domingo, 20 de maio de 2012

Durma bem - Cristina Cairo

É importante sempre descarregar o cérebro antes de dormir. Nosso inconsciente trabalha incessantemente, mesmo durante o sono. Produz sonhos ou pesadelos, conforme o que acumulamos em nossa mente. Nos sonhos, os conflitos misturarão as épocas, pois pelo menos 90% dos nossos atos hoje são impulsos de crenças e situações do passado gravadas em nossa mente, como um modelo de vida, que repetimos sem perceber. Para o inconsciente não existe passado, presente e futuro.

A insônia revela uma pessoa de comportamento rígido e controlador, o que pode estar relacionado ao tipo de infância que teve. Os pais nem sempre são totalmente responsáveis pela personalidade dos seus filhos, pois existem a escola e o mundo social, trazendo informações para a criança, conforme seu carma.

Para dormir bem e acordar bem, é necessário praticar relaxamente muscular ao deitar-se e, em seguida, visualizar sua consciência e seu corpo descansando.

Você consegue fechar os olhos e observar-se ali em sua própria cama? Então comece a tentar, a partir de hoje, na hora de dormir, visualize você abrindo a porta do seu quarto devagar e se vendo num sono de total sossego, como uma criança.

Olhe-se com ternura por alguns instantes e sussurre mentalmente: "Durma em paz, (diga seu nome)", e saia fechando a porta devagar para não se acordar. Se preferir, entre no quarto e deite a seu lado, enquanto você dorme. Mas devagar, sem acordar você. (Tudo isso mentalmente e deitado, é claro. Trata-se de pura imaginação.)

Esse exercício é maravilhoso para acabar com a insônia ou com a canseira do dia a dia. A visualização estará mandando mensagens de amor fraternal ou maternal, para seu inconsciente soltar a rigidez e os medos.

Tente repetir isso tudo diariamente, incentivando-se a gostar de se ver dormindo em paz.

Durante o dia, procure não se  fixar por muito tempo nas indignações, decepções, contrariedades e atitudes negligentes ou arrogantes de outras pessoas.

Pensar e remoer pensamentos hostis por mos. Basta desviar o pensamento do aborrecimento para uma atividade ou tema agradável.

Caso o aborrecimento que o impede de relaxar tenha de ser resolvido imediatamente, mantenha a calma, respire fundo e entenda que nada acontece por acaso.

Durma bem.


(texto publicado no livro A Lei da Afinidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário