domingo, 2 de março de 2014

Diário de vida: almoço na Liberdade e altos papos com a Cristal


Como tem acontecido nas últimas semanas o Giovanni tem vindo em casa aos domingos para a sessão de massagem e acupuntura. Hoje ele começou comigo e não com a minha mãe porque eu iria almoçar com a Cristal no Nandemoya. Saí de casa depois das 11h00 e peguei o único ônibus que circula aos domingos em direção ao centro da cidade. Depois de 5 minutos de viagem ouvi um barulho e o motorista constatou que era um pneu furado. Descemos todos e pensei que iria demorar muito para pegarmos outro transporte. Pelo visto não era pneu furado porque dali a 5 minutos o ônibus que tinha parado um pouco depois do ponto deu ré e todos nós subimos de novo e seguimos viagem sem mais problemas. Em vez de descer na estação Butantã decidi seguir viagem até ao ponto final. Tinha pensado em ir a pé até à Liberdade, mas mudei de ideia e peguei o metrô na estação Anhangabaú e desci na Sé. Fui rapidamente fazer as compras na Ikesaki e na Casa Bueno e quando fui ligar para a Cristal vi que ela tinha me chamado. Fui encontrá-la no restaurante e entramos para almoçar. Como nas duas lojas em que fiz compras, enfrentamos fila lá também. A Cristal tinha ido de ônibus para a Liberdade, então antes de pegarmos o ônibus para ir a casa dela passamos na feirinha e ela comprou um pouco de incenso (eu já tinha comprado os meus assim que cheguei). 

Assim que a Cristal abriu a porta de casa o Neném veio nos recepcionar e como sempre o peguei no colo. Depois de nos acomodarmos a Cristal preparou o material para a leitura dos florais e ela me receitou os 6 que mais tinham a ver com o meu atual estado de espírito. Hoje não foi como da vez no Fran's Café em que ela me falou uma série de "verdades" que ouvi quietinha, não porque tivesse ficado ofendida, mas para poder processar melhor depois. Como já estou mais acostumada, hoje a sessão foi mais leve. 

Como somos amigas e não estávamos no Chá Comigo a Cristal falou muito dela também. O papo estava bom e acabamos não indo ao cinema. Pela primeira vez experimentei um prato preparado por ela: pastelzinho com ricota, uva passa, nozes e espinafre, regado a suco de uva. Muito bom!!

Depois ela me deu uma carona até ao ponto de ônibus e por pura sincronicidade ele estava lá me esperando. Foi uma viagem rápida e tranquila.

Apesar da Cristal ter preparado a receita de florais, hoje saímos da rotina de cursos e voltamos a ser simplesmente amigas e não professora e aluna.





Um comentário:

  1. Foi realmente delicioso o nosso encontro de hoje... eu adorei!!!! E vc experimentou pela primeira vez uma comida feita por mim mesma hahahaha Gratidão Neidinha pelo seu carinho de sempre... Te adoro!!!! <3

    ResponderExcluir