domingo, 27 de maio de 2012

Diário de vida - Um dia de domingo em São Paulo

Apesar das dificuldades que ainda encontro em colocar em prática o que tenho aprendido nos cursos e nas leituras sobre autoconhecimento, ontem cumpri a minha meta de fazer uma bela caminhada com o meu par de tênis que apelidei de Mizúnico e hoje,  como gosto muito de pedras, apesar de não ter muito conhecimento a respeito de seus significados ainda, fui até à Feira da Praça da República e depois à Feira do Parque Trianon.

Antes de percorrer as barracas fiz um pitstop para tomar um lanche e "tropecei" em uma banca de jornal em plena Barão de Itapetininga, cujo dono fez um estoque de livros pertencentes a coleções que tinham sido lançadas há cerca de 5 anos agora a preço bem convidativo. Não pude deixar de comprar o volume Arte e Vida na Itália renascentista da coleção Grandes civilizações do passado.

Dei uma volta pela praça olhando todas as barracas, mas o meu objetivo eram as que vendiam pedras. Em uma delas toquei em uma pedra de pirita e senti uma energia me chamando para adquiri-la. Não a comprei de imediato e só após ter dado uma olhada nas outras barracas voltei e a comprei.

Depois peguei o metrô e fui até ao Parque Trianon e lá adquiri algumas pedras que não tinha ainda, inclusive uma de jade da qual gosto muito.  Daqui a pouco vou energizá-las.

Dali fui a pé até ao final da Av. Paulista onde peguei o ônibus de volta para casa, mas não pude deixar de dar uma passada na feirinha na entrada do Center 3. Adquiri alguns imãs (de cães e gatos pra variar) e aproveitei que já estava ali e almocei um belo prato de ravioli verdi (con ripieno di mozzarella di bufala). Estavam deliciosos!!!

O tempo ajudou muito porque fez sol o dia inteiro.

Uma das coisas que tenho aprendido é tirar prazer das pequenas coisas!!! Foi um domingo tranquilo, em completa paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário