava dentro quase sempre cala fundo porque tem tudo a ver com a pessoa que a pegou.
Explicação do significado da caixa
Mentira ou verdade? O braço vai sempre dar a resposta correta
No final todas nós deixamos a marca de nossas mãos na parede.
Após a apresentação da Cristal ouvimos o depoimento da Malu Humberg que teve câncer de mama.
Depoimento da Malu Humberg (de blusa branca)
Para encerrar o dia assistimos ao vídeo feito pela Paula Galacini sobre o projeto Mulheres de Peito.
Eis o link de uma reportagem feita com a Paula Galacini para o programa De Bem com a Vida:
Como presente de aniversário a Cristal ganhou da Paula o livro "Tudo o que você queria saber sobre o câncer de mama"
Uma foto recordação do grande evento com duas verdadeiras "mulheres de peito"
Só posso dizer que hoje dei mais um passo adiante em meu processo de autoconhecimento.
Obrigada, amiga!!!!
Ah!!! E feliz aniversário :-)
VAMOS NOS CONSCIENTIZAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA












Gratidão pelo carinho de sempre!!!! Gratidão pela presença na palestra! Gratidão pelos comentários! Gratidão pela postagem! Gratidão por vc ser minha amiga querida que mora no meu coração!!! Te adoro Neidinha!!!!! Beijos de muita luz no seu coração! <3
ResponderExcluirQue linda homenagem, Neide! A Cristal merece, pois ela é gente!
ResponderExcluirobrigada, Neide pelo carinho e atenção com o Mulheres de Peito. Adoramos te ver por la! bjs e viva!
ResponderExcluirquerida neide, obrigada pelo carinho e atenção com o proejto Mulheres de Peito. bjs da equipe e VIVA!
ResponderExcluir