domingo, 29 de julho de 2012

Acupuntura sem agulhas!

Acupuntura a laser vira tendência na área estética e traz resultados eficientes


Tradicional terapia da medicina chinesa, a acupuntura vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. A incorporação de inovações tecnológicas nesta técnica milenar tem papel fundamental na conquista de novos adeptos que, desencorajados pela aplicação de agulhas, encontraram na acupuntura a laser o empurrãozinho que faltava para aderirem ao método.


O uso do laser (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation) na acupuntura constitui um avanço poi, além de não utilizar agulhas, proporciona ao paciente um conforto total, devido ao fato de não provocar qualquer tipo de dor ou incômodos e por obter resultados eficazes no tratamento de várias doenças e também na área estética.


Batizado de Recover, o aparelho de baixa potência utiliza-se do laser gerado por diodos emissores de luz para ativar ou inibir pontos de acupuntura sistêmicos ou um micro sistemas como orelhas, mãos e rosto, sem danificar tecidos e sempre de acordo com os conceitos da medicina tradicional chinesa. Embora as aplicações da Laser Acupuntura sejam bastante diversificadas, a utilização desta terapia em tratamentos estéticos é cada vez maior nas clínicas especializadas na técnica, sendo indicada no combate a celulites, rugas, estrias, gordura localizada, olheiras, vitiligo, herpes labial, entre outras aplicações. Os profissionais que já adotaram a técnica garantem que em uma sessão com o laser pode-se conseguir diminuir 60% de uma mancha. No tratamento de estrias largas, a melhora é de 85%!

Por não provocar nenhum tipo de dor, o método agrada crianças e adultos que temem as hastes de metal.

Vantagens do laser sobre as agulhas na prática da acupuntura

Como a aplicação do laser nos pontos de acupuntura é completamente indolor, o paciente não acusa qualquer reação negativa durante ou após o tratamento.

Rapidez

O tempo de aplicação com laser é de 15 a 20 minutos para a maioria dos casos, já o tratamento com agulhas, o tempo varia de 30 minutos, na maioria dos casos, à uma hora ou mais, dependendo do caso.

É comum o paciente apresentar melhora após a primeira aplicação com o laser, principalmente nos casos de dores articulares, tendinite, osteoporose, problemas da coluna vertebral, depressão, problemas neurológicos, tabagismo, obesidade, entre outras.

De todos os aparelhos utilizados em técnicas de recuperação, o laser é o que apresenta o menor índice de contra indicações, pois ele somente não pode ser utilizado diretamente sobre os olhos e em pacientes que utilizem marca-passo.


(texto extraído da revista Leve & Leia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário