domingo, 16 de março de 2014

Diário de vida: 1º curso de Reiki 1 on line ministrado por Cristal Fanucci


Ontem participei do 1º curso de Reiki 1 online ministrado pela minha amiga Cristal Fanucci. Foi então a 3ª vez que participei de um curso de Reiki 1, mas ao contrário do que pensei, não fiquei cansada ainda mais que foram menos horas do que no Reiki presencial. Apesar de já ter participado de algumas palestras online, ao mesmo tempo que quis prestigiar esse evento único de estreia a minha curiosidade era de estagiária, caso um dia queira também ministrar cursos assim. Essa iniciativa da Cristal nasceu da necessidade de oferecer cursos para quem não mora em São Paulo. As duas alunas, Mariana e Miriam, são respectivamente do Ceará e do Rio Grande do Sul.

A parte alguns problemas técnicos previsíveis de conexão, houve a intervenção do gato terapeuta Neném que se posicionou bem em frente à câmera obrigando a Cristal a falar com as alunas olhando de lado ocupando o pouco espaço permitido. Uma das alunas, a Mariana, recebeu também a visita de seu cão na frente do computador lá em Fortaleza. Mas as duas presenças deram leveza ao curso sem dúvida. O Hachiko só não fez parte da festa porque não consegue pular no meu colo :-)

Outra coisa que notei é que é preciso ter um plano B para quando o aluno não consegue assistir ao vídeo, ou seja, é preciso ter um arquivo de áudio e lousas de power point que preencham a lacuna das explicações dadas nos cursos presenciais. Como por exemplo, quando fiz o curso no espaço da Cristal, um aluno se deitava na maca e depois cada um fazia as posições tomando cuidado para não cruzar as mãos principalmente na hora em que se saía do chacra laríngeo para o corpo e depois do chacra sexual para o chacra básico. É óbvio os recursos da aula online e presencial são diferentes. Tentei me colocar no lugar das alunas para detectar eventuais dificuldades. Esta postagem pode parecer uma crítica, mas não foi essa  intenção porque tirando os problemas citados acima a Cristal deu perfeitamente conta do recado porque além de terapeuta é uma ótima professora pela didática que já possuía quando ensinava espanhol. 

Senti que as duas alunas gostaram muito do curso e acho que daqui para a frente os cursos de Reiki da mestra Cristal vão "bombar".



Nenhum comentário:

Postar um comentário