sábado, 7 de abril de 2012

100 truques para emagrecer - parte 5

Mais 10 dicas para quem tem a intenção de emagrecer.

41 - Durante o cozimento, molhe os assados com caldo de legumes ou com água em vez de temperá-los com molhos gordos, como os de carne.

42 - Se você não comer a pele do frango, galinha ou pato, estará evitando um bocado de gorduras e calorias.

43 - Nas sopas de legumes (cenouras, tomates, cebolas, chuchus, etc.), substitua as batatas por abobrinhas. Segundo os Vigilantes do Peso, o resultado será bastante eficiente: sabor com menos calorias.

44 - Para aquecer certos pratos e evitar que os alimentos grudem no fundo da panela, use um pouco de água ou mesmo vinho em vez de gorduras em geral.

45 - Cardápio esperto para quem gosta de cereais e fibras no café da manhã: escolha os produtos dietéticos e misture-os com frutas e leite desnatado. As granolas e os industrializados tipo müsli são, em geral, muito calóricos.

46 - Faça sanduíches com pão tipo baguete, que são mais finos e têm menos miolo. Com qualquer pão, aliás, privilegie o recheio ao miolo.

47 - Outra dica para as suas omeletes: use apenas um ovo, batendo-o com mais três claras e não dois ovos inteiros. Com uma gema a menos, o prato "emagrece".

48 - Para se acostumar a tomar café sem açúcar, basta comer, ao mesmo tempo, uma maçã ou então tomar um copo d'água. Você vai constatar que esses "acompanhamentos" realçam o sabor e o aroma do café.

49 - Existe outra saída para não sofrer com a falta do açúcar: coloque no café um pouco de cardamono (erva aromática).

50 - Se você não conseguir resistir a uma dose de whisky, faça seu drinque "crescer" com água com gás e muito gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário