sábado, 7 de abril de 2012

Fim de anos de depressão com EFT (depoimento) - André Lima

Estou mais uma vez postando um email interessante recebido do André Lima, terapeuta de EFT (Acupuntura Emocional Sem Agulhas).

Olá Pessoal,

 Giovanni entrou em contato contando comoa EFT o ajudou a superar uma depressão que vinha se arrastando por anos. Ele aprendeu e se auto aplicou a técnica e também teve auxilio de uma terapeuta. Espero que o depoimento abaixo possa inspirar muitas pessoas.

Se você teve um bom resultado ao utilizar a EFT e deseja compartilhar, é só enviar por email com o seu relato.Certamente vai servir para ajudar e inspirar outras pessoas. Veja abaixo o depoimento enviado.

abraços,

André Lima

*************************************************
Chegou um momento da minha vida em que disse a mim mesmo: Basta de tantos anos de psicoterapia, psicanálise e psiquiatria! Não faz sentido gastar mais de 15 anos em esforços e recursos, sem dar cabo definitivo de meu sofrimento intenso, a depressão recorrente. E os remédios... ajudam, mas não resolvem! Então fui à busca de novas alternativas.

Em uma palestra sobre budismo, encontrei um velho amigo e falei-lhe do problema. Recomendou-me uma terapeuta holística de grande experiência e conhecimento (Iza Brunetta Fortaleza - CEizabrunetta@hotmail.com ). Dentre as alternativas de que ela dispunha, recomendou-me a EFT. Fizemos uma primeira sessão e o resultado foi impressionante, palpável. Percebi que eu era “um poço de ressentimentos” não resolvidos. E tão somente consciente deles, devido à psicologia. Ela sugeriu-me aprender a técnica de EFT e fazer uma faxina em mim mesmo.

Estudei os princípios básicos no manual (grátis) do André Lima. Gostei! Fiz o primeiro curso on-line e coloquei em prática diária a tal faxina recomendada por minha terapeuta.

Ao cabo de três semanas,após anos acamado por depressão, já estava de pé com sede de vida social, afetiva e profissional. Claro que o processo não é milagroso a ponto de se reconstituir toda uma estrutura perdida, através de anos incapacitado, em tão pouco tempo. O mais importante foi que, pela primeira vez, senti ânimo e esperança numa recuperação consistente, eficaz e definitiva. A EFT me trouxe isto!

Impressionante a quantidade de lixo que podemos jogar fora em poucas horas na prática de EFT. E vamos ficando cada vez mais leves.A vida fica mais arejada, iluminada. De repente me deparo com momentos de serenidade, sentimento que havia esquecido há muito tempo. O equilíbrio vai retornando, paulatinamente. Impressionante mesmo!

Esta impressão não vem apenas da auto-observação, vem também da confirmação de pessoas próximas. Ouço constantemente expressões do tipo: Nossa! Que aconteceu? Você está tão light! Mais bonito... É que a vitalidade volta na medida em que nos trabalhamos com EFT.

E aquele processo demorado e doloroso de tratamentos à base da psicologia, anos a fio, encontrou o que faltava. Nada ficou perdido. Todo o autoconhecimento adquirido foi plenamente usado na prática de EFT. O enorme investimento, de longo prazo, trouxe, finalmente, os frutos desejados: Uma crescente pacificação interior. Voltei a sorrir!

- E agora oque fazer com isto?- Distribuir o benefício!

Sinceramente não sei, ainda, se quero trabalhar profissionalmente com isto, mas tenho ajudado muita gente a sair de sofrimentos desnecessários. E, olha... Levo um jeito danado para o negócio! Não errei um tiro sequer, geralmente em uma sessão única de EFT. E resolver o problema alheio, via de regra é muito mais fácil do que o nosso. E de quebra vamos ficando mais leves ainda. Assim tem acontecido.

Tenho coletado todas as anotações colhidas durante as sessões e confiro os resultados após dias, semanas e meses movido por pura curiosidade.Os resultados são profundos e definitivos. Recomendo a todos os beneficiários da EFT: Passe adiante! É gratificante.

Permitam-me, apenas, um conselho:Sugiro fazer com simplicidade. Ponha o seu coração e intuição. EFT não é complicado. E esta é a magia. Assim você vai ver muita cara feia ficando bonita.

Sucesso a todos,

Giovanni Pacelli
Fortaleza -CE - gvnnpacelli@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário