domingo, 7 de abril de 2013

Cheguei aos 50!!!! E agora ? (Viva 50)



Cheguei aos 50… e agora?
Muitas mulheres se desesperam quando se aproximam dos 50 anos … Será que meus dias de farra acabaram? Fazer 50 anos geralmente nos lembra da crise da meia idade, você começa a perceber que não é mais tão jovem mas também não se sente “velha”. O que você precisa fazer é se preparar para as mudanças físicas que ocorrem e para a famosa menopausa. Adote alguns exercícios novos e uma alimentação direcionada para sua nova fase. Você percorrerá essa etapa da vida de um jeito mais tranquilo e saudável, sem deixar de fazer da sua vida uma vida alegre e cheia de coisas novas a descobrir!

Há muitas maneiras de fazer essa fase de  50 anos ser tão (ou mais) gostosa do que era antes. Veja alguma dicas de como isso é possível:

–Seja ativa

Não passe seus dias reclamando sobre sua idade porque isso fará você se sentir velha. Faça alguma coisa de que você goste e que sempre quis fazer … Comece um esporte novo como por exemplo dança, natação, experimente yoga ou meditação,  leia sobre como meditar (clique na palavra e veja nosso post sobre Meditação).

–Fique sócia de um clube, ou de uma academia de ginástica, Sesc , Sesi, etc. Lá você poderá fazer novos amigos que, como você, estão procurando coisas novas para fazer.
–Se você gosta de artes manuais, procure aulas de cerâmica, pintura, tricô, crochê. Você irá encontrar pessoas com o mesmo gosto que você e isso fará com que você se relacione com novos tipos de pessoas.
–Socialize-se! Com a chegada dos 50, é importante você procurar coisas novas, novas amizades, pois com os filhos mais velhos já cuidando da vida deles, seu tempo será mais ” seu ” e você precisa aprender que isso é muito bom!
–Programe-se! Se a sua hora de parar de trabalhar também estiver chegando, é hora de você planejar esta tão esperada hora … Novas portas vão se abrir para você, quem sabe uma nova carreira? Um trabalho filantrópico? Viagens? Comece a ver o que realmente te dá prazer e quais sao seus interesses …

A vida dos 50 +++ é rica em oportunidades e é uma fase longe de ser um estágio de declínio. Ao contrário, essa é a nossa hora!!! Voce só tem que acreditar que ainda tem muita vida pela frente.  Divida suas experiências com outras pessoas! Voce verá como  temos muito o que fazer, ensinar e curtir!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário