domingo, 8 de abril de 2012

100 truques para emagrecer - Parte 6


Mais 10 dicas para quem está pensando em eliminar alguns quilos.

51 - Se você gosta de compotas de frutas, não precisa abdicar deles. Apenas deixe de colocar açúcar - afinal, uma fruta como a maçã (que é uma das mais lights) já contém 15% de açúcar. Compense com uma pitada de canela.

52 - Nos molhos vinagretes especiais para regime - onde o óleo é substituído por outros produtos - evite os que têm 0 de gordura, pois não acrescentam qualquer gosto ao molho. Experimente iogurtes naturais com pouca gordura (até 15%): o sabor e a consistência vão melhorar sensivelmente. Use também vinagres aromatizados com estragão, misturas de ervas ou pimenta.

53 - Quem não abre mão de um suco de frutas logo de manhã deve tentar se limitar ao de laranja. Dos males o menor: a sua acidez favorece a eliminação de toxinas.

54 - Sinal verde para quem quiser mascar chicletes, desde que se rejeitem as primeiras secreções salivares, onde se concentra todo o seu açúcar. Não engula: caso contrário, você corre o risco de ingerir sem se dar conta, o equivalente a três ou quatro colheres de açúcar.

55 - Para tornar as sobremesas e mesmo os sorvetes mais leves, basta misturá-los a um pouco de gelatina. Prefira as gelatinas em folhas que têm menos calorias e mais proteínas.

56 - Para assar uma carne ou um peixe sem ter que abusar nos condimentos, cubra-os completamente com uma camada bem espessa de sal grosso e nada mais. Deixe por 45 minutos em forno médio. Resultado: um prato levíssimo e supersaboroso.

57 - Mantenha em sua geladeira esse molho de tomate especial para temperar alguns alimentos, quentes ou frios: corte 750 gramas de tomate, sem semente e sem pele e misture com cebola picada, um dente de alho, quatro folhas de louro, um ramo de tomilho, uma colherinha de açúcar, uma pitada de sal e pimenta e meio copo de água. Deixe em fogo brando por 45 minutos. Passe tudo no liquidificador, deixe gelar e sirva.

58 - Comece a temperar as saladas com azeite de oliva virgem. Por ser mais concentrado, a quantidade usada será menor, sem perda de sabor.

59 - Para variar o molho de sua salada, experimente esta receita: uma ou duas gemas de ovo cozido, misturadas na batedeira com um pouco de queijo fresco, suco de limão, pimenta, manjericão e ketchup.

60 - Caso você tenha que ir a uma pizzeria, tente uma opção mais diet: fique com as pizzas que têm recheio de legumes e verduras: escarola (sem bacon), cebola, champignon ou berinjela. Se sua pizza for "doméstica", invente uma mistura com as verduras que preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário