terça-feira, 16 de abril de 2013

Atente para essa aula de marketing pessoal - Júlio Machado



Um dia, um executivo de uma grande empresa contratou um jardineiro autônomo. Quando ele chegou ficou surpreso com a aparência jovial do rapaz.
Quando o garoto terminou o serviço, o executivo abriu a carteira para pagar-lhe, porém o garoto lhe disse:

-Muito obrigado, mas o primeiro serviço eu nunca cobro, só peço que o senhor me permita usar o seu telefone.

Encantado com a educação do jovem prestador de serviços, o executivo, atendeu prontamente, ao pedido. Então, muito curioso com a atitude do garoto, não pode deixar de escutar a conversa.

O rapaz havia ligado para uma senhora e falava no viva-voz:

-A senhora está precisando de um jardineiro?

-Não, eu já tenho um - respondeu a senhora

- Mas, além de aparar a grama, eu também tiro o lixo.

-Isso o meu jardineiro também faz.

-Eu limpo e lubrifico suas ferramentas quando termino o serviço - disse o garoto.

-Mas, isso o meu jardineiro também faz.

-Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.

-O meu jardineiro me atende,  prontamente ,também.

-O meu preço é um dos melhores.

-Não, muito obrigada! O preço do meu também é muito bom. 

Quando o rapaz desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:

-Você perdeu um cliente?

-Não! - respondeu o jovem.

-Eu sou o jardineiro dela. Eu, apenas, estava me certificando do quanto ela estava satisfeita com os meus serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário