quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gata ensina criança muda a falar (fonte: site The Sun)

Diagnosticado com um tipo de ansiedade que o impede de expressar suas emoções, o inglês Lorcan disse "eu te amo" pela primeira vez a gata Jessi.

O garoto Lorcan Dillon, 7 anos, sofre de uma condição de ansiedade que o deixa praticamente incapaz de se comunicar ou expressar seus sentimentos. Mas, quando encontrou a gata Jessi algo extraordinário aconteceu e o garoto falou "eu te amo" pela primeira vez.

Segundo o site inglês The Sun, a família de Lorcan, que vive em Davyhulme, Manchester, no noroeste da Inglaterra, se surpreendeu com a rápida ligação que o garoto desenvolveu com o animal levado para casa pela mãe.

“Eles se tornaram inseparáveis e a gata Jessi fez uma enorme diferença na vida de Lorcan”, disse Jayne Dillon, 44 anos, mãe do garoto. “Nós pegamos o gato há dois anos e neste tempo Lorcan teve um enorme progresso na escola. Nas duas últimas semanas, ele começou a se comunicar com as pessoas que não conhece muito bem e até lê para uma professora – coisa que nunca tinha feito até então”.

O vínculo do menino com a gata é tão comovente que ele é capaz de demonstrar afeição física ao bichinho, coisa que ele não gosta de fazer com as pessoas, inclusive com a mãe. “Ela é uma gata deliciosa e ágil, ele a beija e a abraça o tempo todo”, conta Jayne.

A mãe acredita que a afeição pelo animal é uma maneira de fazer com que Lorcan evolua e expresse suas emoções de outra forma, já que ele não consegue espontaneamente. Evolução essa graças a gata Jessi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário