sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Por que se usa a aliança no dedo anular


Uma lenda chinesa conseguiu explicar esse costume de uma maneira bonita e muito convincente:


Os polegares representam os pais. Os indicadores representam os irmãos e amigos. O dedo médio representa  você mesmo. O dedo anular (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mínimo representa os filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem apontando para você mesmo.



Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais).  Você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.

Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes quando se casam e têm filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mínimos (representam seus filhos). Estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão.  Una os dedos novamente.



Finalmente, tente separar seus dedos anulares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a ficar unido até o último dia de sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário