domingo, 20 de dezembro de 2015

Motivos para incluir o chá verde no seu dia


Com vitaminas e substâncias que ajudam a proteger o coração, acelerar o metabolismo, evitar o envelhecimento e emagrecer, o chá verde é um aliado na sua saúde

O chá verde contém polifenóis, vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico, substâncias que melhoram o funcionamento do sistema imunológico, prevenindo infecções, inflamações, cáries e muitas doenças causadas por vírus, bactérias ou fungos. A prevenção contra o câncer é outro benefício do chá verde, por conter bioflavonoides. 

Por ter um poderoso efeito antioxidante, o chá verde impede a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce das células. Nutrientes como carotenos, vitaminas C e E, presentes nas folhas, favorecem a elasticidade da pele e previnem o surgimento de rugas.

Ele também ajuda a proteger a saúde do coração, diminuindo as chances da formação de coágulos nas artérias, graças aos flavonoides. Essa substância mantêm as artérias mais flexíveis, suavizando os impactos das constantes mudanças da pressão arterial.

Dicas de preparo

Coloque a água para ferver. Quando começar a borbulhar, apague o fogo e acrescente a erva. Cubra a panela permanecendo em infusão por três minutos.

Prefira a arte natural, porque os saquinhos de chá industrializados podem perder parte das propriedades durante o processo de fabricação.

Assim como o café, os chás não devem ser consumidos antes ou logo após as refeições, isso porque a cafeína, presente nas folhas de chá, prejudica a absorção de ferro e vitamina C pelo organismo. O ideal é dar um intervalo de pelo menos uma hora.

Para variar o sabor, bata o chá com frutas no liquidificador. Boas opções são limão, pêssego, morango, amora, maçã verde, laranja ou uva. Também é interessante acrescentar na infusão outras ervas suaves, como hortelã e capim cidreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário