terça-feira, 23 de abril de 2013

18 maneiras para deixar de se sentir deprimido (Proteja seu chacra cardíaco) - Carlos Cares, terapeuta holístico



Depressão ocasional é uma parte normal da vida, mas se você sofre mais do que ocasionalmente, há esperança. Você não tem que viver com a depressão.

As melhores formas de parar de sentir deprimido serão descritas abaixo e o melhor remédio é a prevenção: ou, aprender a parar a espiral descendente.

Você pode controlar seus pensamentos e montar ondas de emoções. Você pode aprender a visualizar um cenário mais feliz, em vez de permitir-se afundar em uma recessão negativa. As ferramentas para fazer isso são encontradas no Método Silva. Os simples e eficazes exercícios lhe ensinam o autocontrole, relaxamento e maneiras de reprogramar seus hábitos de pensamentos negativos.

1. Em vez de se concentrar no que está errado, se concentre no que é certo. Encontrar o revestimento de prata em qualquer dificuldade. Isso deverá ser praticado usando visualização e autofala.

2. Seja grato por tudo em sua vida, o bom e o ruim. O bom está lá para lhe trazer alegria e o mau está ali para ensiná-lo e para colocar o bem em perspectiva (sem o ruim, você não gostaria de receber o bem). Lembrando que isso não significa que devam cultuar o sofrimento ou desejá-lo.

3. Colocar as coisas em perspectiva. Mesmo que seus problemas sejam reais e monumentais para você, no grande esquema das coisas que geralmente não são tão grandes como você vê. A maioria das coisas que esta te deprimido agora, provavelmente será esquecido em um par de meses ou anos. O quadro dos seus problemas atuais realmente será esquecido em breve.

4. Esteja ciente de que as emoções podem ir em ciclos. Ciclos de vida entre os altos e baixos e na maioria das vezes você está em algum lugar no meio. Aprenda a montar as ondas emocionais usando meditação, visualização, exercícios e saber que "isto também passará." A meditação diária vai ajudar você a manter um equilíbrio emocional.

5. Mude a sua rotina. Estar em um barranco pode contribuir para a depressão. Tome um "dia da saúde mental" do trabalho e faça algo que normalmente não faz. Tente algo novo. Vá em uma aventura ou tome parte em algo que te faz muito feliz. Faça um caminho diferente para o trabalho, coma a sobremesa PRIMEIRO.

6. Sair com pessoas positivas e otimistas. Nada vai arrastar você para baixo mais rapidamente do que sair com pessoas negativas. Pensamentos são contagiosos, sejam eles positivos ou negativos. Busque as pessoas que riem, aventuram, brincam e que aproveitam a vida e veem o melhor em tudo.

7. Lembre-se de seus sucessos passados. E também lembrar os problemas do passado que passaram por você, aproveitar os altos e os baixos em que viveu e ver que você conseguiu superar. O que te fez sucesso? Como você conseguiu resolver seus problemas? Use o passado como uma lição importante.

8. Fazer mais do que faz você se sentir bem e menos do que faz você se sentir mal.

9. Exercício. Criando endorfina na corrida que você começar, o exercício intenso é um impulsionador de humor natural elevado e enorme. Depressão faz você se sentir letárgico e você pode se energizar rapidamente com o exercício. Mesmo se você não sentir que se exercitando mudará seu humor, faça-o. O exercício "difícil" ou não, não importa tanto quanto o fato de que você está se movendo. Talvez uma caminhada lenta e suave, de preferência fora do sol, vai levantar o seu humor.

10. Vá lá fora e se jogue. Seja na natureza, seja em torno de animais (contanto que a natureza contagiosa passe energia positiva para você).

11. Meditar. Medite sobre se sentir bem. Na meditação, visualize que está se sentindo feliz, luz, paz, entusiasmo, exuberância, amor (e ser amado), e seu senso de bem estar vai melhorar rapidamente.

12. Mude o seu cenário. Estar no mesmo ambiente pode se tornar deprimente. Mova o seu mobiliário ao redor. Reveja suas fotos. Adicione mais luzes para quartos escuros, deprimentes. Adicione mais cores brilhantes, alegres em seus acessórios e / ou a sua roupa.

13. Faça amizade com os seus problemas. Por mais estranho que pareça, reconheça que os seus problemas são:

.Em grande parte causados ou atraídos por seus pensamentos e sentimentos predominantes.
.Estão lá para ensinar você.

Anote os seus problemas e depois pense "e se": anote o pior cenário e suas consequências e anote o melhor cenário e suas consequências. Então, agradeça o seu problema em sua vida como um professor poderoso e pergunte o que você pode aprender com ele. Finalmente, medite sobre a lição e a solução (APENAS na lição e na solução, não no problema atual). Para melhores resultados, utilize o exercício para comandar a sua mente a chegar em uma solução enquanto você dorme. Isto irá rapidamente tirar você de uma rotina de pensamento negativo e ajudá-lo a tornar-se orientado para soluções, em vez de orientado para o problema (sendo orientado para o problema pode causar depressão grave).

14. Tome uma atitude. Faça algo que construa a confiança e faz você mais feliz. Passe mais tempo em passatempos preciosos ou paixões. Você não vai ter tempo para estar deprimido quando estiver totalmente imerso no que você está fazendo.

15. Sorria mais. Levante-se de manhã e cumprimente-se no espelho do banheiro com um sorriso enorme. Um sorriso cria uma resposta fisiológica, sentirá mais feliz quando sorrir. Toda vez que você se pegar carrancudo ou sentir as lágrimas brotando, sorria para si mesmo e diga a si mesmo: “Eu me amo”.

16. Ajude os outros. Gaste tempo no voluntariado e ajude outras pessoas com seus problemas. Você não vai ter tempo para suas próprias preocupações e tristezas quando estiver ocupado ajudando os outros.

17. Alimente-se bem. Evite açúcar e estimulantes que o mantém em uma montanha-russa física que rapidamente se traduz em uma montanha-russa emocional.

18. Deixe-os ir. Sua resposta emocional a qualquer coisa se manifesta em sensações físicas que duram 90 segundos. Sinta a onda de sentimentos ruins partirem.

Essas dicas vão ajudá-lo a quebrar a cadeia de pensamentos negativos que levam à depressão. A depressão pode se tornar uma espécie de vício quando se torna um hábito. Então, quebre a cadeia sempre que puder e escolha ser feliz.

Por favor, consulte um profissional médico se sua depressão é grave, crônica ou se essas dicas não ajudarem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário