quinta-feira, 4 de abril de 2013

Diário de vida: As minhas tarefas (Edifício Itália e Templo Zu Lai)


Faz tempo que não posto nada em meu Diário de Vida no blog, mas acho que dessa vez vale a pena. 

As minhas 2 últimas tarefas de um curso de autoconhecimento que estou fazendo valem o registro.

Semana passada a minha tarefa era subir no terraço do prédio mais alto do centro de São Paulo e irradiar luz e amor para toda a cidade. Assim que fiquei sabendo o que teria que fazer fiquei toda contente porque iria visitar o edifício Itália mais uma vez. Só que ao consultar o tio Google descobri que o prédio mais alto do centro era o antigo Mirante do Vale, atual Waldomiro Zarzur. Constatei também que esse prédio não tem terraço panorâmico, o que iria dificultar o cumprimento da tarefa. Então decidi passar primeiro no edifício Itália e mesmo sem saber cheguei no horário permitido para visita, que é das 15h00 às 16h00 de segunda à sexta. Mas para minha surpresa vi que o terraço estava todo cercado por vidros. Seria difícil irradiar algo daquele jeito, mas mesmo assim encostei as mãos no vidro e mentalizei luz. Tirei algumas fotos para registrar o acontecimento e peguei o primeiro elevador que do 41º andar vai  até ao 37º. Uma das 2 janelas desse andar estava aberta,  então coloquei as mãos pelo vão e como quem vai aplicar Reiki irradiei energia boa para a cidade. Peguei o outro elevador até ao térreo e fui à procura do Mirante do Vale. No caminho passei em frente ao prédio do Banespa (Altino Arantes) e pensei em ir ao terraço também, mas infelizmente o horário de visita já tinha se encerrado (das 10h00 às 15h00). Perguntei para uma das recepcionistas onde ficava o Mirante e ela me explicou direitinho. Fui falar com o zelador do prédio, mas como eu suspeitava não havia terraço panorâmico, mas eu tinha que tentar, né ?

Tirei fotos do prédio de perto e de longe e como fiz o melhor que pude para cumprir a tarefa, fui em direção ao bairro da Liberdade onde fiz algumas compras e depois peguei o metrô de volta para casa.

Foto tirada do terraço do edifício Itália. À esquerda o prédio mais alto do centro, o Mirante do Vale


O Mirante do Vale


O prédio do Banespa,(atual Santander),  o 3º prédio mais alto do centro de São Paulo


Hoje fui ao templo Zu Lai que fica em Cotia. Como trabalhei nessa cidade por quase 10 anos, vamos dizer que o carro me levou e me trouxe de volta sozinho. Só prestei atenção para não perder a saída da Raposo Tavares. Assim que cheguei comecei a tirar algumas fotos e fui logo perguntando onde ficava a sala dos antepassados. Entrei lá e fiquei por alguns minutos em completo silêncio de olhos fechados para sentir a energia do lugar. Pensei  nos parentes desencarnados, principalmente em meu pai. Depois fui ao salão nobre e antes de entrar coloquei o incenso na direção do terceiro olho, fiz uma prece e depois o coloquei no grande incensário.  Antes de me acomodar no salão peguei uma mensagem em português obviamente. Eu me sentei em um dos banquinhos, muito cômodo por sinal que me permitiu cruzar as pernas sem dificuldades. O interessante é que havia um guia do templo explicando várias coisas sobre o budismo para um grupo de estudantes. Fiquei quieta alguns minutos de olhos fechados. De lá fui ao lago cumprir a terceira tarefa. Fiquei olhando um pouco os peixes e as tartarugas e depois me sentei em um dos bancos de pedra, fechei os olhos e fiquei ouvindo todos os barulhos ao redor. Dei mais um passeio, tirei mais algumas fotos e fui embora desse lugar maravilhoso. Com essa energia fui diretamente à escola para trabalhar. 


Estátua perto do estacionamento




Lago Zu Lai


Uma linda tartaruga 






O que percebi em comum entre as 2 tarefas é que foi um resgate das minhas origens. Apesar de ir sempre ao centro da cidade, dessa vez fui até lá com o espírito de alguém que volta à terra natal. Nasci bem no centro dessa cidade e fui batizada na Catedral da Sé. E a visita ao Templo Zu Lai representou uma volta às minhas raízes, ao budismo. Apesar de ter sido criada na religião católica, meus pais são budistas. Por isso,  mais do que cumprir tarefas, fiz 2 passeios maravilhosos. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário