domingo, 6 de janeiro de 2013

Meus "profissionais": Entrevista com a minha manicure Marta Aquino


Eu me casei muito cedo, mas nunca desisti da ideia de me realizar profissionalmente. A minha primeira opção foi frequentar o curso de magistério, mas como não foi possível por motivos familiares, anos mais tarde decidi me tornar manicure.

Sou autodidata e frequentei o curso em uma escola para cabeleireiros somente por uma semana para obter o certificado.

Trabalhei em vários salões entre os quais: Depil Park, Autoestima e Studio Belli e Belle onde trabalho há 11 anos.

Há 6 meses fiz um curso de depilação no Senac juntamente com minha filha mais nova, Ana. Até há pouco tempo eu trabalhava com minha irmã podóloga, Amélia, de segunda a quinta e às sextas e sábados no Belli e Belle.

Como coincidências não existem, assim que acabamos o curso no Senac, quis trabalhar com a Ana e como minhas duas filhas tinham se casado e o quarto delas ficou vago, decidi transformá-lo em nosso espaço de trabalho, que foi dividido em 2 ambientes: um para a minha atividade como manicure e pedicure e o outro para o atendimento de depilação. 

E a partir deste ano começarei a trabalhar só em casa. 

Sempre gostei de desenhar e realizar unhas artísticas em minhas clientes me possibilitou unir as duas coisas.










Com a Marta no salão onde ela trabalhava antes de abrir o espaço em sua própria casa




Nenhum comentário:

Postar um comentário