domingo, 2 de fevereiro de 2014

Diário de vida do Hachiko - passeando pela vizinhança





Terça-feira as minhas humanas me levaram ao veterinário pela primeira vez. Tenho orgulho em dizer que nunca precisei ir ao médico antes, mas por causa de uma unha encravada na pata direita a minha humana filha ficou muito preocupada porque eu não parava de lamber e o local estava bem inchado. E tinha começado a mancar também.

A minha humana mãe me colocou o peitoral e a guia, mas como eu estava ansioso, foi a minha humana filha quem me levou. Fomos a pé e pelo caminho fui cheirando tudo e obviamente como macho que sou fui marcando território.

Chegando ao veterinário me colocaram aquela coisa no focinho e depois me deitaram encima da mesa. Fiquei com o maior medão, mas até que não doeu não, me cortaram as unhas de todas as patas e já que eu estava lá tomei a vacina anti-rábica e um banho. Fui embora todo fresquinho e com uma gravatinha verde. Tenho que tomar um remédio contra vermes e também um antibiótico e para que eu não perceba, a minha humana filha o mistura na ração pastosa. Ah, o médico aconselhou a minha humana filha para me castrar, mas pelo papo que ouvi entre as minhas humanas isso não vai acontecer. Sabe, é que eu vivo marcando território dentro de casa principalmente nos lugares onde a minha humana mãe, ou seja, a chefe da matilha, costuma ficar. Mas como já sou idoso é meio arriscado!! 

Foi muita aventura para um velhinho como eu e fiquei excitado o resto do dia. E que calor fazia lá fora. Aliás, tem feito muito calor nos últimos dias e só consigo dormir no corredor porque é menos quente e o assoalho não é de madeira.

Ontem a minha humana filha me levou para passear de novo e foi muito legal. Dei um pouco de trabalho para ela porque fiz cocô 2 vezes e como ela não tinha levado um saquinho teve que improvisar e ainda bem que achou papel na rua para catar o meu “produto”.


Estou curtindo a nova rotina de cão passeador. Legal mesmo!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário