sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como limpar sua mente livrando-se do ruído indesejado: trabalhe seu chacra frontal - Carlos Cares (Reiki Terapia)



Tentando limpar sua mente de ruído mental. Você tenta, acalma a mente e depois zzzzzzip lá vai outro pensamento correndo livre!


A mente gosta de mastigar problemas como um cão morde um osso. Isso é bom. Significa que a mente está à procura de uma solução! Excelente trabalho, o problema é que ele está tentando resolver problemas usando as mesmas crenças e hábitos de pensamento que criou os problemas em primeiro lugar. Esses hábitos mentais criaram vibrações que atraíram a situação. Agora, a mente salta em torno dos mesmos pensamentos, como um CD riscado e não pode sair do ciclo infinito.


A mente não está acostumada a ficar presa neste ciclo infinito quando você está pensando em algo positivo, mas você pode treiná-la para.


Você não percebe este ruído de fundo na maioria das vezes. Mas os pensamentos negativos saltam em sua consciência com um "pegue-me, pegue-me!". Frustrante! Você sabe que não pode resolver o problema (se pudesse, teria feito), mas você não consegue parar de pensar nisso.


O Ruído mental impede de se concentrar no que você está fazendo. O Ruído Mental cria uma distração de viver no presente, já que é tudo sobre o passado ou o futuro.


O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ LIMPAR SUA MENTE


É bom que você esteja ciente do ruído mental, pois sabendo sobre o que sua mente está tagarelando ajuda a identificar onde você está preso e assim você poderá ir até a mudança das crenças que reduzem sua vibração.


Quando você limpar sua mente, seus sentidos físicos funcionarão melhor. É verdade! Basta imaginar que você está dirigindo e tentando encontrar o caminho por um bairro desconhecido à noite com o rádio ligado e as pessoas falando no carro. Quando você está perdido e você precisa concentrar seus olhos nos sinais de trânsito, você automaticamente pede as pessoas para que fiquem quietas e desliguem o rádio. Limpar sua mente ajuda você a usar os seus sentidos físicos ao máximo.


Você também será capaz de ouvir sua orientação intuitiva de seus guias espirituais e anjos. Uma das principais regras do jardim de infância é que você não pode ouvir se você está falando.



Você será capaz de se concentrar. Você estará mais calmo, menos estressado e mais feliz. Você será capaz de adormecer e permanecer dormindo sem queixas mentais constantes. Você viverá plenamente o presente.


LIMPANDO A MENTE


Em geral, você ficará consciente do ruído mental somente quando ele interferir com algo que exige foco, como estudar ou tarefas complexas. Ou quando os pensamentos e imagens negativos provocam emoções e o ruído mental torna-se irritante, frustrante e implacável!


A meditação é a melhor ferramenta para limpar sua mente e abrir espaço para o silêncio. Silêncio mental é como um vaso vazio em que você pode derramar a sabedoria de sua alma, novos hábitos de pensamentos, positividade, amor e foco no hoje.


Durante a meditação, escolha um ponto de foco e fique fascinado com ele. Pode ser a sua respiração, uma vela, um mantra, o que quiser. Rejeite imediatamente quaisquer pensamentos, trazendo de volta o seu foco para o objeto. Eventualmente você aprenderá a dominar os seus pensamentos e fechá-los à vontade.


A meditação é a oportunidade perfeita para se tornar consciente da natureza inquieta de seus pensamentos. Seus pensamentos são como beija-flores, descansando brevemente sobre um assunto antes de voar para o próximo. Quando você se tornar consciente de seus pensamentos, poderá começar a mudá-los. Substituir imediatamente qualquer pensamento negativo ou imagem com pensamentos e imagens que você deseja, mesmo se o que você deseja não tem nada a ver com a negatividade sua mente estará processando. Quanto mais tempo você puder gastar visualizando o que você deseja, mais rápido você entrará em alinhamento vibracional. Quando você faz isso, as preocupações e os medos antigos naturalmente caem.



Outra técnica para usar durante a meditação e fora da meditação é praticar o desapego. Aprenda a não deixar quaisquer situações externas afetarem sua paz interior. Isso significa não permitir que as pessoas falem ou instalem a negatividade em sua mente. Isso não significa tornar-se insensível ou indiferente, significa escolher sua resposta para as coisas que acontecem. É uma atitude mental que está aberta para os milhares de milhões de maneiras diferentes de interpretar e lidar com o mundo. Se alguém te irrita, você pode permitir a irritação ou responder com amor e compaixão, e na maioria dos casos difundir a situação, se você não puder difundi-lo, ainda pode optar por ir embora e manter a sua calma interior.


Use o amor ou explicação espiritual a fim de aprender a focar sua mente durante a meditação, para que você possa ouvir a sabedoria de seu Eu Superior e sentir a paz indescritivelmente maravilhosa que vem com uma mente clara, em silêncio.


OUTRAS FORMAS DE LIMPAR SUA MENTE


1. Dê um passeio, mas não use o tempo para se preocupar! Pratique a meditação andando, onde você está plenamente consciente da mecânica do pé ou passeie a pé com alguém que seja otimista e positivo.


2. Mergulhe no que você gosta de fazer e / ou em algo desafiador. Sua mente fica em silêncio quando entra em alguma atividade que você considera cativante ou um desafio.


3. Limpar o seu espaço. Seus espaços físicos (casa, carro, trabalho) são um reflexo direto de seu estado mental. Muitos pensamentos em sua mente? Olhe para o estado de sua mesa, sua cozinha, no banco de trás de seu carro, seu chão do quarto. Limpar a desordem física criará fluxo de energia livre em seu entorno, o que irá ajudá-lo a limpar a desordem mental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário