terça-feira, 10 de abril de 2012

100 truques para emagrecer - última parte

Eis as 10 últimas dicas para quem pretende emagrecer.

91 - Uma ou duas vezes por semana, limite seu cardápio às proteínas puras, que demandam um grande desgaste de energia para serem assimiladas pelo organismo, são essenciais aos músculos e, melhor, nunca se transformam em gordura (exceto quando se ingere glicídios ao mesmo tempo). Para completar, saciam a fome. Nesse menu entram carnes vermelhas, ovos, peixes e queijo fresco á vontade. Esse é um ótimo roteiro para os dias seguintes àqueles em que você se excede.

92 - Para segurar seu apetite, comece sempre a refeição pelo prato mais rico em proteínas e não pelas verduras cruas. Este é um hábito indesejável quando o objetivo é emagrecer, pois as verduras contém açúcar (de 8 a 13% de glicídios, em média), provocando a secreção de insulina, o que aumenta a fome.

93 - Inclua na sua dieta os chás de ervas, que são superindicados para quem quer perder peso, principalmente se forem bastante concentrados. Entre eles, há os diuréticos - como os de quebra-pedra e o de carqueja - e os digestivos - como camomila, erva-cidreira, boldo do Chile e alfavaca, entre outros. Todos eles favorecem os trânsitos renais e intestinais. Coloque as folhas em meio litro de água e deixe ferver por 15 minutos. Depois. coe. Beba uma xícara quente à noite, antes de dormir e outra de manhã, quando acordar. Com isso, dependendo da pessoa, é possível perder até três quilos em dez dias.

94 - Experimente os compostos vegetais (naturais) como lecitina de soja, ágar-ágar, espirulina, alcachofra, etc, geralmente vendidos em casas de produtos naturais e mesmo algumas farmácias. Eles regulam o funcionamento do intestino e facilitam a eliminação de líquidos.

95 - Alimentos ricos em fibras reduzem o apetite e contribuem no processo de eliminação de açúcares e gordura na hoar da digestão. Faça o seguinte: beba um copo de água e coma, meia hora antes das principais refeições, meia maçã, uma ameixa preta ou um mamão tipo papaia com outro grande copo de água. Recorra a esses ingredientes sempre que for possível, como um "quebra-jejum" saudável.

96 - Tenha sempre na bolsa um pacotinho de lenços absorventes. Com eles, pode-se retirar o excesso de gordura dos alimentos, principalmente o de carnes, batatas e outros pratos servidos em restaurantes.

97 - Use mais o seu ralador se você for uma pessoa que só se contenta com muito volume. Uma maçã ralada, por exemplo, rende muito mais. O mesmo acontece com cenouras, rabanetes, etc.

98 - Dentro do papel de alumínio podem-se preparar vários alimentos, com uma grande vantagem: cozinhar sem gordura nenhuma, sem perder sabor. Experimente novas receitas embaladas em papel de alumínio como peixes, legumes, carnes brancas e aves.

99 - Com relação aos aperitivos líquidos: prefira sempre as bebidas sem álcool. E para acompanhar, experimente salsichas magras e legumes - cenouras, nabos e erva-doces cortados em pedaço. É a forma light de beliscar.

100 - Compre uma calça superjusta no dia em que você decidir começar seu regime. Vai ser o seu parâmetro. Vista-a de vez em quando: ela vai encorajá-la a continuar quanto melhor estiver em seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário