sábado, 7 de abril de 2012

100 truques para emagrecer - parte 4

Estou postando mais 10 dicas para quem pretende emagrecer.

31 - É aconselhável beber dois ou três copos de água antes das refeições. Esse recurso vale para "estufar" o estômago (e esse líquido será eliminado rapidamente). Além disso, a água ajuda a diluir no sangue a substância que normalmente estimula o centro da bulimia.

32 - Conserve na geladeira apenas alimentos que não engordam: leite, iogurte e queijos magros, legumes, ovos e carnes magras cozidas ou assadas.

33 - Prepare o maior número possível de pratos em porções individuais. Sugestões práticas: tomates recheados, tortinhas e suflês em formas individuais, enrolados de legumes, etc.

34 - Na hora dos aperitivos, substitua amendoins e batatas fritas por cenoura, erva-doce, tomate, rabanete ou couve-flor, opções bem mais refrescantes e dietéticas.

35 - Para garantir uma boa dose de proteínas no organismo, capriche no café da manhã: que tal um ovo quente com fatias finas de peito de peru ou com queijo gruyère?

36 - Quem não tem tempo (ou apetite) no almoço, pode fazer um lanche diet: cachorro quente com salsicha magra e pouca mostarda, em um pão sem miolo.

37 - Não faça jejum em sua dieta: o ideal é elaborar um menu de baixo teor calórico, com coisas gostosas. Por exemplo, pão árabe (o daquele tipo que parece uma folha de papel, superfininho), com um pouco de manteiga e até mostarda (não picante).

38 - Suco de tomate é uma boa - e menos calórica - opção, como aperitivo. Experimente temperá-lo com limão, algumas gotas de molho inglês e pouco sal.

39 - Para que as carnes possam ser grelhadas por tempo suficiente sem secar, experimente besuntá-las antes como um pouco de mostarda.

40 - Obtenha uma omelete mais leve. A receita é bater os ovos com um pouco de água (uma colher de sopa para cada dois ovos). E prefira fritá-la em frigideiras antiaderentes, sem óleo, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário