domingo, 22 de julho de 2012

Diário de vida - reflexões flash

Como não me atribui nenhuma turma na escola no 1º semestre e atualmente só estou com uma aluna particular a quem só dei até agora 2 aulas, a única pessoa "ventenne" com quem converso é o meu amigo João e devo dizer que não sinto a nossa diferença de idade. Temos interesse em comum como as pedras e assuntos de autoconhecimento, mas quando o assunto é música a coisa muda de figura, porque continuo a gostar dos sucessos dos anos '70, '80 e '90, tanto é verdade que desconheço os hits atuais.

Outra coisa que não compartilho com os jovens é o gosto excessivo pela tecnologia e principalmente o costume de fazer piercings e tatuagens. O João está amadurecendo a idéia de fazer uma tatuagem pequena no pulso, mas só não se decidiu ainda por causa do medo de agulhas.

Da minha parte, nunca me passou pela cabeça fazer isso. Não sei se é uma questão de idade, mas nunca tive vontade. Para falar a verdade, o acessório que menos me incomoda são os brincos porque ficam soltos. Só agora, visando o aspecto terapêutico, recomecei a usar anéis, pulseiras e pingentes, mas acessórios em geral me incomodam. Não gosto nem de usar óculos para falar a verdade, mas nesse caso não tive como escapar.

Eu me lembro de um fora quando dava aulas de italiano junto ao COGEAE, em substituição à professora Vittoria que estava na França. Um dia percebi que uma aluna estava muito quieta e quando a chamava para participar de uma atividade de conversação ela me dizia que não estava a fim. Achei estranho porque geralmente ela não se comportava assim. No final da aula ela veio me contar que tinha acabado de colocar um piercing... na língua. Ela era aluna do grupo do primeiro horário e a mãe dela tinha aulas no segundo e sem querer comentei o que a filha tinha feito. Descobri então que ela tinha pedido dinheiro à mãe para comprar alguma coisa (já não me lembro mais) e foi colocar o piercing sem autorização. A mãe me tranquilizou dizendo que tinha mesmo achado estranho que a filha estava sem apetite e não queria comer. Mas tudo foi esclarecido depois: a mãe não comentou que eu tinha contado sem querer, mas conversando com a filha fez com que ela lhe contasse o grande "segredo".

Bom fim de domingo a todos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário