segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Diário de vida: frequência vibracional e outras reflexões


Como todas as segundas-feiras fui à aula de Pilates com minha mãe. Enquanto fazia os exercícios tive alguns insights relacionados ao curso de reiki 2 do qual participei ontem. 

É mais do que comprovado que todos nós somos energia e consequentemente funcionamos por vibração e cada uma delas tem uma determinada frequência. Quando sentimos simpatia ou antipatia por alguém é porque estamos na mesma frequência, ou seja, para o bem ou para o mal atraímos algo que nos assemelha. Como ouvi em vários cursos, ao admirarmos uma pessoa isso significa que nós também temos as mesmas qualidades. Do mesmo modo quando sentimos raiva ou até mesmo ódio por uma pessoa é porque dentro de nós temos os mesmos defeitos. Isto significa que o outro que vemos não passa de uma projeção de nós mesmos. Por isso nunca vai existir imparcialidade nesse aspecto. 

Hoje de manhã me veio uma ideia maluca: se a nossa temperatura corporal é de 36º qualquer alteração fará soar um alarme: hipotermia ou febre. Transportando para a nossa vibração, se ficarmos sempre em uma frequência normal ou boa, não atrairemos coisas ruins. O equilíbrio é a chave para evitarmos muitos males, principalmente a doença física e mental. 

Como relatei em outras postagens, tive que dar um tempo para os cursos porque estava com a "caixa d'água cheia", mas apesar de tudo nunca interromperia o processo de autoconhecimento. Estou praticando a respiração consciente, fazendo Pilates e o auto tratamento Reiki. 

Semana passada agendei uma consulta com o médico homeopata, o dr. Mario, e ao relatar as terapias complementares que estava praticando, ele simplesmente me perguntou o que eu tinha ido fazer lá. O interessante é que ele me disse que éramos todos energia, que remédio não servia para curar nada e que eu nunca colocasse a minha vida nas mãos de um médico. Resumindo, o que ele quis dizer é que não devemos terceirizar a nossa vida. Como já ouvi uma vez: não existem doenças, existem pessoas doentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário