quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eu odiei o que ela falou de mim - Rodrigo Santiago (Life Coach)

Talvez a coisa mais infantil e ultrajante que um ser humano pode fazer na vida inteira é reclamar e se sentir mal porque foi criticado.

Infelizmente, esse tipo de infantilidade permeia toda a nossa cultura.

É um fenômeno ONIPRESENTE.

"Eu odiei o que fulano falou de mim!"

Bom... Você sabe do que estou falando.

Se eu pudesse, em um piscar de olhos eu ERRADICARIA esse tipo de comportamento do planeta!!  Por quê?

Se você tomar alguma ATITUDE frente às críticas, então são exatamente elas que lhe manterão na melhor direção.

Elogios só criam uma zona de conforto.

Por isso, AME AS CRÍTICAS e AJA.

Não tenha medo delas. Não se sinta mal.

Não fuja. Não as afaste de você.

Não chore por causa delas.

Não odeie quem as dirige.

Receba-as de forma aberta.

Não arrume desculpas nem explicações pra se distrair.

Não seja parte da manada, porque é fato comprovado que, hoje, 10% dessa manada está DEPRIMIDA, e muitas outras vivem "monotonizadas".

E um dos maiores motivos pra esse MARASMO onipresente é JUSTAMENTE porque muita gente "detesta receber críticas".

Por causa dessa reação, pessoas ficam sem sonhos.

Sem alegrias. Apenas aquela monotonia. A rotina. A mesmice.

Ou pior: a RAIVA.

Viver em um estado de apatia ou antipatia é HORRÍVEL...

Mas, principalmente, desnecessário.

Se você ainda não se livrou disso, então seja diferente. Coloque-se à parte.

Eu estou procurando fazer a minha parte também.

Para isso, nesse momento, eu quero a SUA crítica.

Tenho plenas esperanças de que assim você VAI me ajudar a melhorar como ser humano.

Mas não me venha com aquela historinha de "crítica construtiva".

Eu quero da DESTRUTIVA!


(Texto recebido do Espalhe o Amor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário